Seja bem-vindo!

Sociedade Esportiva Palmeiras -> (www.sociedadeepalmeiras.cjb.net)

Boxe Palmeiras

Acontecimentos prejudiciais ao time, que demonstram falta de controle emocional e desunião do grupo, estão virando rotina no Palmeiras.

As pancadarias invadiram de vez o Parque Antártica. Quem pensou que a lamentável briga entre Marcos e Muñoz - que resultou em um soco no nariz do colombiano no pentacampeão - fosse um fato isolado, se enganou por muito.

Semana passada, Júlio César e Élson se desentenderam. Terça-feira foi a vez de Thiago Gentil e Magrão desejarem mostrar suas habilidades marciais. Por sorte, a turma do "deixa disso" entrou em campo e evitou a pancadaria.

E a mais recente atitude selvagem no Palmeiras resultou de uma dividida entre os laterais Lúcio e Daniel Martins, onde o último levantou-se e acertou um tapa no lateral-esquerdo. Os ânimos foram acalmados graças à interferência dos demais jogadores.

Afinal, torcemos por um time de futebol ou para uma equipe de boxe? O quanto isso pode afetar o desempenho da equipe no Brasileirão?

Caros amigos, atitudes como essas só são admitidas - quando são - nas ruas e por pessoas que não têm a capacidade de dialogar. Como um grupo quer ser glorificado sem união entre seus membros? A única fórmula para o sucesso é a cooperação entre todos e não brigas para mostrar quem é "mais macho", aliás, homem de verdade é aquele que admite quando erra, que apresenta humildade, que está disposto sempre a ajudar. Briga é coisa de animal, de quem não consegue se expressar verbalmente e por esse motivo, parte para a ignorância.

E brutalidade não leva a nada. Quem briga, consegue apenas se impor naquele momento, mas nunca conquistará o respeito dos demais. Então, jogadores "esquentadinhos", se quiserem viver de briga, tornem-se lutadores profissionais de boxe, pois vocês ganharão dinheiro brigando e não herdarão hematomas à troco de nada. Quem sabe vocês não consigam uma luta em Los Angeles, New York. Ficarão conhecidos mundialmente e ganharão uns milhões. Mas no Palmeiras não! O Campo não é ringue!

Essa pancadaria generalizada só atrapalha o andamento da preparação para o Brasileiro. Essas duas semanas deveriam servir para o técnico Estevam Soares conhecer o grupo, testar opções, montar o melhor esquema tático e não punir jogadores por brigas. No final, o resultado pode ter sido negativo, ou seja, essa pausa causada pelos jogos da Seleção só serviram para acabar de vez com a pouca união que o grupo apresentava.

Para a sorte da nação palmeirense, Estevam Soares tem mostrado pulso e rigidez, não admitindo ser manipulado por jogadores e até disciplinando estes. Vamos torcer para que estas brigas infantis acabem de uma vez.

Quando ao time, a negociação de Vágner Love parece estar emperrada e é possível que o artilheiro do amor permaneça na equipe pelo menos até o fim do certame. O goleiro Marcos ficará afastado por um tempo por contusão. Um afastamento até benéfico, pois vai acalmar os exaltados críticos do pentacampeão.

Enfim, esperamos uma boa vitória diante do Vasco no domingo. E - quem diria - o Santo André é finalista da Copa do Brasil! Meu Deus!


Voltar Colunas Cássio
Voltar Colunistas

1