PhotoBlog homepage
Your free PhotoBlog!

quick archives

O Mundo Roda, Roda, Roda e Pára de um Jeito Tão Bizarro

I'm waiting for the rain, to wash who i am

search this blog

home | archives | about vika

recent posts

 Untitled  |  Jan 24, 2005 - 06:46 pm 24/01/2005 Amor e Sexo  |  Jan 15, 2005 - 04:47 am 15/01/2005 Tô No Rio  |  Jan 09, 2005 - 08:37 pm 09/01/2005 Balanço de final de ano  |  Dec 24, 2004 - 05:04 am 24/12/2004 Uma semana muito intensa  |  Dec 23, 2004 - 05:40 am 23/12/2004

group subscriptions

my categories

Quando Tiver Vontade de Fazer Algo, Faça na Primeira Oportunidade

E-mail this picture to a friende-mail to a friend

Quando você tiver vontade, ou ao menos pensar em fazer alguma coisa que você realmente ache importante, ou que você realmente deseje, faça na primeira oportunidade. E nao deixe passar, algumas oportunidades sao únicas. Porque se realmente desejamos, e se isso nao vai passar por cima de ninguém, nao há porque nao fazer. Nao há nada a perder, exceto a oportunidade. E quando você tem que fazer, ou deve fazer, e pela primeira vez teve coragem e oportunidade, por que deixar passar? A nao ser que você seja um idiota completo, como eu, e decida pensar mais um pouco, e deixar a oportunidade passar. Foi hoje, em alguns poucos minutos que eu me dei conta disso, que eu me dei conta da importância de um oportunidade. E exatamente assim....

Ele nunca está sozinho. Nunca mesmo. Se eu vi ele sozinho três ou quatro vezes, foi muito. E quando eu saí da prova e subi as escadas, ali estava ele, sozinho, lendo alguma coisa. Eu tinha que ir falar, eu tenho que falar. Existem coisas importantes aqui dentro pra falar com ele, e coisas aqui fora também, coisas mais concretas e com pequenas implicaçoes, mas falar essa coisa importante e com pequenas implicaçoes tras junto, como num pacote contar outra coisa, de grandes implicaçoes. Da úlitma vez que encontrei ele sozinho, quando ele apareceu no mesmo lugar que estava hoje, só que nas almofadas para dormir, eu nao tive coragem, nenhuma. Dessa vez, ele estava lá, absolutamente sozinho. Eu, com o livro de Geografia na mao, em dúvida se ia atrás dele, ou se ia lá pra frente estudar. Apesar de eu saber muito bem que eu devia falar com ele, afinal, o tal assunto tao importante se refere a ele, e ele tem que saber. O outro assunto que esse implica, também se refere a ele, mas esse segundo ele nao tem que saber, mas tem o direito de saber. E ali, no impasse de ir atrás dele ou largar mao e ir estudar, eu fui estudar.

Mas mal cheguei lá, parei olhando pela janela, e sentindo o sol bater na minha cara. Lá embaixo, o resto da escola. Eu em silêncio completo, sem pensar em nada que nao fosse na oportunidade que estava na outra ponta do corredor, e que eu estava deixando passar. De repente, parecia que eu tinha tomado ciência que aquilo podia nao acontecer de novo tao cedo. Larguei o livro em cima da mesa e disse baixo e de maneira quase ininteligível para a Lina um "já volto". O corpo tremia, as maos tremiam, afinal, a hora da verdade de uma história de mais de um ano estava chegando, eu finalmente tinha tomado coragem de colocar os pingos nos "is" e nao um ponto final, mas uma vírgula para se respirar melhor naquela história. E depois de respirar fundo e ficar de frente para a porta de vidro, vi que ele nao estava mais lá. Nao estava mais em lugar nenhum. Nao foi só a minha cara que caiu, foi tudo junto, a cara, a coragem, o ânimo que eu estava. Um ódio repentino baixou em mim, uma vontade de ME socar, afinal, era culpa minha. Quando eu quis e pude, eu nao fiz, e quando finalmente caiu a ficha, eu já nao podia mais.

Isso me atormentou o dia todo. O dia todo eu só pensava nisso: eu tinha perdido uma oportunidade praticamente única, que eu sei lá quando vou ter outra dessas. Oportunidade que eu sei que talvez nunca mais volte, visto que segunda feira eu tenho a última prova do quarto bimestre, e sei lá se ele vai estar no colégio, porque o horário do terceiro ano é difente. Depois tem a festa de formatura, mas, ah, já nao sei mais. Estou bravo comigo mesmo, frustrado comigo mesmo, pela minha incapacidade de aproveitar uma oportunidade rara. Eu sei que ele nao vai aparecer tao cedo pra dormir comigo nas almofodas, nem pra estudar numa das salinhas, nem no elevador, nem nas escadas, nem em lugar nenhum. Nao sozinho. Nao comigo com coragem. Nao com a coragem que eu tive hoje, e a disponibilidade de contar TUDO pra ele; desde 27/06/03 até 12/11/04. A melhor oportunidade que eu jamais tive, e eu deixei passar.

