Bom Dia ! Irmã Ilda .
Antes de tudo gostaria que soubesse que eu acredito na irmã . Até porque eu já passei por situação semelhante com anciãos maus qualificados como pessoas , pois por muitas vezes sem terem conhecimento dos casos , julgam de forma dúbia favorecendo a amizade em vez da verdade dos fatos .
Saiba que estes mesmos anciãos em volta do mundo ( planeta ) a vasta maioria deles não tem nenhuma instrução quer seja secular ou teocrática . O que eles tem é um conjunto de ensinamentos e regras que determinam como devem fazer isto ou aquilo .
Por falar nestas regras , uma das regras que repassam para eles é a regra do amor , mais nós já sabemos que este amor genuíno da forma como dizem não existe e que vivem uma mentira . Pois toda esta associação amorosa termina exatamente no momento em que algum membro precise de uma ajuda especial ou de uma atenção especial .
Normalmente Eles dizem que fazem visitas e que prestam ajuda aos mais fracos , porem a verdade é que em uma visita ou duas eles determinam seus pesados julgamentos e condenam a pessoa mesmo sem entenderem plenamente todos os parâmetros envolvidos na situação .
Eu homem mortal , porem ainda vivo no poder de Jeová por Jesus Cristo , estou te dizendo Hoje :
Sua família tem que ser mais importante para você do que qualquer oura coisa , pois você somente tem a eles , você não pode contar com as testemunhas de Jeová , eles não são verdadeiros amigos , são pessoas que sofreram uma programação psicológica e agem conforme orientações recebida de uma fonte humana , mas seus filhos , são uma coisa muito especial que este maravilhoso criador lhe deu ...
Mesmo assim a STV ainda da instruções que determinam em como seus membros devem agir para com outras pessoas , entre eles mesmos veja as notas abaixo :
Nota 1 - Para
termos uma boa relação com Jeová e com os nossos irmãos cristãos,
precisamos desenvolver certas qualidades pessoais. Jesus salientou uma delas
quando pôs uma criancinha no meio dos seus discípulos e disse :
A menos que deis meia - volta e vos torneis como criancinhas, de modo
algum entrareis no reino dos céus. Por isso, todo aquele que se humilhar,
semelhante a esta criancinha, é o que é o maior no reino dos céus." (Mat.
18:3, 4) Esses discípulos precisavam fazer mudanças.
Tinham de se livrar de seu orgulho e cultivar a humildade.
Nota 2 Outra
qualidade, intimamente relacionada com a humildade, é a genuína preocupação
com o bem-estar dos outros. Não podemos escapar do fato de que aquilo que
fazemos afeta os outros. O apostolo Paulo aconselhou os primitivos cristãos em
Corinto e em Roma a se preocuparem com a consciência dos outros. Ele não
estava dizendo que eles tinham de relegar todas as preferências pessoais, mas
exortou-os a não fazerem nada que pudesse induzir outra pessoa a fazer o que a
consciência dela lhe dizia ser errado, levando-a assim à sua ruína
espiritual. Expressando claramente o princípio geral, Paulo escreveu: "Que cada um persista em buscar, não a sua própria vantagem, mas a da
outra pessoa. . . . Portanto, quer comais, quer bebais, quer façais
qualquer outra coisa, fazei todas as coisas para a glória de Deus. Guardai-vos
para não vos tornardes causas de tropeço
para judeus, bem como para gregos e para a congregação de Deus ." –
1 Cor. 10:24-33; 8:4-13 ; Rom.14:13-23. 10 .
Nota
3 - Jeová não nos deixa lutar
sozinhos com assuntos que podem ser para nós um problema especial. Com preocupação
amorosa, ele faz a provisão para dar ajuda pessoal. Milhões de pessoas tiraram
proveito de tal ajuda por meio de estudos bíblicos domiciliares. Os pais tem
uma responsabilidade especial de disciplinar seus filhos, com o fim de protegê-los
contra uma conduta que poderia causar muita mágoa mais adiante na vida. (Pro.
6:20-35;15:5) Também dentro da congregação, os que têm qualificações espirituais têm a
responsabilidade de usar as Escrituras para reajustar outros, quando notam a
necessidade disso, mas fazendo-o num espírito de brandura
(Gál-
6: l, 2) Jeová nos aconselha e disciplina assim para que possamos adorá-lo
como povo unido.
Eu
mesmo já comprovei que As Testemunhas De Jeová
não cumpre direito os mandados de sua
organização mãe ! E que
em algum momento esta mesma sociedade os expulsa como servos imprestáveis
, desconsiderando todo seu trabalho e dedicação prestados até então .
