Seja bem-vindo!

Sociedade Esportiva Palmeiras -> (www.sociedadeepalmeiras.cjb.net)

Motivos

Hoje, quando vejo alegres, felizes e radiantes os torcedores palmeirenses, me vem na memória aquele terrível e trágico dia de 17 de novembro de 2002, dia que deveria ser morto e enterrado não só pelos palmeirenses, mas por todos aqueles que gostam de futebol, como Pelé está para a bola, o Palmeiras reprensenta para o estado de São Paulo e para o futebol brasileiro e internacional.

Triste dia em que milhões de torcedores que até 4 anos atrás viam o time conquistar a América, time por onde passou craques, ídolos, verdadeiras lendas do futebol brasileiro e internacional, a Segunda Academia, O Time de 1993 e 1994, O excelente ataque de 102 gols do Paulistão de 1996, a equipe da Libertadores da América, e tantas outras equipes que encheram os olhos dos torcedores.

Jogadores como Ademir, Dudu, Waldemar Fiúme, Junqueira, Oberdan Cattani, Luís Pereira, Jair Rosa Pinto, Mazinho, Mazzola, César Sampaio, Edmundo, Rivaldo, Alex, Marcos, Roberto Carlos, Cléber, Paulo Nunes, Evair, Djalminha, e tantos outros milhares de craques que honrosamente vestiram esse manto verde e branco de Palestra Itália.

Torcedores famosos como Joelmir Betting e Mauro Betting, Fúlvio Stefanini, Carlos Massa (Ratinho), Roberto Avallone, Moacir Franco, Sabrina Parlatore, Adriane Galisteu, Gilberto Barros (Leão), Ana Paula Arósio, entre tantos outros e outros torcedores desconhecidos, não importa não deveriam passar pelo vexame e pela gozação de outros torcedores, não deveriam passar pelas agruras da segunda divisão, mas hoje, esses mesmos torcedores que desde aquele dia sofrem com o fato de o time estar na segunda, hoje exaltam de emoções, alegrias, etc..

O Palmeiras está voltando do jeito mais correto possível, sem viradas de mesa, na raça, no campo, o Palmeiras está voltando, já a um passo da primeira divisão e só depende das próprias forças para subir e figurar novamente na elite do futebol brasileiro. Mas se um dia me perguntarem se foi bom ou não a segunda divisão, se gostei ou não que o Palmeiras caiu??

Respondo sem demorar e nem titubear, acho que sim, foi bom para o Palmeiras, e antes que me perguntam porque e digam se sou louco e se sou realmente palmeirense, eu cito vários motivos que me levam a essa conclusão:

- Umas das principais conclusões, o Palmeiras pôde ver o quanto ele (Palmeiras) é importante para o futebol brasileiro, porque isso, é só ver o fato de a tv querer televisionar, desde as primeiras rodadas a TV RECORD cobri para o estado de São Paulo e todo o resto do Brasil as partidas do Verdão e para o estado do Rio de Janeiro, as partidas do Fogão, e agora, a TV GLOBO que comprou os direitos no começo do campeonato e passou para a TV RECORD os direitos até as finais, nas duas rodadas finais ela (TV GLOBO) quer televisionar, mudou os horários e as datas, fez uma bagunça, mas aí você me pergunta, a TV GLOBO, maior meio de telecomunicações no Brasil, 3ª no mundo, quer passar os jogos da segunda divisão, nunca passou, porque agora ela quer?

Porque nessas finais, existem dois grandes, eles que caíram no ano passado e estão retornando agora, o que daria uma audiência, tudo é motivo de dinheiro nos negócios e tudo tem um porém, infelizmente.

- Os milhares de torcedores palmeirenses puderam rever seus conceitos e valores e mostrar ao time e ao Brasil o quanto ele é apaixonado pelo Palmeiras, e o Palmeiras ver o quanto ele é querido e amado.

- O Palmeiras rebaixado em 2002 entrou o ano de 2003, totalmente sem moral, conceitos, auto-estima, sem jogadores, comando, uma desordem geral, e com a Segundona, o time pôde montar uma base vencedora, um excelente técnico, recuperar a auto-estima, e rever seus conceitos, recuperando a moral perdida em 2002.

Não precisa de mais de três motivos, pense, reflita e tenha sua opinião a respeito disso, e opine no site! obrigado e até mais...

Voltar Colunas - 2003
Voltar Colunas - Thiago Caetano
Voltar Colunistas

1