Edição de 25.2 a 3.3.2002



:: COLUNISTAS ::

André Tezza Consentino
Bob Marochi
Caetano Galindo
Rosiane C. de Freitas
Rogerio W. Galindo



Não me peçam pra voltar atrás

Voltei de minhas férias em Nosotros. E enquanto estava com a pança apontada para o céu, tomando cerveja e assistindo tv, tomei a maior decisão para 2002. Mais importante que fazer regime após o revéillon. Mais decisivo que procurar uma academia de ginástica ou natação. Mais necessário que não brigar tanto com as pessoas nesse ano, seja em casa, seja no trabalho.

Decidi, empolgado pelo retorno a iconoclastia digital. Em ano de Copa do Mundo, meu maior desejo é que o Brasil de Felipão se exploda. Que volte com o rabinho entre as pernas já nas oitavas de final (e só não volta antes porque com as tetas de times de nossa chave, impossível não se classificar. Duro é saber que até essa certeza pode ser precipitada. Honduras que não nos desminta...).

Minha convicção empedrou, virou rocha dura dias atrás, ao saber que na falta de gente querendo fazer amistoso com o time da CBF, sobrou para a Islândia. Só pode ser brincadeira. Foram tirar os cabras de dentro de um iglu pra jogar em Cuiabá? Logo no Mato Grosso, onde o diabo anda com ar-condicionado ligado! E falando no pé redondo, quem diabos é a Islândia no futebol? Cite um islandês que jogue pelo menos na liga inglesa! Deve ser um catado de primos e irmãos da Bjork, que faz páreo aos melhores escretes de casados x solteiros que eu já participei. Só pode ser brincadeira, só pode... Reza a lenda que a Islândia é o melhor time do Polo Norte, rivalizando com a Lapônia FC, que tem um centro avante voador de nariz vermelho chamado Rudolph e no banco um conhecido técnico de nome Santa Claus. Definitivamente, é brincadeira com a gente...

Admito que confrontar os craques do hoquei, ops, do norte não chega a ser o maior problema. Mas era o estopim que faltava para eu desistir dessa Copa depois de tudo que a CPI apurou. Nada contra Rivaldo & Cia (embora a constante cabeça baixa e aquela constante mãozinha na cintura do barcelonico me dê vontade de jogar o copo da cerveja contra a tv). Acho Felipão um cara íntegro, até simpático, no seu jeito gauchão da fronteira. Mas imagina ter que engolir Ricardo Teixeira como o homem que deu dois títulos ao Brasil. Pense na perpetuação dessa cambada mesmo depois de tanta denúncia. "Rouba mas faz". Lembre do calendário nacional, no encontro dos notáveis, no Eurico Miranda, nos amistosos fajutos. Cansei de tentar tapar o sol com a peneira. Tivéssemos um puta time, vá lá. Mas o que vejo é um time puta, que vai a campo com qualquer um pra ganhar um troco.

Rapaz, definitivamente tenho coisa melhor pra fazer em maio e junho. Dormir, por exemplo.

Minha torcida? Vai pra Portugal. Nossos patrícios ganharam tudo nas seleções de base. Esses jogadores cresceram e chegaram ao time principal. Os portugueses também têm aquele que eu acho o melhor meia da atualidade, Figo. Não basta o desgraçado ser bonito (sem viadagens por favor). Assista a um jogo do Real Madrid e veja como ele e Zidane tocam a bola. Lembra um certo time de 70. Um que jogava de camisas amarelas e que punha medo em todo mundo. Por isso torço para joaquins e manuels. Para esconder a vergonha em fingir que nosso time é bom e bem administrado. Perdemos em 98 e a vida continuou. Pois percamos em 2002 e quem sabe alguma coisa melhora.

Decidido. Trocarei a cerveja pelo vinho do porto. E quando Brasil e Portugal se enfrentarem às vésperas da Copa, no único amistoso decente para os canarinhos, não me convidem para assistir em grupo. Serei muito irritante. Quase argentino, eles que mesmo falidos e no grupo mais difícil, são com toda certeza um puta time.

Bob Marochi, 26, é paranista e publicitário, e anda bastante frustrado com o futebol em geral.

[email protected]

 
ASSINE: NOSOTROS


ARTIGOS ANTERIORES

7h30

Saudades de 1982

Suor e experiências

Bilhete aos Hermanos Bardiguez

O mundo dominado pelas mulheres

O fim da Caverna do Dragão

Estou ficando velho

Mais sobre o Sistema Bob de Televisão

SBT - Sistema Bob de Televisão

Organização anti-terrorista

Amor a uma só camisa

A campanha pela venda da Copel

Outras versões do ataque

Som de gago

Só breves

Campanha contra a campanha

Semana festiva

Rock é pura diversão

Corno ou fodão? Eis a questão

Homenagem a Felipão

Hosted by www.Geocities.ws

1