Mas olhando do
ponto de vista de técnico e independente de esta ou aquela religião , todas tem lá suas grandes
Como
já li em sua carta , tenho certeza que o sangue de muitas pessoas estão nas
cabeças marcadas de anciões e de muitos irmãos simples também .
Mas
se existir alguma recompensa da parte de Jeová Deus por Cristo Jesus , esta
será dada a quem for realmente merecedor .... Ou seja , para pessoas de todas
as nações ,tribos , povos e línguas .
E
não somente as Testemunhas de Jeová .
Com
isto , precisamos nos concentrar em
nosso bem estar , mas tendo em mente nossa consciência para com Deus , e não
para com Homens .
Veja agora um pouco de minha experiência
pessoal , na carta que enviei ao
Cid .
www.testemunha.com.br
A minha historia , não é diferente das historias que se repetem com centenas de outras pessoas através do mundo .
Antes de descobrir a verdadeira verdade sobre a sociedade Torre de Vigia , eu igual a tantos também a defendia com unhas e dentes e isso durante a vida inteira . Tenho 40 anos , destes , 30 foram dedicados aos trabalhos da sociedade, acreditando que ela fosse a possuidora única da verdade divina .
Até o dia em que Já servo ministerial comecei a questionar algumas coisas que não concordava , a partir deste ponto começou o meu pesadelo . Pois acreditava que a organização de Deus , fosse uma organização unida e sólida que realmente houvesse uma governança que corrigisse as divergências que ocorressem entre os irmãos .
Mas descobri os poucos e dolosamente que esta sociedade religiosa na verdade é uma sociedade que não se importa realmente com seus membros , que mantém um controle sobre eles através de privilégios de serviços onde todos são condicionados a almejarem como sendo um serviço prestado ao próprio Jeová .
Fui convidado para uma comissão judicativa onde a desassociação já estava determinada previamente , e não importasse o que eu diria o resultado final estava definido com : Desassociação por apostasia .
Mesmo assim eu tentei me defender pois adquirira muito conhecimento sobre os métodos de desassociação .Mas mesmo assim o corpo de anciãos não queriam saber , diante disto eu quis saber então qual foi a apostasia que cometi , para meu espanto , eles responderam que eu sabia , neste momento insisti em dizer que eu não sabia , e que tinha o direito de saber .
Disseram que tinham duas testemunhas contra mim . Eu então pedi para ver estas testemunhas frente a frente argumentando que esta era a instrução contida no livro organizados .
Diante disto mudaram a acusação para calunia e difamação , porem mesmo assim não disseram quais foram as calunias e difamação que pratiquei e que merecesse tão severa pena .
A reunião terminou e não me foi esclarecido nada , mas a desassociação foi encomendada por calunia , difamação e apostasia . Aquilo foi a coisa mais horrorosa que vi acontecer , quanta desonestidade , quanta injustiça , quanto desamor .
Quando tentei falar com os anciãos envolvidos nesta desassociação desonesta , começaram a se esquivar dizendo que não iriam tratar deste assunto , pois já foi resolvido .
Entendi que eu havia sido descartado subitamente e injustamente , talvez porque o corpo governante não goste de pessoas que fazem perguntas que nos fazem refletir .
Tentei entrar em contato com a comissão em Betel em Cesário Lange , mais tudo em vão , pois eles acreditam apenas nos que os anciões locais informam .
Rapidamente os anciãos de minha congregação tomaram as providências contra mim , sem mesmo terem certeza de nada que acusavam , mas a apostasia que eles inventaram nunca existiu , foi apenas para me isolar dos demais membros por temerem o que eu poderia vir a falar a Eles .
Eu nunca concordei , com o ensinamento padrão que somente eles tem a verdade de Deus e os outros , são as religiões do Diabo , mas por muitos anos este método de prisão psicológica mantém muitos cativos dentro do padrão de ensinamentos designados por Eles .
Eu então comecei a ver com outros olhos todos os ensinamentos e passo a passo comecei a pesar na balança da bíblia as atitudes das testemunhas de Jeová ( tendo como base os anciãos e servos ministeriais ) que acabam sendo ostentados como sendo os privilegiados de Jeová .
Acabei descobrindo a grande farsa em que estive durante muitos anos , pessoas que dizem uma coisa e fazem outras , que ensinam o que eles mesmos não aprendem , a partir deste ponto descobri quão frágil são as testemunhas de Jeová , sua única defesa é se isolar e deixar que todos digam tudo o que quiserem , enquanto eles mesmos são condicionados a acreditarem que todos estão mentindo e eles são as vitimas oprimidas .
