Por que UTZUDOS ?
por Luciano Wilian,
utzudos.Bluesman :: e-mail
Meu nome é Luciano, sou brasileiro, de Maringá, estado do Paraná e nasci em Outubro de 1971. Gosto de jogos para PC desde 1990 e, depois de passar por vários deles nas minhas horas livres, cheguei aos jogos de tiro em primeira pessoa (FPS).
Passei, além de vários outros estilos de games, pelo Wolfenstein 3D, Rott, Duke Nukem 3D, Doom I, Doom II, Quakes 1 e 2 (foi quando conheci o jogo online e a internet), Soldier of Fortune... Até que um cara do Alasca me apresentou o Unreal. Este último foi o jogo que me fez entrar realmente no clima.
Comprei o Unreal e não parei mais de jogá-lo. Apesar do multiplayer malhado pelos jogadores, me diverti muito madrugadas adentro, jogando contra os gringos e brazucas. Aí veio o Unreal Tournament e me rendi de vez.
Nossa, o jogo era incrível! Foram-se muitas horas e noites de fim de semana gastas me divertindo com as partidas online.
Até que eu tinha vontade de entrar em um clã quando estes começaram a pipocar nos servidores, mas o trabalho e vida pessoal não me deixavam evoluir o suficiente a minha técnica para poder entrar num e, mesmo que conseguisse, não poderia me dedicar como se deve a esse hobby.
Meu bom humor me trouxe a idéia de eu mesmo ser o meu próprio clã. Inventei um e comecei a assiná-lo quando me conectava. O nome que criei era engraçado: UTZUDOS, trocadilho com a palavra "tesudos" - acredite, tem gente que ainda não pegou o lance do nome!
Desde então eu, sendo o clã UTZudos, jogo Unreal, Unreal Tournament, Unreal Tournament 2003 e, agora, o Unreal Tournament 2004 para minha diversão e prazer, pois foi através destes jogos que tenho conhecido gente interessante e bem humorada na internet.
Como fã da série, sempre procurei me manter atualizado sobre os detalhes da produção, novidades, atualizações, dicas e tudo o que caísse no meu monitor sobre ela. Veio o desejo de fazer um site, mas há muitos de onde se pode tirar as informações técnicas e as notícias são repetidas por vários. Por isso acabei pensando que eu deveria criar algo diferenciado, que não se encontre fácil nos outros sites.
Busquei descobrir quais eram as MINHAS necessidades como jogador e descobri que, na verdade, o que me faz ficar fascinado pelos jogos online não eram as habilidades dos jogadores, mas as influências deles nas atitudes das pessoas que os utilizam. O que eu queria era a melhor interação com as pessoas e, claro, aprender mais.
Me perguntaram uma vez o que eu, apenas uma pessoa, poderia ensinar em termos de jogos em equipe. Ninguém é uma ilha. Ao jogar nos servers públicos você acaba sendo parte de um time naquele momento, então nada melhor do que agir como se fosse membro dele. Deve-se conhecer bem o jogo e entender como as outras pessoas se comportam para montar suas estratégias, organizar e ensinar os novatos e tentar vencer a partida... ou não ;-).
Para tanto, este site é feito com a colaboração de muita gente legal que entendeu o espírito da coisa e está me ajudando com toda sorte de informações. Não apenas para treinar e jogar melhor (teremos isso também), mas para interagirmos melhor enquanto gamers e nos divertirmos mais sem que isso seja prejudicial.
Tudo isso porque acredito que há muito mais para se aprender jogando do que apenas atirar bem.