Seja bem-vindo!

Sociedade Esportiva Palmeiras -> (www.sociedadeepalmeiras.cjb.net)

Chega

Mais um campeonato, mais uma eliminação, mais uma vez um título foi perdido, mais uma vez perdemos para uma equipe de pouca expressão, não só nacional, mas também estadual.

Realmente, não tem sido nada fácil suportar esta triste rotina de derrotas e humilhações.

Caros amigos, refletindo um pouco sobre tudo isso, cheguei à conclusão de que o Palmeiras está virando time pequeno. Time pequeno? Time pequeno sim! Infelizmente não achei outra resposta.

Como se explicam eliminações sofridas em condições absolutamente favoráveis ao Palmeiras em um espaço tão curto de tempo?

Diante do Paulista, após a cobrança de falta de Pedrinho nos acréscimos, que levou a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis, o time deveria ter inflado, deveria ter se motivado e ir de cabeça erguida para os pênaltis. O que aconteceu?

Tínhamos a vantagem no placar e na hora de converter 1 pênalti em 3 chances, desperdiçamos as 3 chances e jogamos a classificação para os ares. Como um time pode perder três pênaltis numa decisão, ainda mais sendo estes os três pênaltis decisivos? Isso não tem cabimento! Isso não existe!

A mais recente, frente ao Santo André, foi a mais ridícula de todas as eliminações que eu já vi. Uma equipe que se mostrou absolutamente sem personalidade e com pouca inteligência nos momentos decisivos. A vantagem era de 4 a 2 até os 37 minutos do 2º tempo jogando em casa. Como é que o time consegue levar o empate de uma equipe como o Santo André, que teve até então um 10º lugar como melhor posicionamento em competições nacionais?

Cadê a imponência, a autoridade e o domínio? Onde estão todos os títulos conquistados? Onde estão a honra, a vontade, a garra e a determinação? Afinal, onde está o Palmeiras?

O mais lastimável foi a maneira como o Palmeiras cedeu quatro gols ao oponente: através de cruzamentos na área com a bola parada. Nunca se viu tanta incompetência no posicionamento da defesa como na última quinta-feira.

Defensores omissos, olhando o jogo, aprendendo talvez como se cabeceia uma bola, como se faz um gol de bola parada. Não sei o que se passou nas mentes dos jogadores palmeirenses de defesa. Talvez eles pensassem que fossem cenouras plantadas no chão. O goleiro Marcos também esteve péssimo, mas não vou culpá-lo, pois ele tem crédito e sempre leva a culpa quando não deve. Nem mesmo Deus conseguiria defender aquelas bolas com defensores tão ruins como se apresentaram os palmeirenses.

Além disso, constata-se um respeito excessivo da equipe quando esta joga fora de seus domínios palestrinos. O Palmeiras aparenta ter receio de jogar fora de casa. Os jogos em Belo Horizonte e Porto Alegre contra Cruzeiro e Internacional, respectivamente - foram o retrato disto. Em um campeonato como o Brasileirão é necessário jogar bem fora de casa também. Marcar bem e se impor quando o adversário não conseguir êxito em suas tentativas e não se amedrontar com a torcida, que não entra em campo.

Caros amigos, admito que estou com medo do que possa vir a acontecer no decorrer da temporada e nos próximos anos. Nos acostumamos com essa idéia de jogar como time pequeno e isso é perigoso. O Palmeiras está na 1ª divisão novamente, não há mais a necessidade de se jogar como time de 2ª. Agora, a obrigação é sempre jogar bem, ganhar títulos, convencer e se manter convincentimente na elite. Este ano, provavelmente passaremos em branco mais uma vez e isto se tornará rotina se nada mudar.

Esperamos por tempos melhores.


Voltar Colunas Cássio
Voltar Colunistas

1