O ano de 2004 mal se inicia, e a temporada do futebol já começa a ser movimentada, iniciando-se como sempre com a disputa da Copa São Paulo de futebol Júnior.
Como se viu, não há dúvida que 2003 foi dos anos mais positivos para o Palmeiras nesta copa, o time que ainda persegue este título, ficou com o vice neste ano, com a super geração de Edmilson, Diego Souza, Alceu e Vágner "Love" (principalmente ele, grande destaque do Palmeiras na temporada 2003).
O time deste ano está completamente desfigurado, modificado, é certo que alguns nomes ainda permanecem daquela vitoriosa equipe, como o volante Júlio César e o goleiro Deola, mas para este ano, a equipe conta com muitas novidades, inclusive um nome que até já atuou nos profissionais, trata-se de Rafael Marques, atacante que deixou os profissionais da Ponte Preta para ir aos juniores do Palmeiras, em busca de melhores chances.
Enfim, o Palmeiras este ano entra com moral na competição, quem sabe não veremos novos Vágners surgindo, uma nova geração do amor!