E-mails comentados |
Tomei conhecimento desse site recentemente com grande alegria, pois além de ter tido junto com alguns amigos idéias de fazer algo semelhante (por enquanto está só no papel), tenho uma história longa e cheia de acontecimentos na minha luta, como sempre digo, contra o Império religioso e seu exército de robôs ancéfalos, haahuahauha.
Estou para entrar no mestrado em Filosofia pela Puc/SP, e minha tese justamente contrapõe a filosofia grega e um pouco da ronama (sobretudo o Platonismo), contra o cristianismo, demonstrando que, conceitualmente, formalmente e mesmo espiritualmente, o cristianismo é cópia dos gregos e romanos, além do que, tb espiritualmente falando, ele é semita, como sabemos.
Tenho 27 anos (carioca mas moro em São Paulo) e um histórico longo de perseguições, dabates e fim de relacionamentos por causa da minha postura "ateísta até a medula"; fiquei muito feliz com a existência desse site, repito, e gostaria de saber tb como participar de outras formas, se é que isso é possível, além de enviar emails com comentários.
Por enquanto um gde abraço a todos, parabéns pela iniciativa e tomara mesmo que idéias como essa possam minimizar um pouco os efeitos perniciosos de longa duração que as religiões sempre inculcaram na cabeça dos homens.
abraços
Fico feliz por ter gostado tanto do meu site, e claro, as portas estão abertas para comentários e até mesmo algum texto que você queira que eu publique!!!
Eu tambem assumo sem medo o meu ateísmo, critico as religiões cristãs, principalmente a evangélica, da qual tive o desprazer de seguir durante um tempo... mas hoje estamos ai, publicando textos que mostram e evidenciam as falhas da religião e que principalmente colocam em cheque a fé de qualquer um, porém não faço isso no intuito de provocar o anarquismo degenarilizado, e sim com o propósito de promover a liberdade intelectual e do pensamento livre!
Sobre a sua tese da inspiração grega para a bíblia, oras, eu tambem apoio isso! É bastante claro quando a gente compara as historias da biblia com a mitologia grega. Esse negocio de deus todo poderoso, e que vê tudo surgiu primeiro na Grécia, e ficou conhecido em todo o mundo antigo rapidamente. Mas tambem o Deus hebráico/cristão tem umas pitadas dos deuses ali da região onde ele foi criado... Ah sim, quando estudei alguns livros de grandes filosofos, cara ficou evidente que Jesus (ou quem inventou ele... sei lá...) copiou, deu uma mexida, e colou a filosofia de grandes pensadores gregos. Os evangelhos são a copia ajustada de vários textos dos filósofos clássicos gregos.
Mas e aí, o que você tem a me dizer sobre isso? Vamos continuar a conversa!
No aguardo, abraços!
putz meu vc tem problema????
imbecil, vai procura um especialista pra vc se tratar o doido! cara idiota, se eu achasse pessoas como vc na rua eu enxeria de porrada
vamo ve se dpois q vc morrer e tive ajuelhado aos pés do pai, arrependido pedindo perdão e implorando para não ir para o inferno queimar nas chamas como leitão a pururuca, no seu caso "bicha a pururuca", vc vai continuar pensando essas coisas...
imbecil, idiota, problemática
passar mal, seu demente.
Olá, meu nome é Aleph, e tenho 14 anos. Talvez minha opinião seja inválida, em razão da minha idade, mas acho que já tenho maturidade suficiente para questionar assuntos fundamentais como esse, e, logicamente, elogiar o conteúdo do site. Estava lendo a respeito da televisão e da mídia em geral, que insiste em colocar insistentemente a religião em foco. Sim, é lamentável que a sociedade brasileira já esteja acostumada a aceitar tudo de cabeça baixa. Desde crianças, somos ensinados a seguir o que nos mandam; porém, algumas pessoas superam esse conceito e desenvolvem o conhecido senso crítico, enquanto outras continuam a agir como 'burros de viseiras'. Engraçado como a televisão aborda com tanta naturalidade a religião, e ao mesmo tempo mostra temas tão incoerentes com as crenças religiosas: ao mesmo tempo em que há pessoas louvando a Deus e dizendo o quanto Ele é bom e misericordioso, a mesma programação exibe um telejornal com assassinatos, estupros, e outras barbaridades lamentáveis. E o que é mais intrigante: NINGUÉM, ou talvez quase ninguém (para não generalizar) pára para pensar onde foi parar a misericordia de Deus nessas horas!
