o oooo













Gatta



Encontro dos antigos escoteiros-Marília
















Montando a academia de Aikidô



Último Tatami



Inauguração






Sabino-SP




Visual das Águas
Bragança Paulista







Pedra do Frade, Cruzeiro




Parque Nacional de Agulhas Negras













Pedra Grande, Atibaia




Sabino-SP




Coleta de Pteridófitas
S.J. Rio Preto-SP






 

 

<Clique sobre a cama>

 

São José do Rio Preto, 02 de Novembro de 2000

Olá fãs da FDP,

Eu sou o Ricardo, o construtor e mantenedor deste site aqui é meu quarto. Só agora me ocorre alguma inspiração para falar de mim mesmo. Normalmente não gosto muito disso, mas já que cada um tem um espaço especialmente para isso nesta HP, que assim seja.

Sou o cara mais velho desta casa, fato que me vale o título de vovô. A coisa só não é tão ruim porque eu não aparento fisicamente minha verdadeira idade. Todos acham que sou pelo menos uns cinco anos mais novo. Qual minha idade? Eu costumava faltar às aulas para assistir Daniel Boone e Viagem ao Fundo do Mar. Cheguei a assistir Vila Sézamo. Meu desenhos preferidos eram Scott MacCloud, o Anjo do Espaço, Ás do Espaço, a Princesa e o Cavaleiro e Speed Racer. Também gostava do Trio Calafrio e de Ísis e Shazam. É tive uma infância muito televisiva.

Vim para Rio Preto transferido do Mackenzie, São Paulo. Lá era muito legal. Tive alguns bons amigos alguns perdi o contato, outros encontro de vez em quando por e-mail ou quando volto à Sampa. Mas a vida lá estava muito cara e morar numa grande cidade como aquela não é para mim, não senhor.
De uma hora para outra resolvi me transferir para o interior. Por que Rio Preto? Na época, a UNESP daqui era a única universidade que estava aceitando transferência, mesmo assim, o prazo estava acabando. Minha mãe me ajudou no processo. Enquanto eu retirava os documentos do Mac, ela agilizava as coisas em Rio Preto. É que ela mora em Marília que fica relativamente perto daqui. Sampa já é mais longe. Resultado, transferí-me em três dias. Creio que este tempo foi um recorde. Ainda mais se considerarmos que consegui em dois dias documentos que só ficam prontos em cinco. Valeu pessoal da secretaria do Mac!

A noite que precedia minha mudança pra essas paragens foi inquietante. Só aí me toquei que abandonara uma vida de cinco anos em São Paulo, todos meus amigos, para mudar para uma cidade onde só estivera uma ou duas vezes quando pequeno participando de competições de natação.

O primeiro passo foi arranjar um lugar para morar. Fui parar de cara na Dona Délia e já conheci estes que seriam meus colegas de república pelo resto dos dias aqui em Rio Preto, meus irmãos por parte de Adão.

Foi estranho conhecer pessoas que pela primeira vez estavam saindo de casa para estudar. Eu já tinha 26 anos e a maioria lá era menor de idade. Mas acabei fazendo amizade com todos. As únicas discussões eram aos sábados a noite quando todos estavam em casa. Uns queriam assistir Vale tudo na tv a cabo e outros queriam assistir Sex Time. A gente dizia que era viadisse ficar assistindo uns marmanjos de tanga se pegando e o pessoal mudava de canal.

Após o jantar era hora de brigar. Hora de MORTAL KOMBAT III!!!!!!!!

Teve uma vez que estavamos apenas o Bei e eu jogando e entrou um morcego voando pela janela. A primeira coisa que pensei foi: "nossa, que mariposa grande!" O Bei não sabia se jogava ou se saia correndo, acabou optando pela segunda opção. Foi muito engraçado.

Massa, depois eu escrevo mais.

Até logo que eu vou arrumar minhas malas para a viagem a Campos do Jordão!

 

<Pode mexer na minha escrivaninha, mas não vai folgando não, sacou?>

 

Meu quarto está longe de ser o lugar mais bagunçado da casa, também não é o mais organizado. Carmem, nossa secretária do lar e arrumadeira, que o diga.

Mais parecido com um museu ou uma biblioteca, esse aposento contém amostras das mais diferentes áreas do conhecimento humano.

Exposto na parede ocidental está Logar, o Imperador dos Mortos, um grande boneco de papelão feito por mim e usado por Marcos Bisomen numa apresentação no II RPG Rio Preto realizado em janeiro de 2000 no SESC de São José do Rio Preto.



Esta é a armadura usada por Logar, o Imperador dos Mortos,
que pereceu num fabuloso combate contra Érin, o Guerreiro
e Werner, o Mago.

No dia 28 de Julho de 2000, Logar ressucitou para encarnar o Gigante Adamastor. Foi uma apresentação relâmpago da Trug Jumpou no encerramento do Projeto Curumim também realizado no SESC de São José do Rio Preto. Desta vez eu mesmo o manipulei.

Do lado oeste, ao lado da janela quebrada (obs.: a janela não está mais quebrada. consertei-a outro dia), há uma estante, o canto dedicado à literatura. Há alguns livros de biologia, ficção científica, dicionários, revistas, quadrinhos, romances, etc. Livros Preferidos: The Complete Works (Shakespeare); O Poder do Mito (Joseph Campbell).

Sobre a escrivaninha ficam meus objetos de uso mais diário, por exemplo, minha pistola de hyper raios, indispensável para proteger o mundo da devastação.

Ao lado da cama você encontrará sempre à mão Ragnarok, a espada do apocalipse.

"...a paixão de Taarna transformou o carvalho de Ragnarok em aço, e, em madeira ela novamente se tornará, após destruir Logar". - Érin, o Guerreiro.

bbbbbibbbbbbb

 

rrrrrrrrrrvvviiiii

 

aasssaass

 

<escreva pra mim>




>>>index<<<


[Histórico] [Viajando na Maionese] [Sala de Estar] [Mural] [Cozinha da Carmem] [Florestan] [Bei]
[Bruno] [Filipe] [Marco Aurélio] [Alexandre] [Porões] [Frases] [FAQ] [Links] [Mapa do Site]

 

Hosted by www.Geocities.ws

1