Refletindo...

"Instantes

[ Jorge Luis Borges - in Boog, Gustavo G
e Boog, Magdalena Turák - Energize sua Empresa!-
Editora Gente, 1997, São Paulo. ]

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima
trataria de cometer mais erros.

Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria mais tolo
ainda  do que tenho sido, na verdade  bem poucas coisas levaria
a sério.

Seria menos higiênico.

Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais
entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios.

Iria a mais lugares aonde nunca fui, tomaria mais sorvetes e
comeria menos lentilha, teria mais problemas reais e menos
problemas imaginários.

Eu fui uma dessas pessoas que viveram sensata e produtivamente
cada minuto de sua vida; claro que tive momentos de alegria.

Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons
momentos.

Porque, senão  sabes,  disso é feita a vida, só de momentos: não
percas o agora.

Eu era um desses homens que nunca iam a parte alguma sem
um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda-chuva
e um pára-quedas; se voltasse a viver, viajaria mais leve.

Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no
início da primavera e continuaria assim até o final do outono.

Daria mais voltas na minha rua, 

contemplaria mais amanheceres 

e brincaria com mais crianças 

se tivesse outra vez uma vida pela frente.

Mas, já vêem, tenho 85 anos e sei que estou morrendo."  

 

 

 

 

 

Dai-nos Sabedoria
[Almirante Hart]

Dai-nos forças, Senhor,
para aceitar com
serenidade tudo o que não possa ser mudado.

 

Dai-nos coragem
para mudar o que pode
e deve ser mudado

E dai-nos sabedoria
para distinguir
uma coisa da outra

Contatos

 

 

 

(por Marta Souza)

sexta-feira, 02 de novembro de 2001

Hosted by www.Geocities.ws

1