PhotoBlog homepage
Your free PhotoBlog!

quick archives

O Mundo Roda, Roda, Roda e Pára de um Jeito Tão Bizarro

I'm waiting for the rain, to wash who i am

search this blog

home | archives | about vika

recent posts

 Untitled  |  Jan 24, 2005 - 06:46 pm 24/01/2005 Amor e Sexo  |  Jan 15, 2005 - 04:47 am 15/01/2005 Tô No Rio  |  Jan 09, 2005 - 08:37 pm 09/01/2005 Balanço de final de ano  |  Dec 24, 2004 - 05:04 am 24/12/2004 Uma semana muito intensa  |  Dec 23, 2004 - 05:40 am 23/12/2004

group subscriptions

my categories

Eu Tenho um Desprezo Imenso Por Suicidas

E-mail this picture to a friende-mail to a friend

Portanto, se você é um, pense duas vezes antes de ler esse post.

A primeira vez que eu tive contato com um suicida na minha vida foi algo estranho. Era alguém que eu me preocupava muito, pois sabia que atrás da armadura de pessoa forte que ela carregava, nao passava de uma pessoa pra lá de fraca. Anyway, quando eu soube que ela tinha se cortado, eu chorei, rezei, escrevi carta, conversei com ela, fiquei mal, preocupado. Ela disse que eu tinha sido o amigo que ela precisou naquele momento, e que nunca mais tentaria aquilo. Porém, alguns meses depois, eu cheguei na escola atrasado, e quando ela veio me dar oi no corredor, puxou a manga e me mostrou o pulso cortado. Eu nao sei o que me subiu, só sei que eu senti nojo daquela cena patética. Ela me olhou, acho que esperando alguma palavra de conforto, e sabe o que eu respondi? "Quer um conselho? Da próxima vez, corta na vertical, você morre mais rápido". Ela me olhou com uma cara chocada, e desde entao eu desisti dela. Joguei pro alto uma amizade frágil que a gente tinha, porque nao valia a pena tentar ajudar uma pessoa que nao queria ajuda, e que preferia achar que cortar os pulsos, ou se jogar do prédio, ou tomar um veneninho, ia salvar a vida dela, quanda, na verdade, ela estava acabando com a vida.

A partir daí eu desenvolvi um desprezo imenso por suicidas, e, a partir daí, eles passaram a chover na minha vida. Adolescentes e jovens que se achavam o máximo e os mais fodônicos e nobres porque se cortavam, que imploravam pela atençao e pena de seus amigos, e que, ao invés de mostrarem o quanto eram grandes e amadurecidos na cabeça, enfrentando os problemas de cabeça erguida, mesmo com lágrimas nos olhos, preferiam ameaçar, ou até mesmo tentar por um fim na vida porque assim chamariam mais a atençao dos outros, já que sabiam que suas tentativas nao dariam em nada mesmo. Afinal, eles cortavam os pulsos na horizantal, eles tomavam uma novalgina, tomavam um remédio que acharam pela casa. E entao, tiravam uma foto e postavam no photoblog dizendo o quao terrível estava a vida deles, ou simplesmente postavam o próprio rosto e diziam que tinham cortado os pulsos (e se você se indentificou nessa parte, nao é mera coincidência).

Afinal, é lindo venerar a morte, é lindo desejar a morte, é lindo dizer a todos o quanto sofrem mostrando o próprio sangue, ou, ao menos, deixando os outros saberem que seu sangue foi derramado. É lindo ter que usar munhequeiras ou blusas compridas para esconder as marcas, ou inventar alguma desculpa do tipo "me arranhei na parede" para explicar o que aconteceu. Vamos, vocês todos, que eu nao preciso citar nome pois sabem quem sao, atirem-se do prédio, tomem umas dez caixas de novalgina, entupam-se de Lexotan, cortem os dois pulsos na vertical e profundamente, cortem os pescoços e depois entrem numa banheira cheia de água para que o sangue nao coagulem. Parem de falar e façam! Nao que eu, ou o resto do mundo, vá achar vocês melhores porque foram até o fim. Eu, particularmente, vou achar vocês mais ridículos do que já sao, mas talvez ganhem um pouco mais do meu respeito porque ao menos se propuseram a fazer algo e fizeram, ao invés de só quererem chamar a atençao e esperar que os amigos venham correndo consolar-los e dizer o quanto vocês sao maravilhosos, e o quanto eles precisam de vocês aqui.

