Seja bem-vindo!

Sociedade Esportiva Palmeiras -> (www.sociedadeepalmeiras.cjb.net)

2003 - O ano da redenção

Ano de 2003, século XXI, ano tão difícil para toda a humanidade, envolvida em guerras, conflitos sem fim que objetivam unicamente o dinheiro e o poder. 2003 foi um ano difícil para todos. E o Palmeiras não foge a regra, aliás, principalmente o time verde e branco.

Ano em que teve de se humilhar na série B do Brasileirão para recuperar a dignidade perdida em 2002, após o rebaixamento.

Campos, times, torcidas, tudo jorrava como verdadeira batalha, mas o Palmeiras soube impôr sua força de favorito neste conflito, com impecáveis e indiscutíveis 78 pontos em 35 jogos, o time de Palestra Itália retornou à 1ª divisão, com melhor campanha, defesa, ataque, artilheiro e principalmente como campeão.

Ano que começou completamente adverso, quem não se lembra das derrotas humilhantes para União Barbarense (4x2) e Vitória (7x2) em pleno Parque Antártica??

Depois daquilo, quem poderia confiar no Palmeiras??

Mas eles não esperavam pela resignação de Marcos, a raça de Magrão, a habilidade de Vágner Love e a determinação de tantos como Baiano e Lúcio. A guerra palmeirense teve acima de tudo humildade, em que o time teve de deixar de ser Golias e virar Davi para obter o êxito, difícil, foi, árduo, foi, incostetável, foi.....mas dizer que 2003 foi um ano perdido devido à 2ª divisão?

Nunca poderemos dizer isso.....pois acima de tudo, este título devolve o respeito e a grandeza pela camisa verde e branca de Palestra Itália, que continua e continuará sendo o grande CAMPEÃO DO SÉCULO.


Voltar Colunas - 2003
Voltar Colunas - Alexandre Carrara
Voltar Colunistas

1