Bom  Dia ! Irmã Ilda .

  Em minhas orações tenho lembrado de você , como já disse sua história não é muito diferente da minha , mas mesmo assim  , não pude deixar de me emocionar .

Antes de tudo gostaria  que soubesse que eu acredito na irmã .  Até porque eu já passei por situação semelhante com anciãos maus qualificados como pessoas , pois por muitas vezes sem terem conhecimento dos casos ,  julgam de forma dúbia favorecendo a amizade em vez da verdade dos fatos .

Saiba que estes mesmos anciãos em volta do mundo ( planeta ) a  vasta maioria deles não tem nenhuma instrução quer seja secular ou teocrática . O que eles tem é um conjunto de ensinamentos e regras que determinam como devem fazer isto ou aquilo .

 

Por falar nestas regras , uma das regras que repassam para eles é a regra do amor , mais nós já sabemos que este amor genuíno da forma como dizem não existe e que vivem  uma mentira . Pois toda esta associação amorosa termina exatamente no momento em que algum  membro precise de uma ajuda especial ou de uma atenção especial .

Normalmente Eles dizem que fazem visitas e que prestam ajuda aos mais fracos , porem a verdade é que em uma visita ou duas eles determinam seus pesados julgamentos e condenam a pessoa mesmo sem entenderem plenamente todos os parâmetros envolvidos na situação .

 

Eu  homem mortal , porem ainda vivo no poder de Jeová por Jesus Cristo , estou te dizendo Hoje :

Sua família  tem que ser mais importante para você do que qualquer oura coisa , pois você somente tem a eles ,  você não pode contar com as  testemunhas de Jeová , eles não são verdadeiros amigos  ,  são pessoas que sofreram uma programação psicológica e agem conforme orientações recebida de uma fonte humana  , mas seus filhos ,  são   uma coisa muito especial que este maravilhoso criador  lhe deu ...

 

Mesmo assim  a STV ainda da instruções que determinam em como seus membros  devem agir para com outras pessoas , entre eles mesmos veja as notas abaixo :

 

Nota 1 -  Para termos uma boa relação com Jeová e com os nossos irmãos cristãos, precisamos desenvolver certas qualidades pessoais. Jesus salientou uma delas quando pôs uma criancinha no meio dos seus discípulos e disse :   A menos que deis meia - volta e vos torneis como criancinhas, de modo algum entrareis no reino dos céus. Por isso, todo aquele que se humilhar, semelhante a esta criancinha, é o que é o maior no reino dos céus." (Mat. 18:3, 4) Esses discípulos precisavam fazer mudanças. Tinham de se livrar de seu orgulho e cultivar a humildade.

 

 

Nota 2  Outra qualidade, intimamente relacionada com a humildade, é a genuína preocupação com o bem-estar dos outros. Não podemos escapar do fato de que aquilo que fazemos afeta os outros. O apostolo Paulo aconselhou os primitivos cristãos em Corinto e em Roma a se preocuparem com a consciência dos outros. Ele não estava dizendo que eles tinham de relegar todas as preferências pessoais, mas exortou-os a não fazerem nada que pudesse induzir outra pessoa a fazer o que a consciência dela lhe dizia ser errado, levando-a assim à sua ruína espiritual. Expressando claramente o princípio geral, Paulo escreveu: "Que cada um persista em buscar, não a sua própria vantagem, mas a da outra pessoa. . . . Portanto, quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei todas as coisas para a glória de Deus. Guardai-vos para não vos tornardes causas de tropeço para judeus, bem como para gregos e para a congregação de Deus ." – 1 Cor. 10:24-33; 8:4-13 ; Rom.14:13-23. 10 .

