Escrevo porque sou livre. Não porque sei
escrever
Já que sei que não sei escrever.
Escrevo porque não sou dono do meu ser.
E nem tenho o direito de sê-lo.
Escrevo mesmo sem querer escrever.
Às vezes, passo tempo sem me atrever
É preguiça mesmo, e vontade de nada
fazer.
Mas, enfim, quando ele, o meu ser,
Quer e insiste em querer.
Não tenho como fugir.
E quando menos me dou conta
Cá estou, a escrever.
Não o faço para que outros possam ler.
Tanto é assim, que não divulgo, jamais,
para valer,
Vez outra, para um amigo, conhecido
Ou outra pessoa que julgo merecer,
Me certifico, antes, se gosta de ler.
Se percebo que sim, apresso em escrever
O endereço deste site, e logo me
esconder,
Temendo que, quando ler, nunca mais me
venha ver.
De fato, percebo que amigos e conhecidos
Que outrora, me tinham como sério
Inteligente, e culto para valer,
Depois que apresento este site,
A sua amizade, penso, nunca mais merecer
Pois, por mais que
insista,procure-o, me desculpe,
Mesmo assim, percebo, que aquela
amizade,
Que outrora, era tão sólida, linda,
Agora, parece perecer.
Enfim, se você, até aqui,, lendo
estas besteiras,
conseguir sobreviver.
Logo vai, sem muito esforço, perceber
Que os demais escritos, aqui,, nada tem a
ver,
Com este ridículo, infantil, e
ultrapassado,
poema, que escrevi, não sei porquê.
Acredite, podes crer, que quando, este
pobre poema,
comecei a escrever,
Não queria rimar, até porque,
Este estilo é coisa do passado e,
mesmo assim, poucos sabem fazer.
Drumond, Pessoa, e outros grandes poetas
que, poucos conseguiram entender
Evoco, aqui, covardemente, apenas
para que o Google, Yahoo, Altavista
e outros mecanismos de busca na web
venham me socorrer.
En fim, chega, pule o restante, para não
se aborrecer
Clique logo no menu ao lado, e comece a
ler
Ou se és teimoso, e até aqui chegou,
Um poema de amor, penso, vai tocar o seu
ser
E se chama:"O Amor que não aparece"
Mas eu torço para aparecer.