Durante o ataque das piratas à Ikazucui, Dita acabou batendo o seu Dread no hangar próximo ao Pexis e ficou presa. Quando os comandantes da Ikazuchi decidiram destruir a área do motor, Dita não conseguiu soltar sua nave a tempo e ela foi engolida pela explosão, mas felizmente o Pexis conseguiu salvá-los a todos, ainda que os tenha enviado por metade da galáxia. Depois de engolido pelo Pexis, é com esta aparência que ficou o Dread que, além de ter ficado estruturalmente diferente e mais poderoso, pode se "acoplar" com a Vanguard de Hibiki para formar o Vandread Dita.