 

Nota 3 - Jeová não nos deixa lutar sozinhos com assuntos que podem ser para nós um problema especial. Com preocupação amorosa, ele faz a provisão para dar ajuda pessoal. Milhões de pessoas tiraram proveito de tal ajuda por meio de estudos bíblicos domiciliares. Os pais tem uma responsabilidade especial de disciplinar seus filhos, com o fim de protegê-los contra uma conduta que poderia causar muita mágoa mais adiante na vida. (Pro. 6:20-35;15:5) Também dentro da congregação, os que têm qualificações espirituais têm a responsabilidade de usar as Escrituras para reajustar outros, quando notam a necessidade disso, mas fazendo-o num espírito de brandura

(Gál- 6: l, 2) Jeová nos aconselha e disciplina assim para que possamos adorá-lo como povo unido.

Eu mesmo já comprovei que As Testemunhas De  Jeová  não cumpre direito os mandados de sua  organização mãe !  E que em algum  momento esta mesma sociedade os expulsa como servos imprestáveis , desconsiderando todo seu trabalho e dedicação  prestados até então .

 

Mas olhando do ponto de vista de técnico e independente  de esta ou aquela religião , todas tem lá suas grandes falhas , porem volto a repetir – sua vida , sua família e seu bem estar. Tem que ser mais importante para você do que qualquer outra coisa  .

 

Como já li em sua carta , tenho certeza que o sangue de muitas pessoas estão nas cabeças marcadas de anciões e de  muitos irmãos simples também .

Mas se existir alguma recompensa da parte de Jeová  Deus por Cristo Jesus , esta será dada a quem for realmente merecedor .... Ou seja , para pessoas de todas as nações ,tribos , povos e línguas .

E  não somente as Testemunhas de Jeová .

 

Com isto , precisamos nos concentrar  em nosso bem estar , mas tendo em mente nossa consciência para com Deus , e não para com Homens .

 

Veja agora  um pouco de minha  experiência pessoal  , na carta que enviei ao Cid .  www.testemunha.com.br

 

A minha historia , não é diferente das historias que  se repetem  com centenas de outras pessoas através do mundo .

Antes de descobrir a verdadeira verdade sobre a sociedade Torre de Vigia , eu igual a tantos também a defendia com unhas e dentes e isso durante a vida inteira . Tenho 40 anos , destes , 30 foram dedicados aos trabalhos da  sociedade, acreditando que ela fosse a possuidora única da verdade divina .

Até o dia em que Já servo ministerial comecei a questionar algumas coisas que não concordava , a partir deste ponto começou o meu pesadelo . Pois acreditava que a organização de Deus , fosse uma organização unida e sólida que realmente houvesse uma governança que corrigisse as divergências que ocorressem entre os irmãos .

Mas descobri os poucos e dolosamente  que esta sociedade religiosa na verdade é uma sociedade que não se importa realmente com seus membros , que mantém um controle sobre eles através de privilégios de serviços onde todos são condicionados a almejarem como sendo um serviço prestado ao próprio Jeová .

 

Fui convidado para uma comissão judicativa onde a desassociação já estava determinada previamente , e não importasse o que eu diria o resultado final estava definido com  : Desassociação por apostasia .

Mesmo assim eu tentei me defender pois adquirira muito conhecimento sobre os métodos de desassociação .Mas mesmo assim o corpo de anciãos não queriam saber , diante disto eu quis saber então qual foi a apostasia que  cometi , para meu espanto , eles responderam que eu sabia , neste momento insisti em dizer que eu não sabia , e que tinha o direito de saber .

Disseram que tinham duas testemunhas contra mim . Eu então pedi para ver estas testemunhas frente a frente argumentando que esta era a instrução contida no livro organizados .

Diante disto mudaram a acusação para calunia e difamação , porem mesmo assim não disseram quais foram as calunias e difamação que pratiquei e que merecesse tão severa pena .

A reunião terminou e não me foi esclarecido nada , mas a desassociação foi encomendada por calunia , difamação e apostasia  . Aquilo foi a coisa mais horrorosa que vi acontecer , quanta desonestidade , quanta injustiça , quanto desamor .