Nenhuma dor é tao grande que nao se possa suportar vivo. Acabar com a própria vida nao é nada nobre. É covarde. É fraco. Andem, levantem e lutem, nao esperem que o vilao venham lhes dar o tiro de misericórdia. Ah, mas eu quase me esqueci, vocês preferem esperar deitados que o revólver ande sozinho até vocês e os mate, ao invés de ir tentar continuar a viver. Nao estou comparando sofrimentos, nao, mas tem gente sem ter o que comer, gente com a morte certa e marcada pra daqui a um mês, gente no hospital sem nenhuma esperança, gente jurada de morte, gente vendo os filhos sofrerem, e que nao pensa em se matar, sequer cogita a hiipótese. Mas para vocês, que tem uma casa boa, um computador com internet, um telefone, uma câmera digital, pais ricos, ou ao menos com uma situaçao financeira sustentável, sem nenhuma doença, qualquer probleminha amoroso, ou com os amigos, ou com os inimigos, ou com a escola, já vira motivo para que vocês queiram que a vida acabe. Oh Meu Deus, como eu sofro, o homem que eu amo nao me ama, eu estou indo mal na escola, todos na escola me odeiam, meus amigos estao brigados, acho que vou acabar com a minha vidinha medíocre.

Andem, cortem os pulsos, eu estou esperando. Estou esperando para que eu possa dizer que vocês realmente sao ridículos, fracos, covardes. Rastejem por atençao, andem. Joguem-se no chao com sangue saindo pelos pulsos e dizendo o quanto a vossa vida é terrível, e o quanto você só vê como soluçao morrer. Afinal, morrer é muito mais fácil que lutar. Ridículos.

[edited]E se vocês nao têm estrutura, e se as vezes fica difícil agüentar, psicólogo tá aí pra isso. E se psicólogo é caro, em várias universidades é de graça. Nao vao porque nao querem. E ir no psicólogo nao é sinal de loucura nao, é sinal de sanidade, ir procurar soluçao pros seus problemas[/edited]

Estou dando a cara a tapa, se algum de vocês tem coragem de dizer que eu estou errado, tenham coragem também de ir aí embaixo e dizer por que eu estou errado.

comments (30)

angel says ...

Nao concordo...e o que vc fez com a rapariga so demonstrou o monstro que vc é...as tentativas de suicidam tornam se num vicio pa kem ja o fez...quem o tenta uma vez por kualker koisa vai voltar a tentar...vc duizendo ixo ou nao...so ixtá sendu idiota!

15/01/05 | 06:54 pm
iannuzzi says ...
Visit the PhotoBlog of iannuzzi Send an e-mail to iannuzzi

Débil? Quem é "Julio cesar" para dizer isso? A pessoa não sabe usar reticências, escrever seu próprio nome corretamente, pff. Cada um viu

Iannuzzi - Trouxas não prestam

31/10/04 | 04:47 am
Kain says ...

putz, eu concordo com vc em 80%...mas nao creio q dá pra generalizar tanto.
as vezes é simplesmente um problema psicologico, e a pessoa nao tem consciencia disso...e se todo mundo tivesse essa visão, a pessoa ia acabar se matando sem saber pq. e as vezes tem algumas que fazem isso por doenças extremas, e nem fazem um show disso. simplesmente se matam
não sei, não sei.

