Ambiente
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
O HEMP A hipocrisia e a ignorância mundial
Numa altura
em que é moda falar de ecologia. O HEMP é uma planta que pode resolver quase todos os problemas ambientais e económicos.
Esta planta produz : Papel Combustível O HEMP produz mais metanol (utilizado, por exemplo, nos carros de formula 1) que qualquer outra planta. Se um país usasse só uma pequena parte das suas terras para produzir combustível, o país podia ser auto-suficiente (!), deixando de importar (e fazer guerras) não poluindo assim os mares, e o ambiente. Toda a gente sabe que as lesões na camada de ozono e as chuvas ácidas são causadas por combustíveis fósseis, o HEMP pelo contrário não tem nenhum efeito nocivo no ambiente, consome dióxido de carbono em vida para depois ao ser queimado o libertar, fazendo o ciclo natural.
Plástico
As primeiras calças Levis foram feitas de HEMP, ganhando assim a sua fama de calças resistentes.
Comida As suas sementes têm um alto teor de proteína. Medicamentos O HEMP é considerada a planta mais evoluída da natureza, e a que mais componentes tem para curar doenças.
OK! essa planta é espectacular! Porque é que não a usamos?
Porque é considerada ilegal, é proibida.
Na verdade não é apenas por ser uma “droga”. O problema da sua proibição está relacionado com grandes interesses económicos e governamentais, ao ponto de o governo Norte Americano deturpar factos, como o mito de a Marijuana provocar lesões cerebrais (tendo sido efectuado um “teste” por um tal Dr. Nahas, subsidiado pelo governo Norte Americano, a fim de colocar um entrave no consumo da Marijuana. Ele concluiu que a Marijuana provoca tais lesões ao colocar macacos 5 minutos a respirar fumo puro, sem oxigénio num local fechado. Toda a gente sabe o que acontece quando se fica 5 minutos sem oxigénio - lesões cerebrais. Quando uma substância está a arder liberta monóxido de carbono, altamente nocivo à saúde. Estas experiências são uma autêntica fraude).
A sua legalização iria abalar 100% toda a estrutura económica mundial, e tudo o que daí advém directa ou indirectamente... Entretanto... Florestas vão sendo derrubadas, oceanos (cada vez mais) poluídos, o “buraco” na camada de ozono aumentando, os combustíveis fosseis e nucleares poluindo e destruindo (irreparavelmente!), pessoas e animais sendo exploradas e morrendo... TUDO ISTO
|
Este site foi actualizado a 04-Jan-2002