O juramento retrata o momento solene em
que o profissional na plenitude de sua formação
profissional, de sua conscientização como
membro de uma categoria, de seu amadurecimento como cidadão
investido de responsabilidade para com toda comunidade,
afirma, livre mas enfaticamente, sua integral dedicação
aos postulados da profissão e total respeito aos
seus valores técnicos, legais e morais.
A Assembléia de Presidentes de Conselhos
de Administração, Federal e Regionais, aprovou
em sua 2ª. reunião, realizada em Brasília
no dia 8 de maio de 1978, o juramento do " ADMINISTRADOR
", nos termos propostos pelo Conselho Regional de Administração
de São Paulo.
"Prometo DIGNIFICAR minha profissão, consciente
de minhas responsabilidades legais, observar o código
de ética, objetivando o aperfeiçoamento da
ciência da administração, o desenvolvimento
das instituições e a grandeza do homem e da
pátria".
O juramento foi oficializado pela RN
CFA nº 201, de 19/12/97
Fazer o juramento ao ingressar na profissão,
constitui o dever inicial de todo o Administrador; respeitá-lo,
obedecendo-o, constitui o dever de sempre do Administrador.
Façamos de nossa profissão
razão de nosso orgulho. Façamos que seja respeitada,
admirada, valorizada. O profissional reflete o conceito
que sua categoria goza. Elevemos, cada vez mais, a profissão
de " Administrador ", honrando a escolha que fizemos.
Fonte: Conselho Federal
de Administração