Seja bem-vindo!

Sociedade Esportiva Palmeiras -> (www.sociedadeepalmeiras.cjb.net)

Melhorando aos poucos

Depois dos últimos dois jogos, o Palmeiras mostra agora ter recuperado a auto-confiança, o bom clima na Academia de Futebol e o apoio do torcedor alviverde, principalmente depois de ganhar do arqui-rival e ter conquistado nos pênaltis a classificação às quartas-de-finais da Copa do Brasil.

Analisando as duas últimas partidas, na primeira, no último domingo, diante do 'café com leite' do Corinthians, o Verdão não perdou e 'bateu' no alvinegro, 4 x 0, fora o show de Pedrinho, Muñoz, Vágner Love e cia. Uma vitória que lava a alma da torcida palmeirense, mais uma vitória contabilizada em cima do eterno freguês, que é de dar dó, ganhar do Corinthians é a mesma coisa que 'bater em bêbado'.

Piadinhas não faltaram nesta última semana, de que São Jorge teria abandonado o cargo de padroeiro do time e entregado agora a Santa Rita do Passa Quatro, além da diferença do Corinthians e um Jipe 4x4, entre outras gozações..

Deixando de lado essa vitória, que é para ser lembrada por muitos anos, vamos ao jogo decisivo contra o Goiás, no Palestra Itália, nesta última quarta.

Neste jogo, o Verdão teve duas fases bem dinstintas: No primeiro tempo, um bom futebol apresentado, com algumas chances de gol, em que uma foi convertida pelo 'Reizinho' Pedrinho com maestria.

E, no segundo tempo, uma equipe muito abaixo do esperado, recuada demais, com isso, uma pressão do Goiás que levou ao gol de empate, destaque para os erros na substituições e de armação na segunda etapa de Jair Picerni.

Mas, no final, o empate graças as defesas milagrosas de 'São Marcos' na segunda etapa e nos pênaltis, defendendo uma cobrança e tendo sorte em outras duas chutadas para fora e no travessão.

Agora, nas quartas-de-finais, o Palmeiras chega como franco favorito a chegar às finais da competição, devido ao nível das equipes concorrentes do lado de sua chave.

Amanhã, outro grande jogo e desafio ao Palmeiras, encarar a líder do Brasileirão, Ponte Preta. Com as vitórias nas duas últimas partidas, o Palmeiras tem grandes chances de seguir embalado diante da macaca dentro do Palestra Itália.

Quanto aos reforços, Jardel deve ser apresentado só no dia 16, enquanto isso, segue treinando na Academia. Gabriel deve ser apresentado ainda nessa semana, falta apenas o documento do clube uruguaio ao qual pertence. Caeh, artilheiro do Nacional-A2, 21 anos, têm boas referências e também deve chegar, falta resolver algumas pendências. E, Rivaldo, que ainda não foi para o Bolton como falam, ainda pode vir, está conversando com o Palmeiras, se não der certo, Carlos Miguel ou Juliano seriam contratados.


Voltar Colunas - Thiago Caetano
Voltar Colunistas

1