USA by Marco Aurélio

--------------------------------- --------------------

Venho através dessa minhas breves palavras vos relatar minha experiência nos USA. América, terra do Tio Sam, "instrangêro", EUA, Estados Unidos, chamemos como quiser. Tudo começou no ano de 1999, através de um contato que meus pais fizeram com o pessoal do Rotary de Cruzeiro, após tudo acertado a viagem foi marcada para o mês de Janeiro de 2000. Estava muito ansioso, pois seria a minha primeira experiência fora do país. Embarquei no dia 3 de janeiro de 2000, no aeroporto de Cumbica, com mais um pessoal do Brasil que também estava indo para lá. Descemos em Dallas, tomamos um outro vôo, e chegamos em Saint Louis. Lá encontramos o pessoal da faculdade que iríamos ficar por um mês. Tomamos uma van e finalmente chegamos no Greenville College, na cidade de Greenville. Estava muito frio, cerca de 0o C, pois era inverno, lá eu iria ver neve pela primeira vez.

Éramos uma turma de 10 brasileiros. No Greenville College encontramos algumas argentinas, e também uma equatoriana, e que equatoriana!, que também estavam fazendo intercâmbio. Ficamos alojados nos dormitórios da faculdade no meio dos alunos americanos. Assistíamos aulas de inglês todos os dias na parte da manhã e da tarde. Nas noites após as aulas nós nos reuníamos com mais um pessoal da faculdade para tocar violão e para cantar. Almoçávamos também na universidade; todo dia tínhamos pizza, hambúrguer, coke, ice cream e cookies. A comida era boa, mas com o passar do tempo ela começou a tornar-se enjoativa, pois todo dia era a mesma coisa. Uma curiosidade, nós jantávamos todos os dias às 6 horas da tarde, eu achava esse horário muito cedo.

Passamos um mês fazendo nosso curso de inglês, assistindo muitos filmes sem legenda, dizendo "what", assistindo algumas partidas de basquete e por incrível que pareça jogando futebol. Jogávamos futebol duas vezes por semana. Após terminarmos o curso e encerrar-se o prazo de um mês eu me mudei, agora sozinho, para uma cidadezinha próxima de Greenville, chamada Carlinville.

Em Carlinville, eu fiquei em uma família do Rotary da cidade. A família era formada pelo Karl (o pai), Kim (a mãe), e Kate (a filha dos dois). A cidade de Carlinville era muito pequena, cerca de 5 000 habitantes, e ficava próxima a cidade de Springfield, a capital do estado de Illinois. A casa onde eu passei mais um mês era uma casa muito grande e também antiga, mas muito bem conservada. Em Carlinville eu freqüentava a universidade da cidade, onde assistia algumas aulas. Em Carlinville eu pude fazer mais passeios, fui até Springfield, mas não encontrei os Simpsons, fazer umas compras no Shopping; visitei algumas cidadezinhas da região; participei de um festival de música; toquei violão numa igreja protestante de uma cidadezinha próxima; fiz biscoitos de Valentine's Day; fui assistir um jogo de hockey no gelo em Springfield; fui visitar o Arco de Saint Louis, enfim lá eu pude fazer coisas diferentes.

A família que eu fiquei era muito receptiva e legal, o Karl tocava gaita muito bem, e nós acabamos fazendo algumas performances em umas igrejas da região. A Kim, era muito simpática e eu ficava horas conversando com ela todos os dias, e a Kate era uma gracinha, tinha apenas 3 anos, e nós brincávamos muito, colorimos muitos desenhos e ela também me ensinava muita coisa em inglês. Foi um mês muito legal que eu passei em Carlinville.

Enfim, após dois meses chegou o dia da volta. Saí de Carlinville às 10 horas da manhã, para pegar um avião em Saint Louis, de lá fui para Chicago onde encontrei o pessoal do Brasil que também estava indo embora. De Chicago fomos para Dallas, para o aeroporto internacional, e de Dallas finalmente viemos para o Brasil. Vivi muitas coisas legais nos EUA, pois é uma cultura diferente, não muito diferente do Brasil. Conheci pessoas muito legais, melhorei o meu inglês, enfim foi uma experiência inesquecível em minha vida, e que espero que se repita por outras vezes. See you guys!!

 

<escreva pra mim>

 

>>>index<<<

[Histórico] [Viajando na Maionese] [Sala de Estar] [Mural] [Cozinha da Carmem] [Florestan] [Bei]
[Ricardo]
[Bruno] [Filipe] [Marco Aurélio] [Alexandre] [Porões] [Frases] [FAQ] [Links] [Mapa do Site]

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1