| Você é o visitante | ![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tânia Mandarino Uma brasileira, leonina, apaixonada por Direito e amante de poesia. |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Poemeus | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Razão de ser (Leminsky) Escrevo. E pronto Escrevo porque preciso, Preciso porque estou tonto Ninguém tem nada com isso. Escrevo porque amanhece, E as estrelas lá no céu Lembram letras no papel, Quando o poema me anoitece. A aranha tece teias. O peixe beija e morde o que vê. Eu escrevo apenas. Tem que ter por quê? |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Poemas de meus amigos especiais | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Textos Teatrais Infantís: | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() ![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| FOTOS | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 5 | 9 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 7 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 1 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Auto de Natal | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 2 | 6 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 4 | 8 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Fale comigo | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| A Galinha Ruiva | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Crônicas: | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Van Dame nunca esteve tão perto | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Amigos, aqui estarão algumas coisas sobre mim. Minhas elucubrações poéticas, políticas e jurídicas. Dar vazão ao nada, preencher lacunas antinômicas da própria existência, crescer em direção ao outro, compartilhar momentos, afinidades e sentimentos. |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| JURÍDICOS | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Infância e Adolescência | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| "E dizem que a poesia está para a prosa, assim como o amor está para a amizade, e quem há de negar que esta lhe é superior?" Papai e Mamãe, vocês são meus anjos, me ensinaram a transbordar sentimentos de afeto. Agradeço a Deus por ter me dado vocês e tanta afetividade (tanta que às vezes até dói de tanto que faz o coração sentir!). Kauê, meu presente mais valioso, mais valente, mais bonito! Filhão, isto pode parecer um "mico", mas a mamãe te ama muito e se orgulha demais do homem em que está se tornando!Meu adorável sobrinho, Nicholas, fruto do amor lindo entre a mana Cris e o cunhadinho Sérgio. Alexandre, mano véio, o amor desconhece fronteiras. Tia Nete e meus lindos primos gêmeos, Helen e Guilherme. Meus amigos de ontem e de hoje, verdadeiros baluartes de minha luta diária, ícones de minha caminhada, companheiros incansáveis de minha trajetória permeada por soluços e sorrisos, tantos foram, tantos são... Úrsula, "Vô" Queiróz, "Vó" Arlinda, Gôre, Carmem Pinheiro, Carolzinha, Gisleine, os Marrocos - pai e filha... Luluzinha, Dra. Hobin Wood...Elcio suavidade e ternura... Benites, eterno amigo... Hênia, força e ternura na batalha incansável de viver... Carmencita, sempre no coração... Geisa, atriz do universo.... Sandrinha, minha irmã de alma... Tânia Regina, rainha, música e poesia da vida... Vanessa, juventude e alegria... Nereu, nosso menino grande.... Meus amores, de ontem e de hoje... "Amor, então também, acaba? não que eu saiba. O que eu sei é que se transforma numa matéria-prima que a vida se encarrega de transformar em raiva. Ou em rima." (Leminsky) |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| El Puente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Ironia em Lata | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Ciudad Cultura | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Alguien Dijo | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| La Izquierda Moderna | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||