Cresci dentro de uma igreja evangélica até os 12 anos, mas felizmente não tapei meus olhos para a realidade, e agora tenho a capacidade de analisar e tirar minhas próprias conclusões sobre essa fuzaca toda.
O que mais me assustou foi essa contradição quanto ao amor de Deus: onde esse amor fica quando pessoas são torturadas, garotinhas são estupradas, mães perdem filhos ainda jovens? Falando em uma experiência particular, eu perdi minha avó, que tinha 46 anos, e freqüentava a igreja cristã, e seguia muitos (não todos, minha avó não era santa) princípios da igreja. Ela, com certeza, merecia mais a vida do que o casal que matou Isabela Nardoni e a "menininha" Suzane Richtofen, mas a realidade é essa, ela morreu e os criminosos que eu citei estão vivos, em condições até agradáveis, já que os presídios brasileiros estão longe de ser tão cruéis quanto os moradores que lá estão. E aí? Onde foi parar o Deus JUSTO que a igreja prega? Inaceitável. Digo isso por experiência própria, não aceito que minha avó tenha morrido tão cedo, sendo uma pessoa que nunca fez mal a ninguém. É nessas horas que simplesmente não dá pra entender o tal "plano divido", as "qualidades de Deus" e toda essa baboseira.
Eu não sei o que vai acontecer comigo depois que eu morrer, e não estou me importando muito. Não vou enlouquecer pensando a respeito disso, mas só queria deixar minha opinião e meus sinceros PARABÉNS pelo site, incrível como ainda existe gente inteligente nesse mundo.
Abraços, e continuem fazendo esse ótimo trabalho! Os leitores agradecem!
De maneira alguma a sua opinião poderia ser inválida devido à sua idade, pois uma opinião só é mesmo inválida quando é descabida, sem nexo, coisas que não vi no que você escreveu.
Fico feliz por você ser um pensador também, um filósofo nato, graças a isso você foi capaz de perceber uma coisa tão simples e que ao mesmo tempo está como que ocultada para a maior parte das pessoas. Você foi capaz de ver que a tão pregada misericórdia e amor divino é incompatível com a realidade do mundo. A existência de um deus que se diz capaz de qualquer coisa, e que ama e tem por interesse promover o bem da humanidade, se torna igualmente incompatível com o mundo real, basta ver um noticiário básico na TV ou abrir e ler qualquer jornal.
Esse é um dos motivos que me levou a ver que Deus, ou qualquer outra coisa dita espiritual, simplesmente não existe. Hoje tenho ciência de que os problemas do mundo quem deve resolvê-los são os próprios homens, ninguém mais aparecerá para nos ajudar: nós somos a causa e os únicos solucionadores.
Meu conselho, é que você apenas continue vivendo Aleph, é claro, fazendo o que é certo. Ficar se prendendo à coisas espirituais, crendices, doutrinas que não servem de nada... sinceramente, essas coisas só servem para satisfazer o ego dos pregadores e minar aos poucos a vida e a liberdade das pessoas que são obrigadas a prática-las por causa da fé. Eu mesmo me converti quando tinha 15 anos, passei sete servindo à esse Deus, e tudo que consegui foi perder o meu tempo e os melhores momentos da minha adolescência, que obviamente nunca mais voltarão.
Muito obrigado pelos elogios, e continue a visitar o meu site! Nesse fim de semana devo dar uma atualizada no conteúdo dele.
Abraços! E espero vê-lo mais vezes!
Olá
Meu nome é Nelson e sou católico
Achei muito interessante seu site, e não vim aqui para xinga-lo ou coisa do gênero.
Quando estava passando por uma seção chamada "perguntas para os evangélicos responderem", bom, eu posso dar uma explicação para a primeira pergunta.
Se você vai aceitá-la ou não, é com você.
Bom, ou um erro grave na hora de tradução da Bíblia, neste caso (assim como em muitos outros). Assim como a palavra "saudade" só existe na língua portuguesa, o termo escrito em grego cuja tradução foi "amar" só existe em grego. No caso, a tradução que chegaria mais perto seria "suportai", no caso "suportai os nossos inimigos", e acho que seria o termo correto, pois já é difícil suportar os nossos inimigos, quanto mais ama-los. Eu sei disso pois estou fazendo gradução em Tradutor & Intérprete.