29/10/04 | 09:59 pm
Julio cezar says ...
Send an e-mail to Julio cezar

posso te dizer uma coisa? vc pra mim nao deixa de ser um armador.....tudo o que vc disse no primero paragrafo...vi em um filme....e pra mim vc nao deixa de ser um estupido idiota...que nao sabe de nada e somente pretende se engrandecer....pela net...idiotas como vc tem mt aki sabe? olha taí meu nome e meu e-mail se quiser contrapor..`´e so mandar um e-mail....adorarei dizer da proxima vez o nome do filme...........so nao sei como tem gente que liga pra vc....e mais ninguem termina de ler seu texto de certeza.....que paia vc...debil..rsrsrs..muito obrigado pela atençao.

29/10/04 | 09:19 pm
Iannuzzi says ...

AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA
AIAHUAIUHAAIUHAIUHAIUHAIUAHAUIHAIUAHIAHAIUAHAIUHAIUAHIAUHA


Eu Não vou falar nada, pq aiuahuaihaiuhaiauhaui, não consigo, uahauihaiuahiauhaiahiaha, vhahahahachahahêahahah thahahehahahmhahah aahahahshahah rhahahuhahahaghahahahahahs dhahahehahah qhahahuhahahehahamhahah jhahahaháhahah phahahahahhashahahshahahohahuahh dahahohahsahah 1hah4hah0ha

29/10/04 | 04:42 am
day says ...
Send an e-mail to day Visit the homepage of day

bom acho que vc tocou em uma ferida muito profunda não é ?
minha opinião é que suicidar-se é uma estupidez sem tamanho e sabem pq ?milhões de pessoas nesse mundo sofrem com doenças graves e sem cura e sabe o que eles fazem?agradecem por viver!!pq a vida está em coisas minimas e eles sabem disso!
é estupido achar que se matando algo pode melhorar,isso não é resolver é fugir das coisas!é ser covarde !
poxa existem milhões de pessoas querendo viver,e algumas que por achar que só elas tem problemas .todos tem problemas,alguns mais graves outros não .
por isso concordo com vc vika suicidio é covardia ,é fugir da realidade .nada é tão ruim assim .
bjux

28/10/04 | 08:56 pm
... says ...
Send an e-mail to ... Visit the homepage of ...

...pq vc nunca esteve no fundo, tão baixo por tanto tempo, tantos anos... pode ser showzinho se vc quiser chamar assim... mas fique cara à cara com a pior das depressões... longe do sol, da alegria, da paz, da solução. verás que nem tudo é tão ridículo assim...

26/10/04 | 02:23 am
¬¬ says ...

E fala a grande Aline Carneiro, dona das verdades absolutas, senhora experiente e bem vivida ¬¬ Ah fala serio!

24/10/04 | 05:18 am
Aline Carneiro says ...

Bem, eu já conheci suicidas.
E, mais que isso, conheci uma suicida que conseguiu se matar, depois de um conselho de um amigo que disse: da próxima vez não corta os pulsos, se joga da janela do sétimo andar.
Ela se jogou.
A questão é: você aguentaria se a sua amiga seguisse seu conselho? Principalmente se ela fosse sua amiga, mesmo, não amiga de msn ou amiga de fachada, alguém que realmente fizesse alguma diferença na sua vida.
Graças a Deus, não fui eu quem deu o conselho de se jogar, mas depois disso, passei a ver de outra forma um amigo meu que tentou se matar chorando e que eu xinguei muito, e dei um conselho parecido, que, graças a Deus, ele nunca seguiu.
Vika, eu sei que você não me conhece, e já não gosta de mim. Mas, creia, eu não tenho nada contra você. A única coisa que posso dizer, que enxenrgo em você a prepotência e a soberba dos que ainda não passaram dos vinte anos. Nesse ponto você e o Lucas são idênticos.