 

Quando tentei falar com os anciãos envolvidos nesta desassociação desonesta , começaram a se esquivar dizendo que não iriam tratar deste assunto , pois já foi resolvido .

Entendi que eu havia sido descartado subitamente e injustamente , talvez porque o corpo governante não goste de pessoas que fazem perguntas que nos fazem refletir .

Tentei entrar em contato com a comissão em Betel em Cesário Lange , mais tudo em vão , pois eles acreditam apenas nos que os anciões locais informam .

 

Rapidamente os anciãos de minha congregação tomaram as providências contra mim , sem mesmo terem certeza de nada que acusavam , mas a apostasia que eles inventaram nunca existiu , foi apenas para me isolar dos demais membros  por temerem o que  eu poderia vir a falar a Eles .

Eu nunca concordei , com o ensinamento padrão que somente eles tem a verdade de Deus  e os outros , são as religiões do Diabo , mas por muitos anos este método de prisão psicológica mantém muitos cativos dentro do padrão de ensinamentos designados por Eles .

 

  Eu então comecei a ver com outros olhos todos os ensinamentos e passo a passo comecei a pesar na balança da bíblia as atitudes das testemunhas de Jeová ( tendo como base os anciãos e servos ministeriais ) que acabam sendo ostentados como sendo os privilegiados de Jeová .

Acabei descobrindo a grande farsa em que estive durante muitos anos , pessoas que dizem uma coisa e fazem outras , que ensinam o que eles mesmos não aprendem , a partir deste ponto descobri quão frágil são as testemunhas de Jeová , sua única defesa é se isolar e deixar que todos digam tudo o que quiserem , enquanto eles mesmos são condicionados a acreditarem que todos estão mentindo e eles são as vitimas oprimidas .

 

Eu vivi  indignado por muito tempo , tentando não acreditar que esta organização na qual eu pertenci por décadas , enganassem tanto e de uma forma tão convincente fazendo com que pessoas boas se isolassem de seus familiares mais queridos para seguir um grupo de homens que nos ensinam a prezar apenas a associados aprovados como pessoas de boa associação .

 Porem  as testemunhas de Jeová não são verdadeiros amigos , para horas em que há aflição .Pois no momento em que você mais precisa deles,  não podem ajudar , são induzidos a se afastarem  sob pena de expulsão ou seja desassociação .

Eu somente tinha no circulo de amizades concristãos e no momento em que foi desassociado ,  fiquei isolado de tudo e de todos , não tinha outros círculos de amizades porque fui instruído que mundanos não eram boas companhias e todos os irmãos mais achegados se afastaram de mim .... E eu fique sofrendo as discriminações e meus familiares também sofreram  discriminações de todos os modos até minha esposa não agüentando pediu dissociação  e eles aceitarão de bom grado pois afinal para eles era apenas mais uma apostata .

 

Lamentavelmente , esta verdade da forma tão única como o corpo governante ensina , não é tão pura assim .

E as promessas que nos induziram a esperar morrem subitamente em um instante qualquer  de nossas vidas , nesta hora percebemos a besteira que fizemos por não comemorar os aniversários natalinos de familiares não adeptos da religião e das muitas vezes que negamos para nossos filhos a alegria de fazer suas festinhas de aniversários , enquanto todos seus amiguinhos as fazem e os convidam .

Mas nós como bons cristão , não permitimos e tentamos sem muito sucesso explicar para eles porque não  participar de comemorações pagãs . Mas as crianças não entendem estas coisas complicadas de religião , querem somente um pedaço de bolo e uma bexiga , peço perdão aos meus filhos por esta besteira que fiz com eles .

Minha magoa passou somente depois que descobri na Internet sua pagina , desde então percebi que não estava errado em minhas observações , uma luz de contentamento veio em minha direção , pois tudo que li , era o que eu descobri sozinho durante muitos anos de sofrimento  .

Pude sentir a  alegria de descobrir a verdade , que tem  o poder de libertar , com certeza Jeová abençoará seus esforços de esclarecer outros deste grande engano .

E estou disposto a ajudar no que puder para esclarecer e diminuir a dor das pessoas , devido as feridas causadas  pelos grilhões do corpo governante das testemunha de Jeová .

 

  Agora minha amada irmã Ilda , posso dizer  que não perdi a fé em Deus nem na vida , mas descobri em pessoas como a irmã que sofreu tamanha injustiça , um motivo a mais para continuar a viver de forma digna e Honesta  sem enganar a ninguém  em nome de nenhuma religião ...

Ilda . Você e todos os outro merecem serem chamas de irmão e irmã , pois sofremos de alguma forma pela mesma  causa  tendo algo em comum , e alem de tudo nós todos somos filhos do mesmo Pai ....

 

Como pode ver eu então apostata para todos , todos se afastaram de mim . principalmente os membros da minha família  , meus irmãos consangüíneos , mãe , pai , tio , etc...

Mas a única maneira de  convence-los que eu não era apostata e que os anciãos estavam errados e por fim conseguir desarma-los contra mim  foi :

 

 

 

Atenção :

 

Depois de  fazer uma minuciosa pesquisa e constatar os muitos erros  que a STV induz as pessoas  a cometerem , eu decidi dar a volta por cima  e resgatar minha família e ao mesmo tempo mostrar para eles que os homens dirigidos pela STV estão completamente enganados ...

 

Mas  como assim , Em vez de usar os meus entes querido  como válvula e escape para os meus traumas causados pela STV , eu comecei a mudar meu comportamento em relação a eles e passei a não mais falar no assunto .

Este foi o primeiro passo , para uma grande conquista !  Depois  Eu comecei a ir em  algumas reuniões com eles , realmente isto não foi fácil , mas valeu a pena !

Com todo meu conhecimento sobre eles eu pude quase que manipular suas atitudes , assim como a STV faz  , pois comecei a copiar os modos controladores  e a aplica-los  de uma forma muito  amorosa nos meus parentes .

 

Por exemplo :  Quando todos estavam dizendo que eu era  apostata eu mesmo não dizia nada , pois reconhecia que todos eles são controlados mentalmente  , e assim  quando os da minha família observavam esta situação eu bondosamente  no dia a dia falava mansamente sobre alguns pequenos pontos contraditórios que eles podiam começar a  discernir com minha ajuda .

Quando os anciãos em seus discursos públicos falavam algo , que para eles era o modelo da STV , em casa  eu atuava novamente com muito amor e bondade para com meus familiares .

 

Veja este outro exemplo :   Em certa reunião de conferencia publica , o orador  para ilustrar por que os jovens não deveriam namorar com pessoas de fora da organização , usou uma ilustração de um cadáver  dizendo que  o irmão  ou a irmã estaria andando na rua abraçado a um cadáver .

Pois bem , por dentro eu me corrói todo , mas suportei .

Quando chegamos em casa , mansamente comentei exatamente sobre este ponto , disse que ouvi uma estudante dizer lá fora no final da reunião , que não voltaria mais no salão do reino , pois  não ira freqüentar um lugar onde os visitantes  são tratados como cadáveres  ambulantes , eu pude perceber que estava começando a acessar a mente deles . Por um instante  ficaram pensativos , mas não podiam negar este fato em defesa da Sociedade Torre de Vigia..

E aceitaram que houve um erro , mas que a STV vê desta forma mesmo e acharam isto muito desamoroso .

 

E assim foram por muito tempo eu não fui readmitido nem nunca  tentaram falar comigo mas as  pessoas por observarem meu modo carinhoso com minha família em contraste com outras famílias começaram a ver a diferença que eu estava em melhores condições psicológicas  do que muitos anciãos de bom nome , e começaram a se achegarem a mim e até me cumprimentando no salão do reino e eu  não fazia desfeita  e aceitava o cumprimento e isto dava muito trabalho aos anciãos que  tinham que ficar chamando os irmãos para aconselharem a não falar comigo .

Claro que esta atitude também fazia os irmãos raciocinarem e mais um ponto falho da sociedade ficava exposto  a vistas de todos .

Mais como eu me mantinha em silencio nas  reuniões , conversando apenas com meus queridos pelos quais estava me sacrificando  a ir as reuniões .

 

Os irmãos de um  modo geral me observava como um homem feliz  ,  enquanto muitos deles estavam com muitos problemas  e traumas psicológicos , e isto contrastava  muito ao ponto de incomodar  bastante os anciãos  que não tendo outra saída  me ofereceram  readmissão , mas para surpresa deles eu não aceitei e disse que um dia todos eles foram muito importante para mim e eu fiquei muito magoado quando  não me tratavam bem .

Mais que agora os irmãos de um modo geral não tinham mais valor para mim e eu também não me incomodo   se eles me cumprimentam ou não ...  e dizia em bom tom , se vocês não quiserem que eu venha aqui , é só dizer que eu irei em outro salão .

 

Desta forma eu colocava eles em uma situação semelhante  aquela que Jesus colocou os fariseus : Se dissermos para ele não vir , os irmãos nos condenarão , pois ele representa para eles um homem feliz , por outro lado se ele ficar , mesmo calado  , sua presença continuará a abrir os olhos de muitos que começam a achar que desassociação é uma coisa normal e isto é muito ruim .... Realmente eles não sabiam o que fazer .

 

Porem ,  por outro lado me sentia muito feliz , e Eles não conseguiam entender  por que , afinal ninguém  nunca rejeitou  um convite de readmissão  .

 

Para desespero dos anciãos , eu tinha o controle da situação , sabia o que dizer na hora certa e como dizer ,  que é mais importante , se é que temos de convencer alguém de alguma coisa que queremos .

 

 Portanto  , ser mansa e bondosa e prestar atenção aos detalhes nas entrelinhas onde a STV empurra seus dogmas como sendo  a vontade de  Deus  ,  e você terá que comentar sempre em tom de duvida , ou seja como quem não entendeu e gostaria muito de entender , tente fazer-lhe raciocinar  com pequenas doses do que você sabe , afinal  eles são criancinhas no sentido de descobrir a verdade da verdade , e não estão preparados para assimilar tamanha quantidade  do que você sabe ....

 As vezes peça carinhosamente para passearem juntos , use o argumento que você como mãe  e esposa não estará com eles no paraíso , e que gostaria de passar um pouco de tempo agora com Eles .

Só que não esqueça de  sair  justamente no dia em que acontecem as reuniões e nos seus respectivos horários , ex  : se sua reunião é as 16:00 Horas  , saia  já bem cedo para um lugar que você sabe que não vai dar tempo voltar para assisti-la .

 

Mas use o bom senso de mãe , lembre-se  : É melhor seus filhos sendo controlados pela STV , do que em uma situação em que você não poderá   ajudá-los , como presos em detenções ,  ou envolvidos com drogas , ou  influenciada por marginais que obrigam a se prostituir e muitas outras coisas das quais estão : entre aspas , protegidos dentro da STV , porem de qualquer modo você mesma terá que decidir por sua vida e de seus filhos .

 

Portanto viva agora tudo que tem para viver , e procure viver da melhor forma possível  pois no final  o bem que fazemos é o que  permanece  depois de nossa partida .....

Que Jeová Deus  continue cuidando de nós  assim como tem feito .....

 

Um Grande abraço  de seu irmão na fé ,

Elias .

 

A irmã Ilda enviou a resposta:

 

                                                                                 Carta de um Irmão 

 

 

1

Hosted by www.Geocities.ws