Quanto ao resto de suas perguntas, eu não possuo a resposta. E várias delas eu também me faço. Porém, isso não abala minha fé. Como em qualquer outra crença, existem seus mistérios, assim como há no evoluicionisno, etc.
Mas eu acho que discussões sadias são sempre bem vindas.
Sobre a seção das perguntas, eu as formulei para fazerem todos que as leêm pensarem a respeito. Elaborei as perguntas num tom irreverente, brincalhão, mas sem deixar de lado o conteúdo e o objetivo de semear a duvida, para fazer com que as pessoas pensem bem a respeito. Mas é muito interessante isso que você falou sobre a tradução literal para essa passagem, do "amar ao próximo". De fato a tradução de textos em outras línguas, ocorre de vez e outra um erro ser formado e mudar todo o sentido do texto. Nesse caso, poderia mesmo a palavra "amar" ser na verdade "suportar", até faria mais sentido. De qualquer forma, se Deus realmente existe, não concorda que ele deveria ser o principal responsável em manter a integridade e interpretação da palavra dele, em qualquer lingua, nação, tempo ou época? Nesse caso, assim como em muitos outros, Deus não teria falhado ao tentar manter no mundo sua palavra? Pela fé meu caro Nelson, crê-se que a
palavra de Deus, ou seja, a bíblia, é correta em todos os sentidos e absolutamente infalível. Porém, pelos fatos, como você mesmo esta descobrindo em seus estudos, se vê que a bíblia muitas vezes é falha.
Eu costumo dizer caro amigo, que ateus em países tradicionalmente cristãos, se formam quando buscam conhecer a fundo a origem de sua religião. Não raro, ateus são pessoas que uma vez foram evangélicos, pastores, padres, católicos, devotos de santos, espíritas... mas que deixaram de acreditar quando se deram conta da fragilidade de suas crenças, e isso após muito estudo e conhecimento de sua propria religião.
Creio que já falei o suficiente, peço-lhe de antemão sinceras desculpas se em minhas palavras lhe provoquei alguma ofensa, acredite, essa não é minha intenção. Agora, depois de ler e pensar sobre isso que falei, qual a sua opnião?
assunto: DEUS É TODOPODEROSO
APOCALOPSI 21-6, 7 E 8
FEITO ESTA. EU SOU A ALFA E A OMEGA. O PRINCÍPIO E O FIM. QUEM TIVER SEDE EU DAREI DE GRAÇA DA FONTE DE AGUA DA VIDA (QUE É A BÍBLIA)
QUEM VENCER SERÁ HERDEIRO DE TODAS AS COISAS, EU SEREI SEU DEUS, E ELE SERÁ MEU FILHO (DISSE DEUS)
MAIS OS COVARDES, OS QUE NAO CRÊ, OS QUE USAM O SEXO FORA DO MATRIMONIO, OS FEITICEIROS, OS QUE ADORAM ESTÁTUAS E TODOS OS MENTIROSOS VAO TER A SUA PARTE NO LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE QUE É A MORTE SEGUNDA..............
AINDA ESTAIS A TEMPO ARREPENDER DOS SEUS PECADOS, E DEIXAR DE TER COMO MESTRE A SATANÁS......
Querida amiga, sempre estou recebendo e-mails e mensagens como essa que nos mandou. Porém, sempre que as leio, vem em minha mente a pergunta: é sempre com ameaças que tentam nos converter? Onde está o amor de Deus nessas horas?
Nota: deixei a sua mensagem sem editar mesmo, com todos os erros de gramática.
assunto: artigos do site
Estou acompanhando seu site que melhora dia após dias, parabéns!!! Mas gostaria de saber se não é possivel reagir a seus artigos enviando respostas como no caso do site diario ateista, onde a gente debate o assunto. Um abraço.
Claro! Aqui estamos abertos a todo tipo de discursão, basta apenas enviar e-mail, como você fez, mencionando o artigo e colocando a sua critica. Abraços!
assunto: por que Deus é tão cruel?
Esse Deus aí é dos judeus. Esta pergunta você deve fazer a eles. O Deus dos cristãos nada tem a ver com esse aí.
Depois eu é que não leio a bíblia...
assunto: desejos, maldições e ameaças...