21/10/04 | 03:59 am
mionelefay says ...
Visit the PhotoBlog of mionelefay Send an e-mail to mionelefay Visit the homepage of mionelefay

Oie... É a primeira vez q entro no seu PB... Bem em relação á suicidio nem sempre a pessoa tem boa estrutura e eu acho que você tirar onda de suicida é muito fácil, o dificil é você estar realmente com problemas e ficar na sua, se for se matar, se é isso mesmo que quer, para que falar para todos? Se a pessoa fala para os outros q quer se matar na verdade não quer porque quem quer não quer ser impedido... E a pessoa corajosa não é aquela que se mata e sim aquela que enfrenta os problemas... Os covardes que se matam para acabra com seus problemas e dar problemas aos que o amam... E geralmente são pessoas que possuem um nivel economico mais alto que se suicidam, por que são fracos... Porque nunca tiveram que batalhar por nada sempre tiveram td na mão e quando aparece um murinho na frente deles eles o acham enorme e decidem parar... Pesquisas foram feitas e descobriram que os locais que possuem maiores indices de suicídios é a Suiça, para quem não sabe a Suiça também é onde as pessoas são mais ricas, lá as pessoas ganham na média de 5 mil euros e suas contas não passamd e 2 mil euros...
Geralmente essas pessoas que se suicidam não amam ninguem, são egoistas, pois se amassem não iriam querer deixar ninguem sofrendo por eles....
Bem é isso... Acho que deu para entender...

20/10/04 | 05:31 pm
Audrey says ...
Send an e-mail to Audrey

Eu só acho muito fácil postar verdades pré-postuladas... não é um pouco de egocentrismo julgar dessa maneira? Pega um assunto em você que muita gente não julga correto e faz um post assim.

O mundo tem milhões de bilhões de pessoas, você não acha meio complicado fazer uma afirmação sobre todas delas assim? Eu acho impossivel você realmente poder dizer que conhece alguém, e se não conhece, como vai assumir? Comparar dor?
O que é importante para você pode ser menos que merda para mim e valer um rei para o seu Manoel da esquina. Então antes organizar uma opinião tão radical, lembre-se que você não é onisciente e que nem tudo no mundo tem uma face só.

Rotular é a coisa mais fácil do mundo. Dizer é assim e acabou. Mas perguntar quem diabos é você para julgar é mais complicado, você não acha? A sua opinião para a de um racista ou a de um homofóbico não tem diferença nenhuma. É o radicalismo imperando dizendo é assim porque eu quero e ponto.

Eu não entendo porque esse preconceito monstro com quem simplesmente decidiu que vai escolher quando morre. É uma escolha, não é? O que te dá o direito de dizer se é a escolha errada ou certa? O que você sabe sobre a vida daquela pessoa que você chamou de vazia? O que você viu sobre as expectativas, dos medos, das inseguranças?

Não imponha para o mundo o que você toma por verdade.. sua opinião deve guiar e julgar a sua vida, não a alheia.

Há mais coisas entre o céu e a terra que supoe nossa vã filosofia.
Keep that in mind.

20/10/04 | 04:32 pm
floritcha says ...
Visit the PhotoBlog of floritcha Send an e-mail to floritcha Visit the homepage of floritcha

Eu tb acho idiotiçe. Mais se é doença e pá, vai no médico q sara. São poucas as doenças que não podem ser curadas, como a AIDS, tanto é q tem milhões de pessoas infectadas, q sofrem e tal, e tão bem ae, sorrindo.

bom, eu acho q a unica pessoa com quem eu me preocupei com isso, foi a Bá... mais eu não sei os motivos dela e não posso falar muito, só sei q se eles forem fracos eu jogo pro alto. Se vai fazer o serviço faz direito, eu sempre pensei isso, por mais pequeno e egoista q fosse.

Eu não suporto dor, eu já tentei passar o compasso na minha pele pra ver se saia sangue, mais isso ó porque eu sou meio idiota, saca? XD~~
Tenho medo IMENSO de agulhas, bisturi, injeção e qualquer coisa que previamente eu saiba que VAI doer, me corroí.

