Seja bem-vindo!

Sociedade Esportiva Palmeiras -> (www.sociedadeepalmeiras.cjb.net)

Agora é o campeão

Depois de cinco rodadas do campeonato mais disputado do mundo, o Palmeiras vai enfrentar o adversário mais complicado até o presente momento. Trata-se do atual campeão, o Cruzeiro.

Não será um jogo fácil, o Palmeiras não é o favorito, mas a equipe deve aproveitar o bom momento no campeonato para embalar de vez. Após duas vitórias com placares dilatados, a equipe ganhou muita confiança, enquanto o Cruzeiro vem de uma derrota para o Paraná Clube. Portanto, quem sabe não possa ser a grande chance de decolar de vez?

Outro ponto positivo para o Palmeiras é o fato de o Cruzeiro ter a responsabilidade de repetir a impressionante campanha do certame anterior. O time de Belo Horizonte joga com muita pressão e às vezes a responsabilidade costuma atrapalhar, principalmente quando se joga contra uma equipe de tradição como é a do Palmeiras. Agora, um empate é um ótimo resultado. Claro que esta pressão pode ajudar, mas cuidado nunca é demais.

O Palmeiras tem que ser cauteloso nas jogadas, procurar não dar espaço aos atacantes e nem liberdade ao Alex, que acaba com qualquer jogo quando está inspirado, algo constante nos últimos meses. Os contra-ataques devem ser muito bem aproveitados. Todas as oportunidades têm que levar perigo ao gol cruzeirense, pois o time mineiro irá atacar para vencer durante todo o jogo, então, se a defesa estiver bem postada, tudo pode ser resolvido com uma boa investida ao ataque.

Feitas as considerações ao jogo do Cruzeiro, analisemos os dois últimos jogos, contra Ponte Preta e Santo André.

Sábado, contra a Ponte Preta, o Palmeiras soube muito bem aproveitar o embalo e a empolgação da goleada frente ao Corinthians. A equipe decidiu o jogo em duas jogadas de bola parada, uma arma que está se tornando forte, e numa jogada de Baiano que serviu Muñoz na cara do gol. Uma boa atuação que ajudou o Palmeiras na tabela e deu a esperança a todos de uma vaga na Libertadores, pois a equipe está próxima da zona de classificação. O placar de 3 a 0 saiu muito justo.

O jogo válido pela Copa do Brasil diante do Santo André foi atípico. O Palmeiras foi melhor durante o jogo, principalmente no 1º tempo, mas um azar incrível em dois chutes de longa distância determinaram o empate em 3 a 3. Não vou falar mal do Marcos, pois não houve falha individual. Os jogadores Osmar e Barbieri acertaram belos chutes, indefensáveis.

Fora isso, os jogadores palmeirenses mostraram uma boa movimentação em campo e muita disposição. Em um contexto geral do jogo, até que foi um bom resultado. Creio que, no Parque Antártica, o jogo será mais tranqüilo e a vaga para a semi-final será conquistada.

Afinal, esperamos um bom jogo domingo diante do Cruzeiro e que a sorte esteja conosco desta vez!


Voltar Colunas Cássio
Voltar Colunistas

1