recent posts 24/01/2005 15/01/2005 09/01/2005 24/12/2004 23/12/2004
group subscriptions
my categories
|
Eu Tenho um Desprezo Imenso Por Suicidas
19, October 2004 - 05:02 am
 e-mail to a friend
Portanto, se você é um, pense duas vezes antes de ler esse post.
A primeira vez que eu tive contato com um suicida na minha vida foi algo estranho. Era alguém que eu me preocupava muito, pois sabia que atrás da armadura de pessoa forte que ela carregava, nao passava de uma pessoa pra lá de fraca. Anyway, quando eu soube que ela tinha se cortado, eu chorei, rezei, escrevi carta, conversei com ela, fiquei mal, preocupado. Ela disse que eu tinha sido o amigo que ela precisou naquele momento, e que nunca mais tentaria aquilo. Porém, alguns meses depois, eu cheguei na escola atrasado, e quando ela veio me dar oi no corredor, puxou a manga e me mostrou o pulso cortado. Eu nao sei o que me subiu, só sei que eu senti nojo daquela cena patética. Ela me olhou, acho que esperando alguma palavra de conforto, e sabe o que eu respondi? "Quer um conselho? Da próxima vez, corta na vertical, você morre mais rápido". Ela me olhou com uma cara chocada, e desde entao eu desisti dela. Joguei pro alto uma amizade frágil que a gente tinha, porque nao valia a pena tentar ajudar uma pessoa que nao queria ajuda, e que preferia achar que cortar os pulsos, ou se jogar do prédio, ou tomar um veneninho, ia salvar a vida dela, quanda, na verdade, ela estava acabando com a vida.
A partir daí eu desenvolvi um desprezo imenso por suicidas, e, a partir daí, eles passaram a chover na minha vida. Adolescentes e jovens que se achavam o máximo e os mais fodônicos e nobres porque se cortavam, que imploravam pela atençao e pena de seus amigos, e que, ao invés de mostrarem o quanto eram grandes e amadurecidos na cabeça, enfrentando os problemas de cabeça erguida, mesmo com lágrimas nos olhos, preferiam ameaçar, ou até mesmo tentar por um fim na vida porque assim chamariam mais a atençao dos outros, já que sabiam que suas tentativas nao dariam em nada mesmo. Afinal, eles cortavam os pulsos na horizantal, eles tomavam uma novalgina, tomavam um remédio que acharam pela casa. E entao, tiravam uma foto e postavam no photoblog dizendo o quao terrível estava a vida deles, ou simplesmente postavam o próprio rosto e diziam que tinham cortado os pulsos (e se você se indentificou nessa parte, nao é mera coincidência).
Afinal, é lindo venerar a morte, é lindo desejar a morte, é lindo dizer a todos o quanto sofrem mostrando o próprio sangue, ou, ao menos, deixando os outros saberem que seu sangue foi derramado. É lindo ter que usar munhequeiras ou blusas compridas para esconder as marcas, ou inventar alguma desculpa do tipo "me arranhei na parede" para explicar o que aconteceu. Vamos, vocês todos, que eu nao preciso citar nome pois sabem quem sao, atirem-se do prédio, tomem umas dez caixas de novalgina, entupam-se de Lexotan, cortem os dois pulsos na vertical e profundamente, cortem os pescoços e depois entrem numa banheira cheia de água para que o sangue nao coagulem. Parem de falar e façam! Nao que eu, ou o resto do mundo, vá achar vocês melhores porque foram até o fim. Eu, particularmente, vou achar vocês mais ridículos do que já sao, mas talvez ganhem um pouco mais do meu respeito porque ao menos se propuseram a fazer algo e fizeram, ao invés de só quererem chamar a atençao e esperar que os amigos venham correndo consolar-los e dizer o quanto vocês sao maravilhosos, e o quanto eles precisam de vocês aqui.
Nenhuma dor é tao grande que nao se possa suportar vivo. Acabar com a própria vida nao é nada nobre. É covarde. É fraco. Andem, levantem e lutem, nao esperem que o vilao venham lhes dar o tiro de misericórdia. Ah, mas eu quase me esqueci, vocês preferem esperar deitados que o revólver ande sozinho até vocês e os mate, ao invés de ir tentar continuar a viver. Nao estou comparando sofrimentos, nao, mas tem gente sem ter o que comer, gente com a morte certa e marcada pra daqui a um mês, gente no hospital sem nenhuma esperança, gente jurada de morte, gente vendo os filhos sofrerem, e que nao pensa em se matar, sequer cogita a hiipótese. Mas para vocês, que tem uma casa boa, um computador com internet, um telefone, uma câmera digital, pais ricos, ou ao menos com uma situaçao financeira sustentável, sem nenhuma doença, qualquer probleminha amoroso, ou com os amigos, ou com os inimigos, ou com a escola, já vira motivo para que vocês queiram que a vida acabe. Oh Meu Deus, como eu sofro, o homem que eu amo nao me ama, eu estou indo mal na escola, todos na escola me odeiam, meus amigos estao brigados, acho que vou acabar com a minha vidinha medíocre.
Andem, cortem os pulsos, eu estou esperando. Estou esperando para que eu possa dizer que vocês realmente sao ridículos, fracos, covardes. Rastejem por atençao, andem. Joguem-se no chao com sangue saindo pelos pulsos e dizendo o quanto a vossa vida é terrível, e o quanto você só vê como soluçao morrer. Afinal, morrer é muito mais fácil que lutar. Ridículos.
[edited]E se vocês nao têm estrutura, e se as vezes fica difícil agüentar, psicólogo tá aí pra isso. E se psicólogo é caro, em várias universidades é de graça. Nao vao porque nao querem. E ir no psicólogo nao é sinal de loucura nao, é sinal de sanidade, ir procurar soluçao pros seus problemas[/edited]
Estou dando a cara a tapa, se algum de vocês tem coragem de dizer que eu estou errado, tenham coragem também de ir aí embaixo e dizer por que eu estou errado.
|
favorite photoblogs
Panin phelipe maya_mcfusty torugo renatex more favorites
recent comments
my links
|