Eu vivi indignado por muito tempo , tentando não acreditar que esta organização na qual eu pertenci por décadas , enganassem tanto e de uma forma tão convincente fazendo com que pessoas boas se isolassem de seus familiares mais queridos para seguir um grupo de homens que nos ensinam a prezar apenas a associados aprovados como pessoas de boa associação .
Porem as testemunhas de Jeová não são verdadeiros amigos , para horas em que há aflição .Pois no momento em que você mais precisa deles, não podem ajudar , são induzidos a se afastarem sob pena de expulsão ou seja desassociação .
Eu somente tinha no circulo de amizades concristãos e no momento em que foi desassociado , fiquei isolado de tudo e de todos , não tinha outros círculos de amizades porque fui instruído que mundanos não eram boas companhias e todos os irmãos mais achegados se afastaram de mim .... E eu fique sofrendo as discriminações e meus familiares também sofreram discriminações de todos os modos até minha esposa não agüentando pediu dissociação e eles aceitarão de bom grado pois afinal para eles era apenas mais uma apostata .
Lamentavelmente , esta verdade da forma tão única como o corpo governante ensina , não é tão pura assim .
E as promessas que nos induziram a esperar morrem subitamente em um instante qualquer de nossas vidas , nesta hora percebemos a besteira que fizemos por não comemorar os aniversários natalinos de familiares não adeptos da religião e das muitas vezes que negamos para nossos filhos a alegria de fazer suas festinhas de aniversários , enquanto todos seus amiguinhos as fazem e os convidam .
Mas nós como bons cristão , não permitimos e tentamos sem muito sucesso explicar para eles porque não participar de comemorações pagãs . Mas as crianças não entendem estas coisas complicadas de religião , querem somente um pedaço de bolo e uma bexiga , peço perdão aos meus filhos por esta besteira que fiz com eles .
Minha magoa passou somente depois que descobri na Internet sua pagina , desde então percebi que não estava errado em minhas observações , uma luz de contentamento veio em minha direção , pois tudo que li , era o que eu descobri sozinho durante muitos anos de sofrimento .
Pude sentir a alegria de descobrir a verdade , que tem o poder de libertar , com certeza Jeová abençoará seus esforços de esclarecer outros deste grande engano .
E estou disposto a ajudar no que puder para esclarecer e diminuir a dor das pessoas , devido as feridas causadas pelos grilhões do corpo governante das testemunha de Jeová .
Ilda .
Você e todos os outro merecem serem chamas de irmão e irmã , pois sofremos de
alguma forma pela mesma causa
tendo algo em comum , e alem de tudo nós todos somos filhos do mesmo Pai
....
Como
pode ver eu então apostata para todos , todos se afastaram de mim .
principalmente os membros da minha família
, meus irmãos consangüíneos , mãe , pai , tio , etc...
Mas a
única maneira de convence-los que
eu não era apostata e que os anciãos estavam errados e por fim conseguir
desarma-los contra mim foi :
Atenção :
Depois
de fazer uma minuciosa pesquisa e
constatar os muitos erros que a STV
induz as pessoas a cometerem , eu
decidi dar a volta por cima e
resgatar minha família e ao mesmo tempo mostrar para eles que os homens
dirigidos pela STV estão completamente enganados ...
Mas
como assim , Em vez de usar os meus entes querido
como válvula e escape para os meus traumas causados pela STV , eu
comecei a mudar meu comportamento em relação a eles e passei a não mais falar
no assunto .
Este
foi o primeiro passo , para uma grande conquista ! Depois Eu
comecei a ir em algumas reuniões
com eles , realmente isto não foi fácil , mas valeu a pena !
Com
todo meu conhecimento sobre eles eu pude quase que manipular suas atitudes ,
assim como a STV faz , pois comecei
a copiar os modos controladores e a
aplica-los de uma forma muito
amorosa nos meus parentes .
Por
exemplo : Quando todos estavam
dizendo que eu era apostata eu
mesmo não dizia nada , pois reconhecia que todos eles são controlados
mentalmente , e assim
quando os da minha família observavam esta situação eu bondosamente
no dia a dia falava mansamente sobre alguns pequenos pontos contraditórios
que eles podiam começar a discernir
com minha ajuda .
Quando
os anciãos em seus discursos públicos falavam algo , que para eles era o
modelo da STV , em casa eu atuava
novamente com muito amor e bondade para com meus familiares .
Veja
este outro exemplo : Em certa
reunião de conferencia publica , o orador
para ilustrar por que os jovens não deveriam namorar com pessoas de fora
da organização , usou uma ilustração de um cadáver dizendo que o
irmão ou a irmã estaria andando
na rua abraçado a um cadáver .
Pois
bem , por dentro eu me corrói todo , mas suportei .
