![]() |
Your free PhotoBlog! |
quick archives |
O Mundo Roda, Roda, Roda e Pára de um Jeito Tão BizarroI'm waiting for the rain, to wash who i am |
search this blog |
| home | archives | about vika | ||
recent postsgroup subscriptionsmy categories
|
Para o Mundo que eu Quero Descer18, June 2004 - 01:46 am
Hoje eu tive aqueles famosos cinco minutos. De repente eu quis que o mundo parasse, que os ponteiros do relógio parassem de piscar, que todos parassem de se movimentar, que as aves parassem a meio vôo, que tudo que estivesse caindo parasse no meio da queda, que as frases que as pessoas diziam naquele momento se perdessem interrompidas pela repentina parada do tempo. E quando esse tempo estivesse parado, eu poderia sentar e resolver minha vida. Mas o tempo não pára. Eu não tenho braços longos o suficiente para estendê-los e segurar cada lado do mundo, impedindo-o de girar. Porque não pensar a noite? Quando você deita na cama e espera o sono vir? De repente, você está lá pensando, e é covardemente vencido pelo sono, que te tira de suas reflexões. De repente você se lembra que já é mais de meia-noite, e que no dia seguinte você precisa acordar as cinco da manhã, e que se não pregar os olhos logo, no dia seguinte estará moído e destruído. De repente os pensamentos passam a se confundir na sua cabeça, e quando eles se organizam, já não dá mais para parar para pensar, porque eles te fatigaram e te venceram. O relógio não parou para que você organizasse sua vida, o mundo não parou para que você pudesse chorar sozinho, o tempo não parou para que você pudesse organizar tudo do seu jeito. Não, o tempo não pára, o mundo não pára, e se você está sofrendo, outras pessoas não precisam sofrer com você, e por mais que você esteja mergulhado e afundado em lágrimas, a vida continua, e aquele tempo que você chorou em vão ficou para trás, porque cada segundo é um momento novo, e cada momento é uma chance nova de renovação. Quando eu quis, o mundo não parou, eu chorei, deixei os minutos passarem, os meus pensamentos foram vencidos pelo sono na cama, já era meia noite, e eu tinha que estar de pé cedo no dia seguinte. Eu queria que o mundo tivesse parado, mas agora agradeço por ele não ter parado, porque ele me fez enfrentar o meu sofrimento com ele rodando, com ele funcionando normalmente, e enfrentar um mundo que não pára pode ser bem mais difícil, mas te faz crescer mais, muito mais. |
favorite photoblogsrecent comments
my links |