Abaixo, segue algumas criticas e mensagens que recebi de religiosos, a maioria evangélicos. Divirtam-se!
Quem pós na sua cabeça que Deus castiga ou se vinga de alguém? Isso é uma coisa que as pessoas falam mas não é nada disso. Você próprio se castiga sendo assim tão I D I O T A. Você conseguiu me tirar do sério! Mas peço a Deus que perdoe a nós dois pobres pecadores. Um abraço e fique com DEUS! seu I DI O T A. Samantha
Deus tem o seu tempo! Cuidado a faca pode cortar bem devagarinho e tirando teu corinho! Cuidado, não diga "não dói" pois brincar com DEUS É PERIGOSO! MAS SE QUERES SENTIR TAL IRA... AGUARDE... Janete Quadros
Infelizmente tenho só a lamentar pela sua vida, pois a ira de Deus contra aqueles que blasfemam será grande e dolorosa. Saiba que o nosso tempo não é o tempo de Deus. Quando você mesmo esperar, Deus te fará uma bela surpresa... L.P.
A menos que vc se arrependa disso, seu fim será terrivel querido... pq ninguem jamais poderá nem sequer imaginar a dor e o sofrimento que aguarda o Diabo, seus anjos e seguidores no lago de fogo!!! Naty
Por que vc é assim? É egoista, mediocre, as vezes covarde, mentiroso, trapaceiro, falso, traíra... Nelson
As vezes fico tão revoltada com esse mundo de hipócritas... são um bando de hipócritas que se dizem ser santos, mas só ser for do pau ôco mesmo... acredito que temos que fazer uma ernome força para eleger um cara ateu, porque do jeito que está daqui uns dias não existiram mas casa e sim só igrejas, chatas e barulhentas. A maoiria das pessoa são evangelicas hoje por que é moda, e como moda custa caro vão ter que dar o dizimo, hehehehe. E gostaria de deixar minha opnião a respeito dos cantores ex-famosos que tão se tornando evangélicos, porque o mundo artistico esta cada vez mas competitivo e como os pastores apoiam as ovelham graudas, incentivam a comprar o cd deles, daí sempre estão lucrando. Para mim, as igrejas existem em função do capitalismo.
assunto: Abalando as estruturas das igrejas
Olá Alisson! É com satisfação que recebemos os seus elogios para o nosso site!
Sobre a sua pergunta, aqui vai a resposta:
A sociedade brasileira tem suas raízes impregnadas pela superstição religiosa. Nascemos e morremos com ideologias pré-concebidas e formadas, Deus, no caso dos brasileiros, é algo tão natural quanto feijão e arroz. Esse fato se reflete em todos os âmbitos da sociedade, tendo sua expressão massificada pela televisão e rádio. Infelizmente, as emissoras de TV não estão preocupadas em formar a criticidade de sua audiência, preferindo muito mais continuar a exibir os dogmas religiosos, que são mais facilmente aceitos pela população. No fundo é o que você falou: pura alienação. São poucos que, como nós, chegam ao conhecimento das verdades sobre a religião, e conseguem se libertar desse atraso.
Mais uma vez agradecemos seu e-mail, e continue lendo os nossos textos! Indique o site para os seus amigos!
assunto: Discursão sobre crucifíxos em Portugal
Olá, Pensador Livre.
Dando uma olhada no seu site, deparei-me com um artigo acerca do assunto em título: o problema dos crucifixos nos edifícios públicos (tribunais, escolas, hospitais, etc) em Portugal.
Constitucionalmente, Portugal é um país laico; mas a distância entre o que está escrito e a realidade é tão grande como a estupidez humana.
Portugal ainda não conseguiu livrar-se dos fantasmas da Inquisição, e está autenticamente de joelhos perante a poderosa Igreja Católica. Daí a "guerra" dos crucifixos que, se Portugal fosse, DE VERDADE um país laico, nunca teria existido.
Você defende, de certo modo, que os crucifixos são inócuos, e que uma tal "guerra" não se justifica. É uma opinião, aliás muito respeitável. Mas a verdade é que um dos factores da democracia - e Portugal é um país democrático, por muito que isso incomode as personalidades sotainadas - um dos factores, dizia eu, é a "reciprocidade". Isto é, eu presto-te um serviço mas tu retribuis-me, por exemplo.
