Perguntas para evangélico responderem |
1 - Jesus disse que devemos amar os nossos inimigos, que devemos orar por eles, independente quem quer que eles sejam. Então, por que ninguem ora pelo Diabo? Por que os cristãos inssistem em insultá-lo e humilhá-lo publicamente? Onde está o ensinamento de Cristo nessas horas?
2 - Quando os crentes estão construindo as suas igrejas, erguendo templos grandes, confortáveis e espaçosos, eles dizem que Deus está abençoando para que a obra dEle cresça. Quando um evangélico está vivendo bem, comprando carro novo e reformando a casa, ele diz que é Deus quem o está abençoando. Mas então, se Deus é tão bom assim e abençoa financeiramente tanta gente, por que ele não abençoa essas crianças que andam com fome por aí? Por que ele não abençoa aquela gente que vive do lado dos rios em barracos de pau a pique? Por que ele não ajuda aquelas pessoas lá da África, e de todo mundo, que passam fome e necessidades?
3 - Os evangélicos afirmam
que Deus não abençoa as pessoas do mundo por que elas
são pecadoras. Mas o apostolo João, na sua
epístola escreveu o seguinte:
1Jo 1:8 - Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
1Jo 1:10 - Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
Isso João disse no intuito de afirmar que todos pecam, inclusive os evangélicos. Então por que Deus insiste em abençoar somente o povo dEle, mesmo eles sendo tão pecadores quanto qualquer um? Por que a preferência?4 - Aproveitando o ítem anterior, está escrito que Deus não faz acepção de pessoas, conforme Paulo afirma:
Rom 2:11 - pois para com Deus não há acepção de pessoas.
Ou seja, Deus não tem preferência de pessoa ou pessoas por sua classe, privilégios, qualidade ou títulos. Então, por que ele insite em desprezar o mundo inteirinho, guardando as suas bençãos para aqueles que são titulados de "servos de Deus"? Isso é acepção que ele tá fazendo não é mesmo?
5 - Segundo a bíblia e todos os evangélicos e cristãos, Deus é perfeito e impassível de cometer qualquer erro. Então por que todas as coisas que ele "criou" são imperfeitas? Porque se tudo fosse perfeito, Lucífer não teria virado demônio, Adão e Eva não teriam pecado, o pecado não existiria, o mal tambem não, as desgraças idem, e...
6 - Se Deus é tão poderoso e tão bom, por que ele não livra o mundo do pecado, instaura a perfeição e o paraíso pra todos, e acaba logo com todos os males e problemas do mundo? O que ele tá esperando?
7 - Afinal, se o diabo já está condenado por Deus a ficar preso sofrendo eternamente, por que Deus deixa o cara por aí solto fazendo todo tipo de mal? Por que ele não o prende de uma vez?
8 - Tem um monte de gente nas igrejas e em programas de TV evangélicos, falando que Deus os abençou dando um empregão, dando um carro e uma casa nova e coisa e tal... mas e aquelas milhares de pessoas que estão dentro da igreja e que não são abençoadas por Deus? Por que Deus não abençoa todo mundo que tá na igreja ao invés de abençoar apenas um e outro? Por que só mostram na TV os caras que foram abençoados, e que não chegam nem a ser metade da metade da outra metade da igreja?
9 - Nas escolinhas domincais, que há em várias igrejas evangélicas, por que só ensinam historinhas bobas e mal contadas da bíblia? Por que não dizem que Davi, após matar Golias cortou-lhe a cabeça num ato cruel e bárbaro? Por que não dizem o quanto Deus odeia e despreza os homossexuais? Por que não ensinam que Deus mandou Oséias cometer adultério com a esposa do melhor amigo dele? Por que não ensinam que Deus matou Jezabel de forma tão cruel, mandando cachorros lhe comerem viva? Por que não mostram os podres de Deus?
10 - Por que Deus numa igreja tal abençoa tanto enquanto que na igrejinha ali da esquina ele mal dá as caras? Por que Deus privilegia umas igrejas e despreza outras? Qual o motivo?
11 - Lá perto de casa tem uma igreja pentecostal, e lá os evangélicos oram gritando e passam o culto inteirinho fazendo um barulhão. Deus é surdo?
12 - Aliás, Deus é cego tambem? Por que ele fica inerte ao ver tantos crimes e babaries acontecendo na cara dele? Qual a desculpa que ele dá para ficar quieto?