E eu tinha lá minhas crises de depressão não por amores porque sofrer por isso, por mais q digam o contrario é muita babaquiçe, mais sem pelos meus amigos. Por não ser lembrada, pelo desprezo q eu sentia na minha cabeça... e isso me corroía MUITO, doia pra caramba, e doia ainda mais quando diziam q eu só tava fazendo ceninha. Os amigos mais antigos sabem disso porque falaram isso pra mim. Coisas poucas me confortam, um simples "oi linda" vindo do nada, uma abraço, já me animam, sim, eu me contento com pouco, e diante dessas crises eu nunca pensei nessas coisas de se matar, de me cortar ou sentir dor. Já bastava a q eu tava sentindo, ainda ia sentir duplamente denovo porque eu ia saber q ia doer e dps ia doer denovo. Eu não sou tão assim.

Mais então, doença é doença e tem cura pra isso sim. Só não vai atrás quem não quer. E pode ver que não é neguinho de favela que tem essas coisas não pra dizer q é pobre e não pode pagar psicologo e o escambau. É gente de classe média-alta pra cima porra. OU tah fazendo de birra ou realmente não quer se curar. Bobeira.

Keks tava falando q era cutter, só eu acho q ela não é mais assim porque procurou ajuda, foi atrás e tal.

nha, eu falo mto cocozada XD

beijos Vika

20/10/04 | 04:13 am
naty says ...
Visit the homepage of naty

vika, parabéns. esse post ficou muito bom e me fez refletir sobre o assunto...e apesar de não concordar em algumas coisas, eu gostei muuuuito!

te amo querido.
beijos

ps.: acho que conheço a mocinha sobre quem vc fala ^^

19/10/04 | 10:59 pm
Lu says ...

"Nenhuma dor é tao grande que nao se possa suportar vivo."

Me desculpe, Vika. Mas isso não é verdade. Como a Lunna disse, há e sempre houve uma grande diferença entre ser cutter e ser suicida. Eu não sei se você sabe, mas eu já fui uma cutter. Eu parei por pedido de uma pessoa, que me implorou, mas ela mesma sabe que isso é muito difícil.
Não é uma questão de morrer. É uma questão de se aliviar. E eu me aliviava MUITO com aqueles cortes. Algumas pessoas viam, e outras não. Algumas me ajudavam e outras não. Mas eu sempre soube que eu não queria me matar. É só uma questão de alívio. E, sim, eu já quase entrei em depressão, e eu já pensei em acabar com a minha vida sim. Você pode até ser forte, mas há e sempre haverão aqueles mais fracos. Nem sempre eles são mais fracos do que você, só passam por situações diferentes e de jeitos diferentes.
Se você quis parar de falar com a sua amiga, tudo bem. Mas eu não acho que tenha sido a coisa certa. Até aí, é só a minha opinião. Mas eu já conheci um suicida. Aliás, mais de um. Mas com apenas um eu realmente passei por um sufoco terrível.
Eu não sei se você sabe, mas nada é mais terrível do que ver uma das, se não A, pessoas que você mais ama no mundo tentar acabar com a própria vida. Não, ela não falou pra ninguém. E quase não falou para mim. Eu descobri, e nem foi por ela, foi por interferência de uma outra amiga minha. Isso já aconteceu duas vezes. E nas duas vezes eu pedi desesperada para que essa pessoa não se matasse. E eu não a acho fraca. Nem ricícula como você falou. Aliás, nem um pouco. Ela passou por coisas que muitos de nós nunca sonhariam em passar. Ela simplesmente fica calada. Ao menos, para mim, ela conseguiu se abrir. E eu nunca vou desistir dela. Por mais "ridículo" que o suicídio possa parecer para você, ele é um problema humano. E todos nós somos humanos. Todos nós erramos. E todos nós um dia ainda vamos querer morrer.
Ela quase foi adiante, Vika. E, se eu não tivesse ligado pra ela... O que teria acontecido, hein? Eu a veria morta. E eu não sei se algum dia eu iria conseguir sorrir de novo. Porque ela é MUITO importante para mim.
As pessoas são fortes. Mas há recaídas. E nesse meio tempo, o suicídio pode surgir. Pense nisso, antes de usar a palavra "ridículo" de novo. Eu queria ver a sua cara olhando para ela dentro de um caixão sem derramar uma lágrima.
Não, eu não estou brigando com você. Isso nunca. São só opiniões diferentes ;)

19/10/04 | 08:24 pm
Massafera says ...

