Grande
Mistério
"Deus"
não é uma unidade.
Há
milhares de anos o homem vem tentando separar "Deus"
de tudo o que existe, fazendo com que ele seja considerado uma
unidade separada. Isto não é verdade. "Deus" está
em todas as coisas, nas pessoas (boas ou más), nos objetos,
nas plantas, nos animais (até nos microorganismos), na Terra
(nos minerais), no ar, na água, nas estrelas, no espaço (aparentemente
vazio), enfim, em tudo o que é visível e o que não é visível.
Deus é uma totalidade que permeia todo o Universo, "Deus"
está em você em mim e em tudo que existe, que existiu e que
existirá. Ele existe antes de tudo e depois de tudo, ele é o
começo, o meio e o fim. O título "Deus" é apenas um nome para
definir o que não podemos definir.
Nós
homens queremos sempre explicar tudo, até "Deus", colocando
um nome nele, mas ele não pode ser explicado nem definido só
por uma pequena e limitada parte do Todo ao qual pertencemos.
Seu tamanho é infinito demais para que nossa razão possa explicá-lo.
Para mim ele é um Mistério maravilhoso e assustador diante da
minha pequenez, não tem cor, não tem raça, não tem forma.
Desse
Mistério que tentamos definir como "Deus", tudo emana, tudo
respira, tudo se transforma. Cada comunidade, cada tribo, cada
povo, tenta dar nome em vão a esse Mistério, e cada qual achando
que seu "Deus" é o verdadeiro. Isso cria uma separação entre
os homens, fazendo com que a paz e a harmonia, infinita e incessante,
que flui desse Mistério seja bloqueada em nossas mentes, causando
uma ruptura no equilíbrio em nossas vidas, pois desligados do
Todo, nos achamos fora do contexto do nosso Planeta e das outras
formas de vida.
Então
promovemos uma destruição da vida que o Mistério nos deu, destruição
esta que está atingindo o Planeta todo, inclusive os próprios
homens. Todas as outras formas de vida também fazem parte do
Mistério ao qual pertencemos. Essa separação só existe em nossas
mentes. O Mistério continua permeando tudo infinitamente, o
tempo passará, os homens passarão, mas o Mistério sempre existirá.
"Deus" é a união de tudo que existe. Não se pode "ver Deus"
sem que o todo seja observado, mesmo assim ele jamais poderá
ser explicado, apenas sentido.
Vivemos
um sonho (ou pesadelo) que nós mesmos criamos. Precisamos acordar
a tempo, para que nossos filhos também possam partilhar desse
Mistério junto com as outras formas de vida, para que possamos
honrar o Mistério que nos criou do qual nós dependemos.
Desejo
que a Paz e a Luz desse Mistério volte a habitar no coração
dos homens, para que nosso Planeta Mãe volte a respirar aliviado,
e paire tranqüilo no berço do Mistério.
pequeno
Lobo
|