Meu Perfil

Sergio Batisteli - Jornalista

Home
Artigos
Críticas
Crônicas
Editoriais
Entrevistas
Fotojornalismo
Matérias
Som na caixa
Links
Contato

Créditos

Profissional

Fotos
Blog

Artigos

"O artigo trata, dimensiona e explica diversos assuntos"

Por Sergio Batisteli

 

Eleições 2006

 

O acontecimento cívico mais uma vez marcado pelo distanciamento do povo brasileiro, que no mesmo ano se envolveu muito mais com a Copa do Mundo, na Alemanha. Lá a derrota do Brasil foi para a França e aqui, será que vamos perder de novo ou vamos aproveitar o 1° de outubro e darmos a vitória aos políticos merecedores do nosso voto ?

Onde está a nossa bandeira verde-amarela, que se viu em junho?

Assim como na Copa, o circo está armado: palanques, carreatas e horário eleitoral. Tudo isso para os candidatos mostrarem a sua cara. Nesta eleição notamos uma inversão de papéis. Antes era o PT (Partido dos Trabalhadores) que exercia uma intensa e atuante oposição frente uma política elitista e conservadora do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Agora é o PSDB que é a oposição. O PT continuou essa gestão que tanto combatia no governo anterior, pois é, contraditória é a história da política no Brasil!

Dessa vez a era Lula foi atingida em seus pontos mais fortes: a credibilidade e a honestidade, até um determinado momento considerados intocáveis.

Fatos abalaram a nação com denúncias sobre o desvio do dinheiro público, em episódios que ficaram conhecidos como o mensalão e os sanguessugas, resultaram na abertura de CPI e, recentemente, a suposta compra de dossiê pelo PT, envolvendo o nome de José Serra.

Tirando esses dois partidos de grande representação nacional, ficamos órfãos de opções para uma mudança estruturada. Boas intenções não bastam, é preciso que haja uma mobilização do povo brasileiro, em se formar novos representantes políticos.

________________________________________________________

A revolução da linguagem no cinema produzido pelo quadrinho

O uso dos quadrinhos no cinema

 

A sétima arte com toda a sua riqueza e importância como forma de expressão ainda nos reserva a possibilidade de inovar.

E de qual forma?

Através dos Comics, chamados no Brasil de quadrinhos, trouxeram uma reviravolta positiva como forma de linguagem e comunicação.

As produções cinematográficas, principalmente norte-americanas, vêm resgatando a memória literária de adultos, adolescentes e crianças com uma nova roupagem absolutamente inovadora, principalmente no campo visual.

Os quadrinhos são usados pelo cinema como fonte de inspiração para novos filmes. O maior desafio está na forma de retratação do trabalho impresso e a escolha ou não do cineasta pela sua fidelidade. E também poder ter a margem ainda de criação para acrescentar algo que ficou em suspenso da obra original.

Não pára por aí. No cinema, as novas tecnologias para a construção de efeitos visuais tornam possíveis o que décadas antes era inimaginável ser visto pelo próprio autor do quadrinho. Sem contar o número expressivo de abertura de empregos para profissionais que movimentam essa indústria cultural. Temos vários exemplos dessas produções: Batman, Homem Aranha, X-Men, Demolidor, Electra e o mais recente deles, o introspectivo, polêmico e extremamente fiel ao seu original, Sin City.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1