Não há MICO maior do que tentar ser suicidar....

e NÃO MORRER.

Meu Santo! O.O'

19/10/04 | 08:15 pm
Rita says ...

Não tenho opinião formada sobre o assunto. Nunca estive numa situação em que o suicídio parecesse justificavel, por isso realmente não sei o que pensar.
Adoro-te!!!

19/10/04 | 08:12 pm
Oz says ...

VIKA FAN FOREVER.

Muito f*da....
Eu não sabia extender tanto o assunto... apenas gostaria de dizer que todos os que ficam fazendo ceninha de "Eu vou me matar" deveriam se matar antes que isso chegue aos meus ouvidos, senão eu mato pessoalmente.
E outra... quem quer se matar se mata, mas deixa o dinheiro do enterro pra família. Minha paciência é zero com esse povo.

19/10/04 | 07:54 pm
Iannuzzi says ...

Eu não tenho opinião formada sobre o assunto, pois nunca me vi numa situação em que eu pensasse seriamente em me cortar. Mas isso vai de cada um a cada um, acho que qualquer forma de ajuda é valida, desde que ajude realmente e não passe sobre ninguém.

19/10/04 | 06:27 pm
luccaslux says ...
Visit the PhotoBlog of luccaslux Send an e-mail to luccaslux Visit the homepage of luccaslux

Sem querer gerar polêmica nem nada, mas eu realmente acho que expor essa opnião não é se achar superior. Se achar superior é olhar com pena, é dizer: "olha só, tadinho, ele se corta"... Expor isso, dar um tapa na cara de quem faz isso é só uma forma de dizer: acordem, você pode ser melhor, eu sei que pode.
E sim, são dois caminhos diferentes. É uma escolha. Eu escolhi ser feliz e me orgulho da minha escolha. Os cutters também devem se orgulhar dasua, sei lá.

19/10/04 | 06:21 pm
pichi says ...

Eu nao preciso dizer o que penso a respeito disso, moxo, porque voce ja sabe...

19/10/04 | 05:33 pm
renatex says ...
Visit the PhotoBlog of renatex Send an e-mail to renatex Visit the homepage of renatex

Nossa, eu adorei o texto o Vika, mesmo ele sendo super extremista. Eu já fui assim, meio revoltada sabe, com suicidas e talz, mas hoje eu sou meio indiferente. Não tenho pena, nem raiva, nem desprezo, nem adoração. Considero como qualquer um.
É, porque muito doq vc falou tá certo. É muito fashion hoje em dia tentar se suicidar e ainda se aproveitar dessa imagem. Mas também acho que devemos levar em conta tudo que a Lunna falou, dos cutters e das diferenças psicológicas. Pra mim, o certo seria o resultado da junção dos dois textos, hehehehe.
Bom, eu nunca me cortei, nenhuma parte do meu corpo, muito menos os pulsos e nunca tentei me matar. Mas se eu fosse fazer isso eu acho que seria pela pura curiosidade de conhecer a morte (ahh, vai me dizer que vc num morre de curiosidade de saber como é morrer? tá, ok, eu sou estranho ¬¬").
Te amo gostoso.
Beijinhos,

19/10/04 | 03:16 pm
lunna says ...
Visit the PhotoBlog of lunna Send an e-mail to lunna Visit the homepage of lunna

