|
Se eu fosse o Seu Sílvio
Bob Marochi
Salve, salve.
Sim, amiguinhos, acabo de voltar da praia. Sim, amiguinhos, acabo
de conhecer todos os novos e maravilhosos sons que embalarão a juventude
nesse verão. E digo: nada de novo no front.
Após degustar as maravilhas que os donos das picapes ouvem, elogiei
com todo entusiasmo a mamãe do Gugu e o próprio pelos grandes serviços
prestados à música de qualidade ao mundo pop. De tudo que conheci
em meu breve intercâmbio musical (intercâmbio este forçado porque
não há como fugir, nem mesmo escondido no quarto de sua casa - o
Andrucha já alertou para o fato há algumas semanas), destaque para
a emocionante melodia do refrão em que um daqueles grupos de voz
tremida narra ao "seu guarda" que não é vagabundo ou delinqüente,
e que só dormiu na praça porque o fim de um romance o fez perder
o caminho de casa. Um primor. Quem quiser uma versão em MP3 procure
por Bruno e Marrone.
Pois subindo a serra e lembrando-me insistentemente do barreado
de horas antes, por pura falta do que fazer pensei em como investir
o dinheiro caso eu consiga participar do Jogo do Milhão. Uma pequena
vingança me veio a cabeça. Criei então um SBT utópico, que me faria
muito mais feliz ao ir para a praia, ouvindo as músicas que são
sucesso nos pricipais programas da casa. Um SBT que significaria
Sistema Bob de Televisão, ao meu gosto e preferências. Seria eu
um Silvio Santos rock n'roll. E descobri que pode ser bem divertido.
Não é necessário mudar o formato dos programas, basta mudar os convidados
do universo pop. Vejam minhas sugestões.
- Qual é a música: no lugar do Trio Los Angeles, B 52's. E o Naim,
o maior campeão de todos os tempos do programa, sabichão de todos
os ritmos, seria substituído por Mano Chao. Se o convidado fosse
o Agnaldo Timóteo, John Pizzarelli assumiria.
- Nada de Sidney Magal, se o assunto é som latino mete logo o Ibrahim
Ferrer.
- Menestrel por menestrel, Juca Chaves pede aposentadoria e surge
Tom Waits.
- Passa ou Repassa sem bandas de pagode, mas com Blur x Oasis.
- Na Banheira do Gugu teremos PJ Harvey, Debbie (ok, essa está
meio passada) e as vocalistas do Garbage e do Cardigans.
- No Show do Milhão, que é coisa pra gênios, chama logo a galera
da Unicamp e do ITA.
- Nos programas para a terceira idade, como a Hebe, que venham
Velha Guarda da Portela e Demônios da Garoa.
- Babi passa a ancorar o jornal.
- Quando fossem lembrar a morte dos Mamonas Assassinas, programação
especial com Morphine.
- Para discutir os problemas do cotidiano, Márcia Goldsmith pede
penico pro menino do Rage Against.
- Na Revista do SBT, nada das bobagens costumeiras. Uma compilação
mensal do E-Rogerio para agradar aos nossos leitores e fazer uma
moral com o patrão em chefe, Seu Galindo.
Minha tv será para todos (os amigos). Tenho certeza que o público
detestará, a começar lá em casa, mas o povo do James irá adorar.
Tentem vocês também. Convido todos a colaborar com idéias para o
novo SBT, o Sistema Bob de Televisão. As melhores serão divulgadas
aqui no site e concorrem a um CD Bob's Grooves com mais de 180 músicas
em MP3 e cerejinhas musicais dos citados acima. É de grátis! Dê
sua idéia.
Ocorreu-me mais uma vantagem do meu SBT em relação ao tradicional:
não tenho filha e meu imposto de renda é tão grande quanto minha
fortuna, acumulada em um carro 1000cc, uma bicicleta e um contrabaixo.
Aguardo colaborações. Feliz Semana do Bob.
Em tempo
A coluna de hoje é dedicada a todos os amigos, colegas e chegados
que exaustivamente me lembraram dos 92 anos de vida e as maravilhas
esportivas do Coritiba Footbal Club. Também recordo-me de todas
as alegrias que o alviverde do Alto da Glória já me deu: campeonatos
diversos como visitante em seu amplo salão de festas, assitir à
torcida do Vasco vestida de verde na recente Copa João Havelange
(eles se merecem) e mesmo assim ganhar, perder e levar a vaga pra
final do paranaense aos 47 do segundo tempo. Minhas lembranças tricolores
e respeito ao vovô dos times locais. Ouvi dizer inclusive que o
Lanterna Verde nada pode fazer contra o atentado de 11 de setembro
porque estava no Brasil a ajudar um time de futebol do sul do país.
Robson Marochi, 25, é publicitário e sócio
da agência Forward.
Não gostou? Escreva para
[email protected]
|