Pois bem: eu até concordava com crucifixos nas escolas - se, nas igrejas, pudéssemos ensinar evolucionismo; concordo com crucifixos nos hospitais - se, nas igrejas, houver postos de primeiros-socorros; concordo com crucifixos nos tribunais - se o juiz puder fazer julgamentos na igreja.
É só essa, a "guerra" da Associação República e Laicidade. Reciprocidade. Igualdade de direitos. Que todas as religiões tenham os mesmos privilégios - ou nenhum privilégio. Porquê crucifixos e não "crescentes" ou "estrelas de David"? Concordo com símbolos religiosos nos edifícios públicos, quando as igrejas permitirem símbolos profanos. Crucifixos nas escolas, bandeiras nacionais nas igrejas.
Já viu alguma, no Brasil?
Um abraço
Excelente comentário Moreira. De fato, Portugal está anos luz de se tornar um país realmente laíco, e a Igreja Católica tem uma influência forte por aqueles lados... Mas você deve estar percebendo que, aqui no Brasil, o processo é inverso: o Brasil é um Estado laíco (ainda mais depois da Constituição de 1988), mas que graças a bancada evangélica no Congresso Nacional tem-se transformado num país misto, uma especie de democracia teocratica... vale ressaltar como exemplo a briga que houve na autorização das pesquisas com células-tronco pelo STF. Faltaram bater nos juízes com as proprias bíblias e obríga-los na base da força a vetar a autorização.
Sabe, esse negócio de simbolos religiosos espalhados por aí é coisa de católico mesmo, mas o que tenho visto por estas partes do Brasil, é que esses símbolos estão sendo gradativamente banidos a medida que os evangélicos crescem. Isso não deixa de ser um problema, pois ao retirarem um simbolo, os evangélicos tem a tendência de impor a sua fé onde o símbolo estava. São cultos em horário de almoço, salinhas consagradas a Deus, radinhos que só tocam musica gospel, adesivos com mensagens do tipo "Jesus ama você" colados por toda parte... No fim, as cruzes só estão sendo substituidas infelizmente por coisas mais irritantes.
Agora, ver coisas que eles chamam de "mundanas" dentro das igrejas, isso nem pensar! Eles são bem radicais em relação a isso. O máximo que vi foram as bandeiras do Estado de São Paulo e a do Brasil, junto com uma bandeira da igreja onde elas estavam. Queria ver mesmo se eles deixariam a gente obrigá-los a colocar estátuas de órixas nos púlpitos das igrejas, ai sim eles veriam o quão chatos eles são quando nos obrigam a ouvi-los gritando nas ruas, distribuindo panfletinhos, abordando as pessoas... rsrsrsrs
assunto: nenhum
Saudações místicas!
Pensando Livre, que bom é encontrar um site ateísta com essa energia, sei que o site de vocês tá no início, como sou jovem também meus projetos ainda estão no início, mesmo assim eu os apóio e futuramente talvez vocês se interessem por textos que escrevo, tenho um bom acervo, basta separar o que é válido de postar. Estou produzindo um grande artigo sobre os abusos do cristianismo, serão 12 capítulos e posso transformar o material em um livro virtual grátis para quem quiser ler, mas como sou ocupado e tenho pouco dinheiro o projeto vai demorar.
O resultado de estudos e pesquisas me levou a ser um agnóstico e pró-ateu, gosto do ateísmo e de muitos ateus que conheço. Torço por um mundo mais ateu e agnóstico onde os regimes terroristas, proselitistas e teocráticos não imperem e que tenham menos abusos de poder e riquezas através das indústrias da fé. Sou membro do fórum Religião é Veneno e sou visitante constante do Religião é Veneno e do Encosto.net. entre outras dezenas de sites. Estou com vocês nessa empreitada por uma aceitação maior ao ateísmo e agnosticismo.
Abraços fraternos.
Olá amigo! É muito bom e gratificante receber elogios e comentários do público ateísta e dos pró-ateus, como você. De fato, apesar de sermos bastante novos (o site fez um mês agora), temos crescido bastante e aos poucos estamos colecionandos fãs e amigos que para nós são muito preciosos e queridos.
Você pode ter certeza de que analisaremos os seus textos e que publicaremos com todo prazer, os textos de conteúdo que convergem com os abordados aqui no Pensando Livre!
