Seja bem-vindo!

Sociedade Esportiva Palmeiras -> (www.sociedadeepalmeiras.cjb.net)

Do inferno aos céus

Foi sofrido mas aí está um dos maiores clubes do Brasil de volta à elite do futebol Brasileiro, foi uma longa e difícil caminhada, após uma sonora goleada de 7x2 em pleno Parque Antártica o time se abateu e começou mal a Série B com resultados modestos sobre Brasiliense e América-RN e uma derrota pro Naútico em recife, mas tudo isso foi revertido após uma goleada de 4x0 sobre o São Raimundo no Parque Antártica.

A partir disto o time foi tendo resultados regulares e constantemente tropeçava em casa, a paz só começou a reinar dentro do Parque quando num jogo eletrizante onde o Palmeiras bateu a Portuguesa por 4x3 e conquistou a liderança da Série B, dai em diante não perdeu mais jogos na 1ª fase e encerrou esta na 1ª posição.

Impecável na 1ª fase, o Palmeiras vinha com tudo para a fase seguinte e logo nos três primeiros jogos conseguiu vitórias importantes, mas tudo desabou numa derrota por 3x2 sobre o Sport em pleno Parque Antártica lotado, mas a equipe não se abateu e venceu o Brasiliense no jogo seguinte e seguiu rumo a fase final.

Enfim chegou a última fase, e logo de cara tinha o Botafogo no Caio Martins e acabou conseguindo arrancar um empate por 1x1, após isso o Palmeiras não perdeu mais, conseguiu vitórias sobre Sport (1x0) e Marília (2 vitórias por 2x0) e ficou a um passo da Série A.

Tudo ia ser decidido contra o Sport em Garanhuns, um empate garantiria o Verdão de volta a elite mas não foi só isso, conseguimos uma vitória por 2x1 com gols de Magrão e Edmilson e nos consagramos Campeões Brasileiros da Série B 2003.

No último jogo pegariamos o Botafogo também já com acesso garantido, seria mais um jogo amistoso, mas não foi o que aparentou, foi um jogo duro e com muitas faltas, 3 expulsões, e ainda 3 gols anulados, mas a festa foi totalmente verde com gol de Vagner Love o Palmeiras abriu o marcador, logo após Botafogo empatou. Era um jogo bonito muito disputado mas Magrão foi lá e fez o 2º gol do Verdão acabando desta forma o 1º tempo. No 2º tempo Botafogo foi em cima e o Palmeiras explorando os contra ataques conseguiu mais 2 gols com Pedrinho(um golaço) e com Vagner Love que conquistou a artilharia isolada da Série B.

A festa foi Palmeirense no Parque Antártica totalmente tomado pela torcida que prestigiou o time o tempo todo, os jogadores levantaram a taça e comemoram o acesso a Primeira divisão do futebol Brasileiro, uma conquista que ficará marcada na memória de todos palmeirenses. Obrigado e até mais...


Voltar Colunas - 2003
Voltar Colunas - Thiago Caetano
Voltar Colunistas

1