A pior solidão
Descobri qual a solidão
pior da existência humana: de repente.
Por acaso, ou por vivência? É... Vou te deixar com curiosidade.
Mas creia... A pior solidão que, pode sentir, o coração da gente.
Nós sabemos. Não haver um grande amor para sentir saudade.
A vida é viver... Um grande amor! Que poderá ou não, ser eterno.
Porque a Eternidade... Não é medida, pelo tolo tempo - do contar.
Pode-se viver mais de cem anos... E, viver no mais cruel - inferno.
Crer na felicidade é conjugar inconseqüentemente: o verbo amar.
Solidão maior... Não é chorar um grande amor! Como uma criança.
Nem sentir saudades que, a gente finge... Passou e, jamais, passa.
Mas não ter vivido um dia a felicidade de amar desesperadamente.
Solidão estar a dois e se sentir sozinho sem sonho nem esperança!
Solidão pior? Aquela da gente ter que tolerar o outro - já sem graça!
Mas Solidão é pior que AIDS! Porque mata é a alma e... Lentamente.
( Edvaldo Feitosa )
(Direitos autorais reservados)
*Fundação Biblioteca Nacional nº 180859*.
Gostou
deste Soneto?
Envie para quem Você Ama.