A estréia do técnico Estevam Soares no comando do Palmeiras pode ser vista com otimismo pelo torcedor alvi-verde, embora não tenhamos ganho de um adversário de expressão maior ou que brigue pelo título, vencer em uma estréia é sempre muito bom para dar moral e confiança tanto para técnico como para jogadores.
Claro que não podemos dizer que o time do Palmeiras está ideal e que Estevam já arrumou completamente o time, definindo detalhadamente tudo aquilo que quer dentro de seu estilo de jogo, lógico que não, mesmo porque não haveria tempo para isso. Ele ainda busca o melhor posicionamento da equipe dentro de campo, tanto que atuar com quatro volantes como foi o caso, nem sempre dá certo.
Isso ficou claro no estilo dos gols marcados pelo Palmeiras neste jogo diante do Coritiba, duas bolas alçadas à área em cobranças de faltas pelas laterais do campo, isso nos permite concluir o quão faltou criatividade para o time palmeirense. Pedrinho está machucado, mas não entendi porque não colocar Diego Souza ou Élson para jogar, sabemos que ambos não tem a capacidade técnica e visão de jogo de Pedrinho, mas são jogadores da posição e com certeza dariam um toque mais refinado à equipe, melhorando o nível técnico da partida, que deixou a desejar e muito.
Engraçado que parece que a eliminação na Copa do Brasil fez "bem" ao Palmeiras, desde a eliminação para o Santo André, naquele vergonhoso 4x4, o Palmeiras não sofreu gol algum, conseguiu duas vitórias e marcou seis gols, sendo 4 em cima do Santos na Vila Belmiro, estes bons resultados nos dão a terceira posição na tabela, a melhor para nós desde que se iniciou a competição, claro que o que contribuiu muito para isso é o excelente saldo de gols que o Palmeiras apresenta, temos 16 gols marcados e apenas 5 sofridos, num saldo maravilhoso de 11 gols em 8 partidas, esse realmente é um ponto a ser destacado.
E o torcedor pode não se lembrar, mas até agora as quatro vitórias do Palmeiras no Brasileirão foram com um placar zerado para a equipe adversárias, temos as duas goleadas de 4x0 para Santos e Corinthians, os 3x0 sobre a Ponte Preta e os 2x0 diante do paranaense Coritiba. Isso mostra que parece que os setores ofensivo e defensivo finalmente estão começando a entrar em harmonia, se continuarmos a marcar muitos gols sem sofrê-los, com certeza temos boas chances no campeonato.
O próximo compromisso é de bom grado para que continuamos a boa sequência de vitórias, dia 13/06, diante do Vasco da Gama em Palestra Itália, é manter a concentração que poderemos conseguir a vitória com naturalidade. A única baixa (ou provável) para este jogo é a ausência de Vágner Love, o atacante nega que a partida de sábado tenha sido sua última pelo Palmeiras, mas já vendido para o CSKA, as chances dele jogar contra o Vasco são mínimas, então perdemos nosso artilheiro.
Todo o apoio ao novo sistema implantado por Estevam Soares, e também aos injustiçados pela Mancha, Muñoz e Pedrinho, pois se eles saírem, ficará realmente muito difícil manter a boa campanha, visto que são peças essenciais.