"Sempre
tive o xamanismo em meu íntimo, desde que era criança, embora
eu só pude ter consciência disso quando fiz 25 anos. Desde
então percebi que ele era uma parte de mim que sentia faltar
e que buscava sem saber."
Dedico
este site aos irmãos que me iniciaram nesta jornada,
ao espírito dos Lobos, Falcões e Águias,
aos ancestrais que transmitiram este conhecimento boca boca,
a Mãe Terra e ao Grande espirito.
Meu
nome é Robson, moro em São Paulo capital, nascido em 1967.
Venho praticando e estudando xamanismo desde os 25 anos, época
em que conheci Tom Pinkson, um psicólogo americano e praticante
do xamanismo. Fui iniciado junto a um grupo de amigos na prática
do xamanismo por ele, com quem trabalhamos por sete anos.
Parece
um bom tempo, mas ainda me considero um aprendiz. Nasci em
uma sociedade que acredita que a realidade que "vemos" com
a razão é a única que existe. É difícil para nós que vivemos
em um mundo dominado pela matéria, razão e medo, acreditar
em outros tipos de realidade.
Antes
desse período dos 25 anos da minha vida, já havia lido alguns
livros da obra de Carlos Castaneda, gostava de ler seus livros,
mas ainda assim achava que tudo não passava de ficção. Até
que acabei por obra do destino encontrando e participando
de experiências muito parecidas com as dele e de outros escritores,
então não pude mais negar. Percebi que a vida é feita de muitas
camadas de realidade.
Agora
estou aqui, seguindo este caminho, que serviu para mim. No
xamanismo encontrei muitas respostas para minha vida, entendi
porque desde criança tinha uma ligação muito forte com animais,
natureza, sonhos e visões. Isso mudou minha vida para sempre,
e sei que ainda tem muito a mudar.
Senti
necessidade de compartilhar o que me foi passado da melhor
maneira que puder, descobri que quando compartilhamos algo,
estamos aprendendo, quando alguém compartilha conosco
também aprendemos, este site faz parte dessa necessidade,
e também de encontrar pessoas que estão ou querem
seguir este caminho, para troca de experiências e amizade.
Ele
não tem a pretensão de ser nenhuma verdade absoluta, pois
o caminho do xamanismo é o caminho do coração, o que é verdade
para cada um. Espero que ajude as pessoas a encontrar também
a verdade que procuram.
Que
esta conexão ajude na restauração do
Arco Sagrado da Vida.
Obrigado
por visitarem o site, Paz no Coração de todos!
Mitakuye
Oyasin! "por todas as nossas relações!"
AHO!
pequeno
Lobo / 2001