São José do Rio Preto, 17 de Dezembro de 2000
|
Aqui quem vos fala (escreve) é Marco Aurélio. Eu admito que demorei um pouco para escrever na página, mas como já dizia o velho ditado: "Antes tarde do que nunca!!". Agora vos escrevo como um universitário que está deixando a faculdade, época de muita felicidade. Estes são meus últimos dias aqui em São José do Rio Preto, cidade que deixarei, mas sentirei muita saudade. Mas agora deixemos de nostalgia. Vim para Rio Preto no ano de 1997, para cursar o curso de Tradutor aqui na Unesp em Rio Preto. Aqui chegando, na então pensão de Dona Adélia, tive a oportunidade de conhecer meus ilustres futuros companheiros. O ano de 1997 foi um ano de muitas descobertas, pois um mundo novo se abria para mim. Como dizia, lá encontrei meus companheiros com o qual me juntei para formar nossa querida FDP. Por ordem alfabética: Alexandre (rapaz tranqüilo do interior de Minas Gerais), Bei (chinês, com mais pinta de brasileiro, que gostava de tirar uma com a galera), Bruno (boy - traduzindo: garoto - de grande prestígio com as mulheres), Fabião (procura-se notícias sobre o rapaz), Ricardo (nosso eterno Highlander, conhecedor de várias técnicas orientais) e Tiozinho (também conhecido como Marcelo, que tinha muitas histórias doidas e "de vez em quando" tomava umas pinga com a galera). Foi nesse meio social que eu, Marco Aurélio, pacato cidadão do interior de São Paulo, mais precisamente Cruzeiro, me inseri. Com o passar dos meses decidimos formar a nossa república, que viria a se chamar FDP. Seus integrantes seriam Marco Aurélio, Bruno, Alexandre e Ricardo. Aí estava formada a nossa querida república FDP, lugar onde viveríamos muitas histórias "interessantes". Nossa república também tem e teve membros honorários e virtuais: Bei Ning (que foi para Unicamp), e Luis Filípe (que tem o seu quarto virtual aqui, e que também tem muitas histórias para contar da FDP). Passaram por aqui também Brahma (porque será que ele tem esse nome?), e Fred (com a tranqüilidade de um monge zem). Na FDP, vivemos festas, churrascos memoráveis, casos amorosos, partidas de playstation, exercícios vespertinos e ultimamente partidas Pokémon. Também vivemos muitos momentos de estudo. Guardo muitas boas recordações desses momentos, e das fortes emoções que vivenciei durante a faculdade. Nosso espírito de República já foi mais forte. O tempo passa e os valores vão mudando. Durante nossa estada em Rio Preto, muita gente passou pela faculdade e muitas amizades nós fizemos. Eu, Marco Aurélio, tenho muitos momentos felizes que carregarei para sempre comigo. Aqui no IBILCE eu aprendi muita coisa, e também cresci muito, e engordei também, fiz muitas amizades, amigos que espero manter contato para sempre. Tenho a impressão que um dia nossa querida FDP vai acabar, mas a família FDP vai sempre existir, seja em Rio Preto, em São Paulo, no Japão, na China ou até mesmo em Cruzeiro. O legado continua, agora mais virtualmente do que fisicamente. A FDP, não se extinguirá só se espalhará pelo mundo, através de seus moradores com espírito aventureiro, e através da Internet, pois assim nunca deixaremos de ter contato. Uns vão, outros ficam, mas o espírito universitário e a amizade nunca se acaba. Me despeço com um até logo pois... the FDP is everywhere!!
|
|