... que o Palmeiras é o clube que mais vezes representou o Brasil na Copa Libertadores da América? O Verdão já disputou o mais importante torneio sul-americano em 11 oportunidades.
... que nos jardins da sede social do Palmeiras há bustos de apenas três jogadores? Os privilegiados são Junqueira, Waldemar Fiúme e Ademir da Guia. O pequeno número de craques imortalizados tem uma explicação: segundo os estatutos palmeirenses, tal honraria só pode ser concedida a jogadores que, como profissionais, jamais tenham enfrentado o Verdão. No caso, Junqueira e Fiúme começaram e encerraram suas carreiras no Palestra/Palmeiras, e Ademir da Guia, embora tenha iniciado no Bangu-RJ, não chegou a jogar contra o Verdão pelo time carioca.
2003 - ... que o Palmeiras ficou 370 dias na Série B, foram 19 rodadas na liderança na primeira fase e que Marcos fez mais partidas pelo Palmeiras na Segunda Divisão, 2610 minutos de Marcos na Série B.
... que o Palmeiras foi 25 vezes Vice-Campeão do Campeonato Paulista.
... que o Palmeiras tem 21 títulos do Campeonato Paulista e em três oportunidades o clube levou a taça sem ser derrotado uma única vez. Foram em 1926, 1932, 1972.
... que as oito estrelas que estão no símbolo do Palmeiras não se referem a títulos conquistados, elas representam o mês em que o clube foi fundado: agosto.
... que o Palmeiras foi o clube que mais jogadores já cedeu a Seleção Brasileira? O Verdão já cedeu 25 jogadores para a Seleção Brasileira disputar a Copa do Mundo:
1930 - Luizinho Mesquita e Niginho
1950 - Jair Rosa Pinto e Rodrigues Tatu
1954 - Rodrigues Tatu e Humberto Tozzi
1958 - Mazzola
1962 - Djalma Santos, Zequinha e Vavá
1966 - Djalma Santos
1970 - Leão e Baldocchi
1974 - Leão, Luís Pereira, Alfredo Mostarda, Leivinha, Ademir da Guia e César
1978 - Leão e Jorge Mendonça
1986 - Leão
1994 - Mazinho e Zinho
2002 - Marcos
... que antes de se transferir social e administrativamente para o Palestra Itália, na Rua Turiassu, o Verdão teve outras duas sedes? A primeira foi na Rua Riachuelo e a segunda na Rua Líbero Badaró, ambas próximas à praça do Patriarca, bem no centro de São Paulo. Daí o primeiro grito de guerra de nossa torcida, que nas décadas de 20 e 30 cantava: "A nossa turma é boa, é boa, é boa! E é Patriarca, arca, arca, arca! Palestra! Palestra! Palestra!".
... que o Palmeiras conta hoje com a 5ª maior torcida do mundo, a 3ª no Brasil: 13 milhões e 600 mil torcedores, aproximadamente