Porque         para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não         podem ser comparadas com a glória que ha de ser revelada em nós.         Romanos 8:18

A Igreja do Senhor Jesus Cristo fica localizada á Av Flora 2137 - Jardim Novo Osasco - Osasco - SP Venha fazer uma visita .   "Seja bem vindo em nome de Jesus".                        

Pastor presidente: Inatael José da Silva
Pastor Vice presidente: Valter Rezende

Mensagens do boletim       semanal                                           
O Filho do Homem       
Conhecendo ao Senhor
O Verbo se fez carne.
Agora é a hora!
 

O SEMEADOR

 

No campo do mundo tu és um semeador. Não podes fugir a responsabilidade de semear. Não digas que o solo é áspero, que chove amiúde, que o sol queima ou que a semente não serve. Não é tua função julgar a terra e o tempo. A tua missão é semear.

Ao semear não penses: Quanto me darão? Quanto demorará a colheita? Recorda que não semeias para enriquecer, aguardando o ganho multiplicado. Semeais porque não podes estar inativo, porque não podes viver sem dar, porque não podes servir a Deus sem servir os demais!

Tua semente não cairá no vazio. Sem esperar recompensa, receberás; enriquecerás; sem pensar em colheita, teus bens se multiplicarão. E tudo, porque semeais num reino onde dar é receber, onde perder a vida é encontrá-la, onde gastar-se servindo é aumentar-se!

Semeia sempre, em todo terreno, em todo o tempo, a boa semente, com amor, com interesse, como se estivesses semeando o próprio coração! Sê pois um Semeador!                         

                                                         Extraido

                              a                              

       

Mensagens do boletim semanal

 

 

Pastoral    

O Filho do Homem

 

“O Filho do Homem "Veio Buscar e salvar o que se havia perdido" - Lucas 19:10.

 Ao vir ao mundo, Jesus revelou a graça de  Deus na salvação dos homens.                     O evangelho é estendido a todo aquele que crê.

Ela é necessária porque, conforme declara o apóstolo Paulo, ”Todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus” (Romanos 3:23). Tal necessidade, sentida pelo espírito imortal do homem, leva-o a divagar por religiões e filosofias que o atraem com falsas promessas de salvação. Outras procuram deliberadamente ocultar que o estado de perdição do ser humano ante a justiça divina é irremediável e que também é inevitável a condenação eterna da alma contaminada pelo pecado e que rejeita a redenção oferecida por Jesus.

O anjo, ao anunciar o nascimento de Jesus, disse a José: “Chamarás o seu nome Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mat. 1:2 1). Neste anuncio estava o tema da pregação apostólica: A Salvação pela em Jesus Cristo.

Jesus é o único Salvador. O apóstolo Pedro, no memorável discurso proferido perante o sinédrio, disse que: “Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, no qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).

O mundo poderá mostrar-se indiferente a esta mensagem de salvação. Tal atitude, no entanto, não modificará os planos de Deus. A verdade não será alterada pelo fato de não ser recebida por todos. A própria Escritura diz que muitos serão chamados e poucos escolhidos. Que seja você, prezado amigo, um desses escolhidos.

Pr. Inatael

 

                                                                                                                                           b

 

 

 Pastoral   

 Conhecendo ao Senhor...

 

Conhecendo ao Senhor...

“...Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor..."       Jeremias 9:24

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio... "- (Gálatas 5:22 e 23). 

 Paz

 a) Paz com Deus: A base de nossa paz com Deus é a justificação pela fé em Jesus Cristo. Não podemos ter paz interior ou com Outras pessoas enquanto não tivermos paz com Deus.

 b) Paz pessoal :-  As adversidades mais comuns da vida roubam-nos a paz porque nossa tendência é lidar nós mesmos com esses acontecimentos. Jesus estava muitíssimo certo quando prometeu que no mundo teríamos dificuldades, mas a segunda promessa de Jesus era igualmente correta: ELE VENCEU O MUNDO. O grande antídoto para a ansiedade é ir a Deus em oração. Devemos orar a  respeito de tudo. Nada é grande demais para Ele resolver e  nada é pequeno demais que escape à sua atenção.

c) Paz com os homens: - Quando se trata de conflito com outros crristãos, devemos lembrar-nos de que somos membros do corpo de Cristo e é a Sua gloria e a honra de Sua Igreja, que estão em jogo em nossas relações mútuas. Quando se trata de conflitos com incrédulos, nossa preocupação deve ser sempre manter o testemunho cristão. Podemos conquistá-los, ou, pelo menos, esforçar-nos para tanto, retribuindo o mal com o bem.

- Devemos buscar um verdadeiro espírito de humildade no que se refere à nossa própria responsabilidade,  em vez de lançar toda a culpa sobre outra pessoa.

- Devemos tomar a iniciativa de restabelecer a paz.

Jesus ensinou que não faz diferença se fomos nós quem ofendeu ou se fomos ofendidos. Em qualquer dos casos, nós somos sempre responsáveis por iniciar os esforços no sentido da paz...’

 

“Exercita-te na Piedade” - Jerry Bridges

Editora Vida

 c

 

 

Pastoral           

 O Verbo

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua gloria, gloria como do unigênito do Pai”. (João 1.14).

O Natal é a mais bela história de amor a do amor de Deus aos homens. A encarnação representa todo o cuidado de ‘Deus para resgatar os homens. Resgatá-los da morte eterna a que estavam condenados pela separação de Deus.

‘Era necessário que Deus se manifestasse na pessoa do Senhor Jesus, para que pudesse pagar o preço do pecado. Depois que oferecesse aos homens a possibilidade de, pela fé, nascerem de novo mediante o perdão dos pecados e do novo nascimento.

Para tanto, Ele deveria vir ao mundo, adquirir a forma de homem e habitar entre nós. Quando Filipe pede a Jesus para que lhe mostre o ‘Pai, a resposta de Jesus é enfática e cheia de amor Não crês que eu estou no ‘Pai e o ‘Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo, mas o ‘Pai, que permanece em mim, faz as suas obras” (Jo 14. 10).

Vindo, pois, da parte de Deus, Jesus anuncia a vontade Divina aos homens, sendo, Ele  não só o portador da revelação mas a própria revelação Divina (Jo 10.30). Ele é o Deus Conosco (Mt 1:23).

A noção do logos ocorre na mais antiga filosofia grega, inicialmente em Heraclito e mais tarde no estoicismo.

Nela, o logos é a lei suprema do mundo que rege o universo. ‘Para o Evangelista João, porém, o logos personifica o próprio Cristo, o criador de todas as coisas existentes (Jo 1:3). Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14:6).

O Apóstolo Paulo, falando em sua Epístola aos Colossenses, afirma que nE1e, em Cristo, habita toda a plenitude da Divindade ((Cl 2.9) Jesus é a Palavra de ‘Deus que se faz ouvir aos homens, revelando-lhes a pessoa do Pai.  Se no passado

‘Deus usou os seus profetas para falar, agora, todavia, Ele fala diretamente através de seu proprio Filho: Havendo Deus outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias nos falou pelo Filho, a quem Constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo” (Hebreus 1.1,2)

Portanto, a encarnação do Verbo, o Natal, é o maior presente que o homem recebeu, revelando o infinito amor de Deus por nós.

                                                        Pr. Inatael

 

                                                                F

                                                                        

 

Pastoral 

Agora é a Hora !

 

Agora  é a Hora de Evangelizarmos

É chegada a hora de todos os verdadeiros servos de Deus clamarem bem alto e proclamarem as poderosas verdades do antigo livro, as únicas capazes de transformaralmas.                                                                                                                    “...As trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos” (Isaias 60:2) Isso é verdade nos nossos dias, não apenas nos campos missionários distantes, mas aqui mesmo, em nosso bairro.

Por toda parte, os homens vivem na quase total escuridão, no que diz respeito à salvação de Deus. Muito raramente, encontramos alguém pregando a Palavra e frisando o novo nascimento com mudança de vida, onde se explica  o Plano da Salvação e se fazem apelos aos pecadores.

O evangelho tem sido desvirtuado progressivamente. O que se tem visado é exclusivamente o bem-estar aqui na face da terra, especialmente o enriquecimento. 

Necessitamos de homens e mulheres de Deus que percebam a gravíssima seriedade e responsabilidade de sua chamada ao evangelho e que proclamem com coragem as verdades fundamentais da fé cristã. Devemos nos fixar na grandiosa tarefa de propagar o Evangelho, especialmente em nossa vizinhança.

A menos que optemos pela indiferença ou apatia, somos convidados a aceitar o desafio do enfrentamento do, nosso tempo, da nossa hora, da nossa geração.

Como Jesus enfrentou e sugeriu aos seus discípulos, na grande Comissão, não devemos sonhar com nada menos que o mundo para Cristo. ‘Vamos transformar essa ordem em um grande e valioso desafio ao nosso propósito de servir e de sermos úteis a Deus em nossa geração.

 

Pr. Inatael

 

 

            Assinar o livro de visitas

              Exibir o Livro de Visitas

<< Anterior   |   Páginas: 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09 10 11, 12, 13, 14, 15,16, 17, 18, |19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32 | Próxima >>
 
 

Para mais informações entre em contato com [email protected]
Site reformulado em 25 de Maio de 2004.

"Missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem."
Ilustrações
   Veja aqui algumas      ilustrações que poderá ajudar a ilustrar sua     mensagem.
CRONOLOGIA
Um relance sobre os primeiros seiscentos anos depois de Cristo.Durante este período, a Antiguidade clássica chegou ao fim, o paganismo desvaneceu-se gradualmente e começou a ser modelada uma civilização baseada no cristianismo. O quadro seguinte nos da um breve panorama deste processo.
Artigos da História

VENHA A NÓS O VOSSO REINO
 
O ímpensável aconteceu: Constantino, o novo co-imperador de Roma, apoiava o cristianismo! Em breve, a Igreja, com o seu apoio, criaria um credo duradouro. Os pagãos reagiriam, mas em vão.  No entanto, uma nova Roma se ergueria no Oriente.

Mártires
Cristãos perseguidos 
até a morte.
“Apologia e Identidade”.
Paulo de Tarso
Os foros de cidadão romano, a instrução recebida nas escolas, as suas qualidades pessoais, tudo isto serviu para fazer dele um instrumento especial para a obra missionária.
Jesus de Nazaré

ESTUDO SOBRE A VIDA E MINISTÉRIO DO SENHOR JESUS CRISTO.

Homens de Deus
Patriarcas
Juizes
Reis
Profetas
Os Apóstolos.
Versões da Bíblia
Conheça o livro mais vendido no mundo, suas
versões e línguas de origem.
Bíbliologia
Como é constituida a Bíblia quais os canons
aceitos?; quais as suas divisões?
Escatologia
Conheça os fatos escatológicos mediante profundo estudo Bíblico.
Curiosidades Bíblicas
Perguntas e respostas contidas na Bíblia.
Significado de Nomes Bíblicos
Como morreram os Apóstolos
Você Sabia? Que:
Quem Somos
Nosso Credo
Declaração doutrinária

 

 
Nivaldo Maia de Brito Email: [email protected]                                 
Hosted by www.Geocities.ws

1