|
>> Menu << |
|
||
|
> Contato
> Produtos > Artigos > Fotos
> A História dos Ramones: > Resumo > O Fim
> Integrantes:
> Discografia: > Ramones > Tributos > Singles > Piratas
|
>> Os Primeiros LPs:
Foi com essa formação que eles tocam pela primeira vez no clube mais famoso de Nova York, o C.B.G.B. O público que a banda foi conquistando iam em todos os shows da banda. Em dezembro de 1975 a banda consegue um contrato de cinco anos com a Sire Recordes. Antes de gravarem o primeiro LP, a banda participa de um primeiro filme, rodado por uma produtora independente. Em 1976 a banda grava seu primeiro disco com apenas o nome da banda Ramones. Foi neste período que começa o movimento punk inglês, seguindo o mesmo processo de Nova York. Foi na Inglaterra que a banda teve destaque.
Foto do Álbum Rocket To Russia
Pela primeira vez um disco do Ramones proporcionou satisfação nos Estados Unidos. Joey achava que o álbum era uma obra prima, com certeza foi um dos melhores, se não for o melhor. Como Sex Pistols havia deixado uma má impressão na Inglaterra, o prestígio do Ramones caiu um pouco, por os fatos atingiram a América de uma forma negativa, por isso ficou difícil de a banda conseguir marcar turnês. Com a saída de Tommy, entra na banda Marky, recebendo logo o sobrenome de Ramone. Em 1978 lançam o quarto disco, já com Marky na bateria, Road To Ruin é o primeiro disco que tem músicas que ultrapassam os três minutos. Tommy como produtor conseguiu fazer uma grande evolução na banda. Neste disco encontram-se músicas um pouco mais lentas, mas sem perder as grandes baladas. Novamente no Reino Unido é que o disco tem uma repercussão maior, mas por causa do boicote, as rádios não tocavam todo o dia o som da banda. O pessoal do Ramones entra mais uma vez nas telas de cinema, o filme fala de uma fã apaixonada pela banda e escreve canções para a banda gravar. Pela primeira vez sai um disco ao vivo do Ramones, It’s Alive. Este foi considerado por várias revistas como o melhor e mais importante disco ao vivo lançado na história do rock. Trata-se de um álbum duplo que foi gravado em 1977 em Londres com a formação original do grupo. Neste mesmo momento saía o single Rock n’ Roll High School, tema do filme de mesmo nome.
Rock And Roll High School
|