Aos amigos: Foi por
agora, acho que nessa última quarta. Foi sentado, no escuro
de um auditório assistindo uma palestra chata. Foi com a cabeça
longe, pensando na família, na namorada, no trabalho. Foi rápido
e decidido o que faria com tantas divagações: tinha um tema
para o próximo Nosotros, para os não habituados ainda, E-Rogerio.
Pensei então: domingo continuo. Os camaradas de sempre, base
de meus leitores, poderão opinar.
Pois descobri que estou ficando velho, que já estou mais para
os 30 que para os 20. E não faz nem três semanas que fiz aniversário.
Aos pouquinhos, sem me dar por conta porque assim são as maiores
sacanagens, o que sobrou dos vinte e poucos anos vai ficando
pra história e pros futuros netinhos. Imaginava-me como um daqueles
"balzaquianos" festeiros que vez por outra encontrava por aí.
Desisti. Não que eu seja um Borges pré arrependimento e precoce
ao escrever esse texto (e há quem diga que o famoso texto não
deve ser creditado ao mais bacana dos argentinos), mas percebi
que coisas mudaram, shit happens e o Bob 2001, modelo 2002,
pouco tem do modelo de quatro ou cinco anos atrás. Reestilização
total, acompanhando as tendências de mercado principalmente
no design mais redondo, hehehe.
Ouço funk e venho parando com o punk. Meus heróis já não têm
a minha idade. Los Bichos Buenos virou lenda que poucos ouviram.
As paixões arrebatadoras de uma semana qualquer foram todas
trocadas pelo amor único da Candy Candi, e isso já faz ano e
meio. Festas de sábado do 21 (as heterossexuais) já não freqüento.
Trabalho aos sábados, e se nada acontecer a noite já não me
apoquento. O domingo já não tem mais tanta ressaca. Sanduíche
somente em última instância. Dromedário, mesmo quando aberto,
já não me recebia tanto assim nos últimos tempos. Jantar com
os sogros é tradicional. Os livros são mais companheiros desde
agora. Minha grande mochila andina guarda somente um esquecido
saco de dormir. O pagamento da tv a cabo parece que ficou mais
justo. Blockbuster e Vídeo 1 têm um cliente mais fiel. Gasto
menos em gasolina. As amigas virtuais foram todas para a cesta
de lixo. Bob´s Grooves deve pendurar os cds e dedicar-se à
culinária doméstica e ao empreendimento Bob´s Lasagna. Gabardo
Bardiguez morreu.
O engraçado é que todos meus amigos de faculdade me acompanham
nessa mudança. Andrucha, Marco das 16 Toneladas, Lelo das Letras,
Ju Roberts. Vez por outra alguém não dorme bem e depois manda
um e-mail daqueles "vamos fazer alguma coisa?". Parece inútil.
Mudamos todos de comportamento. Logo acho que seremos esposos,
pais e operários padrão. Alguns já são, outros se dão por conta
de onde pisam por agora e adaptam-se.
Pena.
Mas saibam todos que tudo acima dito pode ser desdito semana
próxima. Em poucos dias será feriado E se há uma coisa que sempre
muda em mim é a opinião sobre como deve ser meu dia. Tenho uma
bota nova para trekking, insistência do subconsciente. Assisti
ao filme "A Ilha" dias atrás e na primeira parte da trama me
lembrei de um grande carnaval longe dos batuques. Li na VIP,
uma espécie de revista Claudio, a Claudia dos barbados, que
o maior barato é tentar não fazer nada tão igual todo dia. Sempre
achei isso meio chavão. Dessa vez entendi e poderei tentar.
A conferir.
Feliz semana do Bob.