|
Água
Nosso corpo
é composto por 70% de água, como se fossemos um iceberg, somos feito por
água. O corpo só agüenta ficar 3 dias sem água depois ele para de funcionar,
a pessoa que ficar sem beber água não morrerá de sede e sim de enfarto
, o sangue fica mais grosso, chega uma hora que o coração não consegue
mais bombear sangue, o sangue já está bem grosso entupindo assim todas
artérias e o coração não consegue mais funcionar.
Para quem faz esporte
de 3 a 4 litros de água por dia é o ideal, já quem não pratica nenhum
esporte 2 litros de água está de bom tamanho. A água tem que ser tomada
antes, durante e depois do exercício. Nunca tomar muita água antes do
exercício; isso pode afetar o desempenho, durante o treino tomar pequenos
goles em intervalos de 10 à 15 minutos para manter a boca e o corpo
hidratado, depois do exercício tomar bastante água, isotônico ou suco,
somente água não repõem os minerais perdidos como sódio, potássio e cloro
que estão presentes nos sucos e isotônicos em quantidades ideais.
Nunca beber água durante
às refeições, sempre 30 minutos antes ou 30 minutos depois,
senão a digestão pode ser prejudicada.
Ainda não se sabe
ao certo a influência da água misturada com o alimento, alguns especialistas
preferem não recomenda-lá durante as refeições.
Cabe a você criar
sua teoria alimentar juntando conhecimentos adquiridos através de bastante
leitura de livros e reportagens.
|