|
Artigos anteriores
Organização
anti-terrorista
Amor a uma só
camisa
A campanha
pela venda da Copel
Outras versões
do ataque
Som de gago
Só breves
Campanha contra
a campanha
Semana festiva
Rock é pura
diversão
Corno
ou fodão? Eis a questão
Homenagem a Felipão
|
Porque é impossível um atentado
terrorista no Brasil??
Bob Marochi
. Salve Salve Sim, amiguinhos, acabo de voltar da praia. Sim,
amiguinhos, acabo de conhecer todos os novos e maravilhosos sons
que embalarão a juventude nesse verão. E digo: nada de novo no front.
Após degustar as maravilhas que os donos das picapes ouvem, elogiei
com todo entusiasmo a mamãe do Gugu e o próprio pelos grandes serviços
prestados à música de qualidade ao mundo pop. De tudo que conheci
em meu breve intercâmbio musical (intercâmbio este forçado porque
não há como fugir, nem mesmo escondido no quarto de sua casa - o
Andrucha já alertou para o fato há algumas semanas), destaque para
a emocionante melodia cujo refrão um daqueles grupos de voz tremida
narra ao "seu guarda" que não é vagabundo ou delinqüente, e que
só dormiu na praça porque o fim de um romance o fez perder o caminho
de casa. Um primor. Quem quiser uma versão em MP3 procure por Bruno
e Marrone. Pois subindo a serra e lembrando-me insistentemente do
barreado de horas antes, por pura falta do que fazer pensei em como
investir o dinheiro caso eu consiga participar do Jogo do Milhão.
Uma pequena vingança me veio a cabeça. Criei então um SBT utópico,
que me faria muito mais feliz ao ir para a praia, ouvindo as músicas
que são sucesso nos pricipais programas da casa. Um SBT que significaria
Sistema Bob de Televisão, ao meu gosto e preferências. Seria eu
um Silvio Santos rock n'roll. E descobri que pode ser bem divertido.
Não é necessário mudar o formato dos programas, basta mudar os convidados
do universo pop. Vejam minhas sugestões. - Qual é a música: no lugar
do Trio Los Angeles, B 52's. E o Naim, o maior campeão de todos
os tempos do programa, sabichão de todos os ritmos, seria substituído
por Mano Chao. Se o convidado fosse o Agnaldo Timóteo, John Pizzarelli
assumiria. - Nada de Sidney Magal, se o assunto é som latino mete
logo o Ibrahim Ferrer; - Menestrel por menestrel, Juca Chaves pede
aposentadoria e surge Tom Waits; - Passa ou Repassa sem bandas de
pagode, mas com Blur x Oasis. - Na Banheira do Gugu teremos PJ Harvey,
Debbie (ok, essa está meio passada) e as vocalistas do Garbage e
do Cardigans; - No Jogo do Milhão, que é coisa pra gênios, chama
logo a galera da Unicamp e do ITA. - Nos programas para a terceira
idade, como a Hebe, que venham Velha Guarda da Portela e Demônios
da Garoa. - Babi passa a ancorar o jornal. - Quando fossem lembrar
a morte dos Mamonas Assassinas, programação especial com Morphine.
- Para discutir os problemas do cotidiano, Márcia Goldsmith pede
penico pro menino do Rage Against. - Na Revista do Milhão, nada
das bobagens costumeiras. Uma compilação mensal do E-Rogerio para
agradar aos nossos leitores e fazer uma moral com o patrão em chefe,
Seu Galindo. Minha tv será para todos (os amigos). Tenho certeza
que o público detestará, a começar lá em casa, mas o povo do James
irá adorar. Tentem vocês também. Convido todos a colaborar com idéias
para o novo SBT, o Sistema Bob de Televisão. As melhores serão divulgadas
aqui no site e concorrem a um CD Bob's Grooves com mais de 180 músicas
em MP3 e cerejinhas musicais dos citados acima. É de grátis! Dê
sua idéia. Ocorreu-me mais uma vantagem do meu SBT em relação ao
tradicional: não tenho filha e meu imposto de renda é tão grande
quanto minha fortuna, acumulada em um carro 1000cc, uma bicicleta
e um contrabaixo. Aguardo colaborações. Feliz Semana do Bob. Em
tempo A coluna de hoje é dedicada a todos os amigos, colegas e chegados
que exaustivamente me lembraram dos 92 anos de vida e as maravilhas
esportivas do Coritiba Footbal Club. Também recordo-me de todas
as alegrias que o alvi verde do Alto da Glória já me deu: campeonatos
diversos como visitante em seu amplo salão de festas, assitir à
torcida do Vasco vestida de verde na recente Copa João Havelange
(eles se merecem) e mesmo assim ganhar, perder e levar a vaga pra
final do paranaense aos 47 do segundo tempo. Minhas lembranças tricolores
e respeito ao vovô dos times locais. Ouvi dizer inclusive que o
Lanterna Verde nada pode fazer contra o atentado de 11 de setembro
porque estava no Brasil a ajudar um time de futebol do sul do país.
Robson Marochi, 25, é publicitário e sócio
da agência Forward.
Não gostou? Escreva para
[email protected]
|