Enfim, ser cutter e suicida são duas coisas completamente diferentes. Um cutter não faz cortes pra morrer, faz cortes pq os tais cortes o aliviam de certa forma. Cutter não mostra os cortes toda hora, saca? Ele mostra quando acha que deve. Suicida é outra coisa. Psicologia consegue explicar eu acho (sei lá, afinal eu tô aqui pq acabei de fugir da minha aula de psicologia.). Afinal, tem coisas que pra voc~e pode ser fácil enfrentar, pode ser simples, mas pra outras pessoa não. O mundo é feito de pessoas completamente diferentes, sabia?
E sabe, eu não tenho nojo nem de suicida e muito menos de cutters. Pq eu sou cutter, sim, eu sou, há muito tempo, nunca tentei suicídio. Cortar, cortar e cortar, e só isso, o que tem de mais? Não é porque você não faz e não entende que você tem a capacidade de julgar os outros. Não é isso que te torna superior e melhor que os outros, afinal, voc~e não sabe o que acontece com aquela pessoa pra ela fazer isso, né? É muito mais fácil julgar a pessoa e fazer dela um monstro porque ela faz essas coisas, chamá-la de fraca e etc só porque em dado momento ela não aguentou e resolveu se cortar, e, se por acaso ela posta isso no photoblog dela, é porque, de algum modo, aquilo ajuda também.
Amigos cutters eu tenho vários, e todos tem motivos muito parecidos para o que fazem, e, ahn, sabe aquela doença chamada depressão? Pois é, na maioria das vezes é isso, inclusive, foi o que minha MÉDICA me disse....

Sobre suicidas, enfim, meu amigo, um dos mais p´roximos que eu tenho, tentou suicídio faz pouco tempo. Uma certa cutter fofa, sabe, que por acaso posta essas coisas no photoblog dela, a Bá, conhece? Ficou super preocupada junto comigo, me ajudou e me ouvir chorar no telefone. O motivo dele? Não sei se é legal eu colocar aqui. Mas sim, ele tomou Lexotan, sabe, Vika, e ele fez cortes imensos nos dois pulsos, não só na horizontal, mas na vertical, horizontal, diagonal...e bebeu, e se drogou, e sim, ele queria muito morrer. Mas por sorte, interferência minha, do Binho, do Deko e do Tum ele não morreu. Ele está vivo. 2 dias e ele não falou com ninguém, voto de silêncio, ou, segundo ele, ainda estava chapado demais pra falar alguma coisa, sei lá...=S
E sabe o que teria acontecido se eu tivesse feito com ele o que ele voc~e fez com sua amiga? Ele teria morrido.
Sabe, desistir de alguém assim, tão fácil não é legal. Não é bom pra voc~e e nem pra ela. Pra ela porque ela pode acabar morrendo mesmo, e pra voc~e, porque vai viver sabendo que voc~e poderia ter feito alguma coisa.
I'm so fucking sorry, mas eu prefiro gastar todos os dias da minha vida ajudando o Rap´haeal, escutando ele resmungar, livrando ele de objetos cortantes e fazendo ele se ocupar com coisas idiotas do que ter que ir um único dia em um enterro e ver meu amigo dentro de um caixão, morto, sem vida, sabendo que eu poderia ter feito alguma coisa.

Mas isso depende de cada um, né?

It's easier to walk away from everything...

Num fica bravo comigo, mas eu acho muita ignorância isso tudo...

19/10/04 | 01:50 pm
nikita says ...
Visit the PhotoBlog of nikita Send an e-mail to nikita

pois eh, eu nunca entendi o pq das pessoas cortarem os pulsos, jah q naum resolve os problemas... nisso eu penso se naum igual, bem parecido com o q vc pensa...
post mtu foda, como sempre...
bjssss

19/10/04 | 05:53 am
Babis says ...
Visit the homepage of Babis

O.O

dois textos fodas em uma noite?
Do que eu preciso mais??
(falando do do Lux tb)

*clap clap clap clap clap clap*
Só tenho a aplaudir.
Pessoas como nós - e dizendo como o Lucas, modéstia parte - são raras no mundo. Que sonham, que lutam, que realizam. Que levantam o rosto em meio à problemas e secam as lágrimas. Que enxergam mais à frente. Que trocam uma lágrima por um sorriso. Que trocam sangue por amor...
Obrigada por dizer às pessoas tudo que eu sempre quis dizer. Tudo que eu sempre disse.
Isso faz mto sentido...

