Seja bem-vindo!

Sociedade Esportiva Palmeiras -> (www.sociedadeepalmeiras.cjb.net)

Palmeiras perde a primeira no Paulistão diante do Marília

O Marília venceu o Palmeiras por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, em Presidente Prudente, e conquistou sua primeira vitória dentro do Campeonato Paulista. Com o resultado, o MAC chegou a quatro pontos no Grupo 2 da competição e assumiu a liderança temporária.

O Verdão, com três pontos, sofreu sua primeira derrota. Na última quarta-feira, o Palmeiras estreou no Paulistão com uma vitória por 5 a 2 sobre o Paulista, no estádio Palestra Itália. O Alviverde volta a campo pela competição na quarta-feira, diante do Ituano, em Itu. No mesmo dia, o Marília encara o União São João, em Araras.

- Estamos olhando e os caras estão jogando.

A frase acima, dita por Baiano no intervalo da partida, resumiu o que foi o primeiro tempo no estádio Eduardo José Farah. De um lado, o Marília marcou forte e atacou em velocidade. Do outro, o Palmeiras mostrou pouca criatividade e errou passes em demasia (23 no total).

Os bons momentos palmeirenses na primeira etapa se resumiram ao início do jogo. Um pouco mais ligado, o Verdão abriu o placar ao 17 minutos, em um lance polêmico. Lúcio invadiu a área pela esquerda e foi obstruído por João Marcos. Rodrigo Cintra marcou pênalti.

Vágner Love, que ainda não havia marcado nenhum gol no ano, foi para a cobrança e fez 1 a 0 para o Palmeiras. O atacante chutou fraco, no meio do gol, mas Marcelo Cruz caiu para o canto esquerdo.

A partir daí, o Verdão parou em campo. Lento no meio-campo e dando muitos espaços no setor defensivo, a equipe da capital viu o MAC crescer. E, aos vinte, Sorato empatou. Após levantamento na área, Romildo cabeceou para o meio e o atacante desviou de cabeça para as redes do goleiro Diego Cavallieri: 1 a 1. A zaga falhou na jogada.

O Marília não se deu por satisfeito. Nem Sorato. Aos 30, o veterano atacante recebeu a bola na meia-lua, girou para cima da defesa e chutou forte no canto esquerdo de Diego para virar a partida. No final do primeiro tempo, aos 46, Sorato ainda teve boa chance ao sair na cara do gol após falha de Leonardo. Porém, ele bateu pela linha de fundo.

A defesa do Palmeiras apresentou as mesmas falhas de marcação na segunda etapa. No entanto, a postura ofensiva do Alviverde mudou. Trabalhando a bola com mais velocidade, o Verdão começou o segundo tempo em cima do MAC e criando chances para empatar.

A entrada de Muñoz no lugar de Elson tornou o Palmeiras mais rápido na chegada ao ataque. Porém, a equipe da capital ainda encontrava dificuldades para finalizar as jogadas com chutes a gol.

O Marília só equilibrou as ações a partir da metade da segunda etapa. Com o passar do tempo, os dois times demonstraram certo cansaço. E aos 27 minutos, o MAC voltou a assustar. Em um chute forte de fora da área, Daniel acertou a trave esquerda de Diego, que ainda desviou a bola.

Nos minutos, os palmeirenses tentaram pressionar. Aos 32, Baiano cobrou falta próxima a área e Marcelo Cruz salvou a equipe do interior. O goleiro saltou no ângulo direito e espalmou a bola com dificuldade. Apesar da tentativa de reação, o Palmeiras não conseguiu vencer a forte marcação do adversário e amargou sua primeira derrota no Paulistão.

FICHA TÉCNICA:

MARÍLIA (SP) 2 X 1 PALMEIRAS (SP)

Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data - Hora: 24/01 - 16h:00m
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: Dante Mesquita Junior (SP) e Jose Basileu Gavioli (SP)
Gols: 17'/1ºT Vágner Love (1x0); 20'/1ºT Sorato (1x1); 30'/1ºT Sorato (2x1)
Cartões Amarelos: Romildo e Jaiminho (MAC); Marcinho (PAL)

MARÍLIA: Marcelo Cruz; Jaiminho (Cláudio 12'/2ºT), Romildo, Wladimir e Da Silva, Adilson (Edmar 20'/2ºT), João Marcos, Márcio Gríggio e Éder; Wellington Amorim e Sorato. Técnico: Flávio Lopes

PALMEIRAS: Diego Cavallieri; Baiano, Gláuber, Leonardo e Lúcio; Marcinho, Correa (Adãozinho 18'/2ºT), Diego Souza (Fábio Gomes 29'/2ºT) e Elson (Muñoz, no intervalo); Edmílson e Vágner Love. Técnico: Jair Picerni

1