Domingo, dia 01/02/2004, este é o dia para o Palmeiras entrar na história. Esse dia poderá ser marcado como o dia definitivo da redenção palmeirense. O jogo é contra o todo-poderoso Santos, vice-campeão brasileiro e sul-americano. Quer jogo melhor para mostrarmos o nosso valor?
Finalmente o Palmeiras poderá mostrar que tem sim time para brigar em condições iguais com os times da 1ª divisão e que não temos medo de cachorro grande. Se vencermos, todos irão nos elogiar e valorizar, mas não se deve deixar levar pela influência negativa da imprensa, que vai encher a bola da garotada antes da hora. O que se deve fazer é manter os pés no chão, manter a humildade, a pegada da 2ª divisão (que é uma virtude indispensável) e o espírito de que ainda não se chegou a lugar nenhum.
É lógico que temos que admitir que o favoritismo é todo santista, que o jogo será dificílimo, mas outra oportunidade como essa não vai aparecer tão logo. Além do mais, é importante vencer sempre em um campeonato de tiro curto como é esse Paulistão, pois os pontos podem fazer falta no final da 1ª fase. Enfim, esperamos um Palmeiras aguerrido e com o espírito da vitória, que não se acovarde diante de Diego, Robinho e Cia., pois, se o Palmeiras já ganhou títulos sobre o Santos de Pelé, ganhar do time atual do Santos não é uma tarefa impossível.