13 - Jesus disse em Marcos capitulo 16, que aqueles que crerem nele poderão curar qualquer mal em qualquer pessoa, no nome dele, assim como ele fez; ou seja poderão fazer qualquer milagre em qualquer um. Eu tenho uma dorzinha aqui nas minhas costas, será que você poderia orar para essa dor passar? Ha sim, tambem tem um monte de gente morrendo ali no hospital, que tal você cristão e evangelico ir lá curar todo mundo? Afinal, você crê ou não em Jesus?
14 - Segundo a bíblia, os cristãos formam o corpo de Cristo, um único e perfeito, sem problemas ou contradições. Então, por que existem tantas igrejas e denominações evangélicas? Por que em cada uma delas os conceitos de pecados e bençãos são tão diferentes? E por que Deus apoia todas elas?
15 - Jesus disse que se teu pé ou mão ou olho te conduz ao pecado, você deve arrancá-lo sem dó e sem frescura, tá lá escrito no Sermão da Montanha (primeiros capitulos de Mateus, Marcos e Lucas). Então por que os evangélicos não amputam a mão quando se masturbam escondidos? Por que os evangélicos não cegam um olho quando olham para um homem ou mulher bonita e sexy? Por que não cortam o pé quando são tentados a irem em "locais de pecado" como moteis e prostíbulos?
16 - Deus disse para matar todo aquele que blasfemar contra ele, conforme está escrito:
Lev 24:16 - E aquele que blasfemar o nome do Senhor, certamente será morto; toda a congregação certamente o apedrejará. Tanto o estrangeiro como o natural, que blasfemar o nome do Senhor, será morto.
Bem, segundo muitos pastores por aí, eu blasmei um bucado nesse site contra Deus. Então que tal os evangélicos todos, reunidos, me atirarem pedras até eu morrer? É uma ordenança divina matar os blasfemadores não é mesmo?
17 - Jesus fala nos evangelhos para os que seguem ele se disfazerem de suas riquezas, entregando-a aos pobres. VOCÊ AÍ EVANGÉLICO abençoado pelo Senhor, por que não segue as ordens do seu deus e doa o seu dinheiro para os pobres? Que mesquinhez é essa? E VOCÊ AÍ PASTOR, por que não vende o carrão que tem (conseguido com dinheiro dos dízimos) e dá o dinheiro para os pobres?
18 - Se devemos ser hulmides de coração, conforme Jesus pregou, por que em muitas igrejas evangélicas se prega que Deus quer abençoar ricamente os seus servos (com dinheiro, carro novo, casa em local nobre...)?
19 - Aliás, se todos devem ser humildes como Jesus pregou, por que nos maiores ministérios Neo-pentecostais os pastores-bispos-apóstolos dessas igrejas só andam com carrões, roupas de grife e com relógios que valem mais de R$ 10.000?
20 - Se para Deus todos devemos ser iguais deiante dEle, fazendo simplesmente o que Ele manda, por que então há tantas igrejas com tantas doutrinas cada uma delas tão diferentes das outras? Por que Deus não deixou somente uma doutrina para todos seguir? Por que tambem ele apoia todas as doutrinas, mesmo elas sendo tão contraditórias?
21 - A maioria das pessoas praticam o monogamismo, ou seja, se casam ou namoram somente uma pessoa. Mas o que vocês me dizem sobre Moisés, que tinha mais de 3 esposas? E Davi, que além de várias mulheres possuia um verdadeiro arém só para ele? E olha que Davi era um homem segundo o coração de Deus... Então a bíblia e Deus permitem a poligamia? Onde está escrito na bíblia que Deus não permite?
22 - Segundo a bíblia, o pai da mentira é o Diabo. Então quem pratica a mentira seria filho do Diabo, ou ao menos aprendiz dele? O que vocês me dizem de Estevam Hernandes, apóstolo da igreja Renascer que foi pego com doláres não declarados nos EUA? Tipo, ele disse que só tinha $10.000 enquanto havia muito mais escondido na bagagem dele e inclusive dentro da bíblia... logo, se ele mentiu, ele seria aprendiz do Diabo?
23 - A escravidão foi uma das piores coisas que os homens criaram. Sujeitar uma pessoa a um trabalho forçado, privando-a de qualquer direito até mesmo sobro o proprio corpo. Mas o que vocês me dizem sobre Deus, que além de aprovar a escravidão, incentivou os seus seguidores a fazerem escravos de nações vizinhas? (leia Levitico 25:44-46) Deus é tão cruel assim?
Para pensar...
Caso queira responder essas perguntas para nós do site, escreva para [email protected]