Tambem torcemos por um mundo mais ateu, mais livre de dogmas e moral religiosa. Desejamos imensamente uma sociedade mais ética e mais humana, e é isso que tambem motiva o nosso trabalho.
Sabe, eu, Pensador Livre, me desconverti graças a ajuda do Encosto.net. Infelizmente parece que o site do Acauan saiu do ar... que pena, era um trabalho muito bom. Espero que ele não tenha sido processado ou coisa do tipo rsrs!
E sobre o seu livro, assim que o concluir não esqueça de enviar uma cópia para nós lermos ok?
E amigo, agradecemos imensamente o apoio. Continue conosco acompanhando o crescimento deste ainda pequeno site.
assunto: Parábens!
Parabéns. É sempre bom saudar com efusão o aparecimento de um blogue ateísta. Aliás, acho o seu blogue bastante completo - embora ainda não o tenha explorado completamente.
Sou ateu, e vi o seu endereço no YR, onde também costumo desencanar nos religiosos, principalmente nos mais fanáticos.
Interessa-me, principalmente, conhecer e explorar as contradições bíblicas, seja no AT seja no NT.
O seu blogue já doi adicionado aos meus "Favoritos".
Aproveito para lhe pedir que me autorize a colocar um ou outro dos seus "posts" no meu blogue (http://blogdozemoreira.wordpress.com), e desde já me comprometo - se me autorizar - a fazer referência à origem do trabalho. Aliás, nem imagino a ser de outro modo.
Os meus parabéns, mais uma vez, e as maiores felicidades.
Moreira, fique a vontade para copiar os artigos e textos que tenho publicado, e tambem aproveito o ensejo para lhe convidar a escrever e enviar os seus textos, falando sobre os assuntos que tenho abordado, para que tambem possa publicar os seus trabalhos.
assunto: nenhum
Eu acho que todos vcs vão pagar caro por não acreditar na palavra de Deus, talvés isto que vcs fazem hoje não tenha mais perdão, e vcs estejam condenados ao inferno. Pense nisto?
____________________________________________________________
assunto: Igrejinhas Pentecostais
MUITO BOM!!!!
Mensagem: Teu site é muito bom!!!!!!!!!! Olha eu moro ao lado de uma dessas igrejas petencostais e é f..... meu pai já entrou com um tco contra a igreja, meu pai fez o maior barraco e eles disseram " tú manda na tua casa satanas..." hihi... nós vamos ganhar é uma indenizaação contra ssossego e pertubação....ah! Quero saber o que tú achas dos adventistas, sabes que eles não são pentecostais e sim protestantes e nem fazem essa palhaçada toda... aguardo respostas tuas... obrigada!
Roberta - São Paulo
Sobre a igreja Adventista, falando breviamente, o que sei é que tudo começou com uma profeta, de nome Ellen G. White, e que é tida como uma "deusa" pelos adventistas. Ela pregava que Jesus iria voltar num dia específico (não lembro qual, mas ela ainda estava viva no tal dia...). E com isso criou a religião Adventista, que deriva de advento, ou prenuncio de um grande acontecimento, que seria a volta de Cristo.
Bom, conta a historia que quando chegou a data marcada pela Hellen, para que Cristo voltasse, não aconteceu nada, inventaram uma desculpa, prorrogaram a data, e no fim nada aconteceu. Apesar de tudo isso, o Adventismo continuou firme, e se espalhou por todos os países ocidentais.
Espero ter respondido a sua pergunta, caso tenha mais uma, é só enviar e-mail para nós que teremos o maior prazer em lhe responder.
assunto: perguntas para cristãos
Se estivéssemos em um país muçulmano com certeza você seria queimado vivo por insultar aquele que é tido como divino por seus adpetos. Mas como estamos no Brasil.
DEUS TE ABENÇOE..EM NOME DE JESUS.
assunto: perguntas para cristãos
Me perdoe, mas... É cada banana que aparace viu!!! Você existe???
Gente, calma aé, não precisam xingar e nem brigar desse jeito... façam como eu, acuse sem baixar o nível. Vocês dois por exemplo, se professam que são servos de Deus, então por que estão me xingando e me arguindo dessa maneira? Cadê o amor ao próximo? (rsrsrsrsrsrs)
Para pensar...
Participe tambem! Envie e-mail para [email protected] , e deixe a sua opnião, elogio, critica ou duvidas. Teremos o maior prazer em ler e comentar suas mensagens!