Palmeiras, como explicar esta paixão?? Palmeiras, Palmeiras. No paulista de 1942, morre o Palestra Itália para nascer o já campeão Palmeiras na final contra o São Paulo.
Um time que nasce campeão, e que teria muitas glórias depois, o meu, o seu, o Palmeiras de Ademir, Leão, Leivinha, Marcos e tantos outros é motivo de orgulho, motivo de festa para a torcida que canta e vibra, mesmo com o rebaixamento diante do Vitória naquele triste jogo de 17/11/2002 em que perdemos por 4x3. Depois daquilo, quem acreditaria, confiaria ou apostaria nas cores verde e branca do palestra itália??
Somente a torcida que acredita na linha atacante de raça, e na defesa que ninguém passa, o Palmeiras acostumado com grandes triunfos teve que amargurar a série B, até este ano desprezada por todos.
Foi-se o Palmeiras, muitas foram as dificuldades como no jogo contra o Clube do Remo em Belém, uma das três derrotas em todo o campeonato, em que o jogador do Remo, Valdomiro, ofendeu em rede nacional o torcedor palmeirense.
Mas os momentos de glória foram soberanos, como explicar as viradas emocionantes diante de Paulista, Portuguesa, Sport e Brasiliense?? A consagradora vitória por 4 x 1 no jogo final, contra o Botafogo, que nada mais valia, mas quem perderia a raça e a vontade tratando-se de Palmeiras.
Afinal, Palmeiras, Palmeiras que me conduz, somente você para mostrar que sabe ser brasileiro, o verdadeiro brasileiro que ganha em campo e não fora dele, muitos teriam virado a mesa, mas o Palmeiras resignado e consciente de seus erros foi valente e lutador e conseguiu a glória, Parabéns Palmeiras!!! Com todos os méritos, CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE B 2003, ano que vem nos aguardem!!!