Vc eh foda. É explendido. E eu sou sua fã tb.

küsses querido \o_
=********************

19/10/04 | 05:42 am
keks says ...
Visit the PhotoBlog of keks Send an e-mail to keks Visit the homepage of keks

Meu Deus. Não é à toa que você é meu filho.

19/10/04 | 05:40 am
luccaslux says ...
Visit the PhotoBlog of luccaslux Send an e-mail to luccaslux Visit the homepage of luccaslux

Só um PS: eu te amo again.

19/10/04 | 05:40 am
luccaslux says ...
Visit the PhotoBlog of luccaslux Send an e-mail to luccaslux Visit the homepage of luccaslux

Estão vendo esse aí? É, esse mesmo que escreveu o texto. Então, ele é meu namorado, sabiam? E eu o amo, entenderam? E ele é foda.

E o que mais eu posso dizer? Que esses que só querem chamar atenção jamais vão se matar, porque são covardes demais para isso e, afinal, depois de mortos, não vão poder ver a polêmica que causaram. Então, qual é a graça?
Olha, eu conheço uma pessoa que tentou se matar. Tentou mesmo, de verdade, não porque era bonitinho. E ela não acha bonito. Ela nunca abriu a boca pra contar pra ninguém, sabem por quê? Porque isso é a coisa de que ela tem mais vergonha na vida. Tantavergonha que nem teve coragem de me contar. E ela jamais fará isso de novo, porque ela destava desesperada, e desespero assim bate em todo mundo, as vezes. Mas ela sabe quão ridícula foi, e que se ela tentar dmais uma vez, eu quem acabarei com o serviço por ela.
Não, njão é bonito. Não é legal. E quem acha isso, como essa própria pessoa que amo falou, é coisa de quem viu "Aos Treze" e acha que ser adolescente é aquilo ali. Tenha paciência.

19/10/04 | 05:38 am
nah says ...
Visit the homepage of nah

Aiaiai... Muitas dessas idéias ai não deu certo... Arranja um método que 100% dê certo assim você vai ficar cheio de fãs suicidas... Hahah =P
E dê preferência inovador, pular de um prédio não é nada original... Huhuh... Ah fala sério, o que passa na cabeça dessas pessoas???
Concordo com o Vika em várias coisas, menos nos métodos, tinha que ter sido mais original... Heheh...
Bjksss Mil Vikolino!!!

19/10/04 | 05:35 am
cami says ...

Eu pensava exatamente como você, até que um dia eu me deparei com a vontade de morrer, de acabar comigo de uma vez. E não para fazer cena, por que simplesmente não tinha ninguém para me ver.
Assim mesmo, concordo com muita coisa do que você disse, discordo de outras tantas, é claro.
Mas afinal, o que temos são opiniões, certezas mesmo, já é mais complicado.
Bom texto
Amo você Vikachu!

19/10/04 | 05:13 am
amorim says ...
Visit the homepage of amorim

GOSTEI do txt
ateh q enfim algm com uma visão ACEITÁVEL sobre suicídio

parabéns

enfim

19/10/04 | 05:13 am

post a comment


favorite photoblogs

 Blanchett's Manor  |  Last updated on Feb 12, 2005 - 04:10 am Panin Any difference in this cretin world?  |  Last updated on Feb 12, 2005 - 04:00 am phelipe Death Ranger Blue | Maya Mcfusty Vs.3.0  |  Last updated on Feb 12, 2005 - 03:23 am maya_mcfusty When everything feels like the movies  |  Last updated on Feb 12, 2005 - 02:52 am torugo The Dead Cinderella  |  Last updated on Feb 12, 2005 - 02:40 am renatex

more favorites

recent comments

my links

© PhotoBlog 2003, All Rights Reserved | terms and agreements | contact us | help | Valid XHTML 1.0 & Valid CSS valid.

Hosted by www.Geocities.ws

1