Quando
chegamos em casa , mansamente comentei exatamente sobre este ponto , disse que
ouvi uma estudante dizer lá fora no final da reunião , que não voltaria mais
no salão do reino , pois não ira
freqüentar um lugar onde os visitantes são
tratados como cadáveres ambulantes
, eu pude perceber que estava começando a acessar a mente deles . Por um
instante ficaram pensativos , mas
não podiam negar este fato em defesa da Sociedade Torre de Vigia..
E
aceitaram que houve um erro , mas que a STV vê desta forma mesmo e acharam isto
muito desamoroso .
E
assim foram por muito tempo eu não fui readmitido nem nunca tentaram falar comigo mas as
pessoas por observarem meu modo carinhoso com minha família em contraste
com outras famílias começaram a ver a diferença que eu estava em melhores
condições psicológicas do que
muitos anciãos de bom nome , e começaram a se achegarem a mim e até me
cumprimentando no salão do reino e eu não
fazia desfeita e aceitava o
cumprimento e isto dava muito trabalho aos anciãos que
tinham que ficar chamando os irmãos para aconselharem a não falar
comigo .
Claro
que esta atitude também fazia os irmãos raciocinarem e mais um ponto falho da
sociedade ficava exposto a vistas
de todos .
Mais
como eu me mantinha em silencio nas reuniões
, conversando apenas com meus queridos pelos quais estava me sacrificando
a ir as reuniões .
Os irmãos
de um modo geral me observava como
um homem feliz ,
enquanto muitos deles estavam com muitos problemas
e traumas psicológicos , e isto contrastava
muito ao ponto de incomodar bastante
os anciãos que não tendo outra saída
me ofereceram readmissão , mas para surpresa deles eu não aceitei e disse
que um dia todos eles foram muito importante para mim e eu fiquei muito magoado
quando não me tratavam bem .
Mais
que agora os irmãos de um modo geral não tinham mais valor para mim e eu também
não me incomodo se eles me
cumprimentam ou não ... e dizia em
bom tom , se vocês não quiserem que eu venha aqui , é só dizer que eu irei
em outro salão .
Desta
forma eu colocava eles em uma situação semelhante aquela que Jesus colocou os fariseus : Se dissermos para ele
não vir , os irmãos nos condenarão , pois ele representa para eles um homem
feliz , por outro lado se ele ficar , mesmo calado
, sua presença continuará a abrir os olhos de muitos que começam a
achar que desassociação é uma coisa normal e isto é muito ruim ....
Realmente eles não sabiam o que fazer .
Porem
, por outro lado me sentia muito feliz , e Eles não conseguiam entender
por que , afinal ninguém nunca
rejeitou um convite de readmissão
.
Para
desespero dos anciãos , eu tinha o controle da situação , sabia o que dizer
na hora certa e como dizer , que é
mais importante , se é que temos de convencer alguém de alguma coisa que
queremos .
Portanto
, ser mansa e bondosa e prestar atenção aos detalhes nas entrelinhas
onde a STV empurra seus dogmas como sendo a
vontade de Deus
, e você terá que comentar
sempre em tom de duvida , ou seja como quem não entendeu e gostaria muito de
entender , tente fazer-lhe raciocinar com
pequenas doses do que você sabe , afinal eles
são criancinhas no sentido de descobrir a verdade da verdade , e não estão
preparados para assimilar tamanha quantidade
do que você sabe ....
As
vezes peça carinhosamente para passearem juntos , use o argumento que você
como mãe e esposa não estará com
eles no paraíso , e que gostaria de passar um pouco de tempo agora com Eles .
Só
que não esqueça de sair
justamente no dia em que acontecem as reuniões e nos seus respectivos
horários , ex : se sua reunião é
as 16:00 Horas , saia
já bem cedo para um lugar que você sabe que não vai dar tempo voltar
para assisti-la .
Mas
use o bom senso de mãe , lembre-se :
É melhor seus filhos sendo controlados pela STV , do que em uma situação em
que você não poderá ajudá-los
, como presos em detenções , ou
envolvidos com drogas , ou influenciada
por marginais que obrigam a se prostituir e muitas outras coisas das quais estão
: entre aspas , protegidos dentro da STV , porem de qualquer modo você mesma
terá que decidir por sua vida e de seus filhos .
Portanto
viva agora tudo que tem para viver , e procure viver da melhor forma possível
pois no final o bem que
fazemos é o que permanece
depois de nossa partida .....
Que
Jeová Deus continue cuidando de nós
assim como tem feito .....
Um Grande abraço de seu irmão na fé ,
Elias .
A irmã Ilda enviou a resposta: