Porquê não Desistir da Fé?

 

Muitos quando se decepcionam com alguma esperança ou tem a expectativa frustrada, perdem a fé em Jeová e no seu filho Cristo.

Porém não podemos esquecer que nossa existência não esta relacionada a uma religião especifica ou a um grupo de homens que se designam como mensageiros de Deus.

É muito importante continuarmos a ter fé em Jeová e no resgate que Ele proveu Através de seu filho Jesus, embora as atitudes dos homens, possam ter feito com que nos desviássemos do caminho, ainda nos perguntamos:

 

Porquê não desistir do longo caminho de volta, a um bom relacionamento com Jeová?

Uma vez que nos desviamos e nos perdemos do caminho, o retorno se torna muito difícil até porque todas as pessoas que afirmavam ser verdadeiros amigos afastam-se definitivamente na hora em que talvez mais precisássemos deles.

Muitos se arrependem e retornam, assim como diz a belíssima ilustração de Jesus, quando apresentou para humanidade aqueles que são semelhantes a filhos pródigos, pois estes que retornam, tem mais valor, do que aqueles que nunca se perderam. Voltam para Jeová, pois aprenderam o verdadeiro sentido da sabedoria.         ( Mat. 18 : 12-14 )

No entanto, quando chegam nas congregações, não são bem recebidos, e em alguns casos são até perseguidos e discriminados, porque os anciãos têm medo do que a pessoa veio, a saber, fora da organização.

Mas na bíblia, ainda reluzem palavras de esperanças para estes valentes, que tem a coragem de regressar, mesmo pisando nas pedras pontiagudas que estão no caminho de volta.

Estas são pessoas valentes, pois não contam, com a ajuda de ninguém, apenas de Jesus que é o salvador de todos os homens ( I Tim. 4 : 9 , 10 ) .

Há relativamente poucas ordens explicitas que regulam a vida dos cristãos. Por isso muitos assuntos ficam entregues a consciência treinada pela bíblia na confiança da orientação de Deus, por meio de seu espirito.

Assim o cristão pode determinar se o que edifica é vantajoso para ele e para outros, sem esquecer que as decisões que tomar, afetarão “para o bem ou não ”, de alguma forma a sua relação com Deus.

Portanto, é Jeová por seu filho que julgará a atitude da pessoa e não os homens. ( Rom. 14 : 10 –12 )

 

Neste assunto vem bem a calhar, as palavras da revista Sentinela : - Pois as Testemunhas de Jeová , não tem que prestar contas do que fazem , Nem ao corpo governante , e muito menos a corpo de anciãos nas congregações . Porque cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.   ( W 15 - 03 – 98  ,  Pg. 20   - Pr. 5 e 12 )

Abusos, muitas vezes são cometidos contra nós, e isto é muito doloroso!

Jeová certamente se preocupa com essas pessoas. ( Sal. 34 : 18 )

O mais importante é nunca esquecer que, não importa o que os homens digam, pois é Jeová por Cristo que lhe dará o perdão e não os anciões, Lembre-se quando se mostra ( para Deus ) arrependimento sincero, mesmo do pecado mais grave, Ele Jeová concede perdão.          (  W 01-02-99  , Pg. 13 – Pr . 18 )

 

Se o mundo deixa-se de existir, assim como o conhecemos, muitas das atuais testemunhas de Jeová estariam incluídas nesta destruição, entre estes estão as pessoas que se acham donos da verdade e as organizações religiosas, que agiram de forma ruinosa, por tentar impedir os filhos pródigos de Jeová, de atingirem o objetivo de alcançar os braços eternos de Jesus.

Precisamos ter sempre em mente, que Jesus, - e não alguns de seus discípulos na terraa, que determinará quem partira para o decepamento eterno. Mat. 25 : 46  W 01- 05- 99 Pg. 13 Pr .21

 

É animador lembrar que Jeová é antes de tudo, um Deus de amor.

Quando um rei do passado cometeu pecados graves, mesmo depois de ser ungido e de ter o conhecimento exato da verdade de Jeová, ao arrepender-se foi perdoado. ( Davi da Bíblia )

Todos podemos mudar, acreditar em nós mesmos, ter fé e lembrar sempre, que num longo caminho de volta, nunca chegaremos ao destino se não dermos o primeiro passo na direção certa.

Unam as mãos fracas, a fim de poderem suportar, as dores causadas pelas pedras pontiagudas no caminho de volta e tenham esperanças, pois sempre haverá um lugar onde as pessoas sinceras poderão expressar sua fé em Jeová Deus e em seu Filho Jesus Cristo, salvador de nossas vidas.

 

Uma coisa todos nós temos de Ter bem em mente:

 

Abandonar a organização Torre de vigia, não é igual a abandonar a Jeová Deus e seu filho Jesus Cristo.

O simples fato de uma pessoa não seguir orientações de um conjunto de homens que se auto designam como agentes do Deus altíssimo, não coloca esta pessoa na condição de desfavor em relação aos verdadeiros mandamentos que se encontram na Bíblia sagrada.

 

Muito pelo contrario, seguir orientações humanas é um grande erro que Jeová certamente não aprova.

Não podemos esquecer que a bíblia, não esta vinculada a nenhuma organização humana terrestre, que suas orientações ajudam a pessoas de todas as nações, povos, tribos e línguas, com a finalidade de conduzirem suas vidas da melhor maneira possível no propósito de Jeová Deus nosso criador.

 

Sabemos que voltar a ter fé é muito difícil depois de uma grande desilusão, como a que muitas testemunhas de Jeová sofreram no momento em que descobriram a verdade sobre a organização, embora os homens estão a desencaminhar as ovelhas de Jesus, isto não significa que temos de aceitar o que eles determinam para nossas vidas, até porque o Senhor Jesus continua a mostrar o caminho da fé.

Nossa vida é um grande motivo para não desistir!

 

 

 

                                   

                                                                    Sai Dela Povo Meu 

 

 

 

 

 

 

 
Hosted by www.Geocities.ws

1