|
Combine os alimentos
e tenha mais energia
Para uma boa digestão existem
alimentos que não podem ser ingeridos juntos, como é o caso
da gordura + carboidratos, esses dois misturados dificultam bastante a
digestão, então primeiro coma os carboidratos (arroz, massas
e integrais) e depois as gorduras (carne, iogurtes e óleos), nunca
se mistura carne com ovo, camarão com catupiry.
As frutas só combinam com
elas mesmas com exceção do abacaxi, laranja, tangerina,
morango, maracujá, melão e melancia que tem que ser consumidas
separadamente.
Os chás tem que se tomar sem
açúcar, pois o açúcar inibe o princípio
ativo (substância responsável pelo efeito medicinal no corpo).
O limão também tem
que ser tomado sem açúcar. Como no chá o açúcar
com o limão corta o efeito da vitamina C, transformando-a em outra
substância sem efeito alguma para o organismo. Alimentos crus também
são gostosos e nutritivos, as verduras todas combinam com todas
menos com carboidratos e proteínas.
Não perca tempo e comece a
preparar o seu prato melhor.
|