Portanto, Se você tiver oportunidade de fazer algo que você queira muito, faça!

ps.: essa foto nao tem nada a ver com o post, e nao é uma obsessao pelo rio, mas quando eu tava procurando fotos pro post do rio, eu tinha essa aí, e achei ela linda, e nao quis desperdiçar

comments (6)

Akemi says ...

meuDeus, Vika... Acho que alguma força sobrenatural me fez ler esse post hoje, agora. Ele já estava aqui há quatro fotos e eu não tinha me dado conta. Obrigada!!!!!!!!!!!!!! Eu precisava desse texto.
beijinhos de uma Kemi que vai procurar não deixar as oportunidades passarem.

18/11/04 | 05:03 pm
Likazinha says ...
Visit the PhotoBlog of Likazinha Send an e-mail to Likazinha

Dad, eh nessas horas que uma Lika faz falta, porque se eu estivesse ao seu lado eu iria te obrigar a ir lah falar com ele..Mas dad, oportunidades veem e vao..mesmo assim, fica tranquilo voce vai conseguir falar com ele ainda. Sabe pq? pq esse assunto esta inacabavel, e nada que fica assim, pode ser esquecido pelo homem que escreve os nossos destinos.

Nao fica triste nao, apenas lembre-se : se essa oportunidade bater em sua porta novamente, atenda, pois ela nao eh de bater varias vezes.

TI Doluuuu dadzao!!

14/11/04 | 12:07 am
Dee.dee says ...
Visit the homepage of Dee.dee

Eu já falei disso com vc, e agorinha msm eu tô num desses momentos.

Eu tenho até quarta-feira pra decidir se eu faço ou não faço alguma coisa. Eu tô cansada de dar indiretas, mas eu não quero ser mt direta tb

Vc tem mais um ano, manusko. Dá tempo ainda! Eu tenho três dias.
Eu boto mt, mt fé em ti...

E a hora que eu conseguir uma foto do Diego, eu mando pra vc, ele é igualzinhoooooooo... impossível não amar ;)

te amo mtão, vc nem tem idéia do bem que faz pra mim!
Bjoks

13/11/04 | 10:58 pm
juli_malfoy says ...
Visit the PhotoBlog of juli_malfoy Send an e-mail to juli_malfoy Visit the homepage of juli_malfoy

Nhai... eu não te conheço... mas eu gostei muito do que você escreveu e concordo com você quanto a não deixar as oportunidades passarem. Da proxima vez que o evr sozinho tire coragem de onde quer que seja e fale. Assim você não vai se arrepender, ou talvez se arrependa, a questão é que você só vai saber se for lá e falar , isso é muito clichê mas é a verdade. Nha...
Beijux e... boa sorte! o/

13/11/04 | 05:56 pm
Diana Prallon says ...

Se fosse a hora, você tinha falado, e ponto final.

13/11/04 | 05:16 pm
luna_pankiston says ...
Visit the PhotoBlog of luna_pankiston Send an e-mail to luna_pankiston Visit the homepage of luna_pankiston

Por isso que eu digo que te amo...
acima de tudo...

Hey, lindo... oportunidades passam, mas outras sempre vem... não é a segunda vez que viu ele sozinho? Pode ser que outra vez venha e vc esteja mais preparado. Não se corroa por algo que deixou de fazer, por favor.

Eu adoro seus posts e seus pensamentos, porque nada que vc diz é inútil! Isso é que é ser sonserino...
eu concordo contigo... "vai lá e faz"...
Mas as vezes não eh tão facil, neh?! ^~

bjus lindo =*****

13/11/04 | 07:23 am

post a comment


favorite photoblogs

 Blanchett's Manor  |  Last updated on Feb 12, 2005 - 04:10 am Panin Any difference in this cretin world?  |  Last updated on Feb 12, 2005 - 04:00 am phelipe Death Ranger Blue | Maya Mcfusty Vs.3.0  |  Last updated on Feb 12, 2005 - 03:23 am maya_mcfusty When everything feels like the movies  |  Last updated on Feb 12, 2005 - 02:52 am torugo The Dead Cinderella  |  Last updated on Feb 12, 2005 - 02:40 am renatex

more favorites

recent comments

my links

© PhotoBlog 2003, All Rights Reserved | terms and agreements | contact us | help | Valid XHTML 1.0 & Valid CSS valid.

Hosted by www.Geocities.ws

1