PROJETO CONVERGÊNCIA
"CIÊNCIA<=>RELIGIÃO"
A
física moderna, principalmente a teoria quântica, está convergindo para
pontos que as religiões orientais e o esoterismo há muito têm tentado
levar ao conhecimento de todos.
Nestes
últimos anos, com o avanço da teoria quântica os físicos estão
convergindo para "descobrir" que o estado último da matéria
está além de alguma partícula fundamental.
O
conceito de que tudo é energia, que a própria matéria é energia
condensada, conceito este milenar para os ocultistas, já não mais
estranha pessoa alguma.
Hoje
os físicos já sabem que o resultado de uma experiência a nível “quantum”
depende tanto da presença do observador quanto de uma realidade intrínseca.
Existe
já também uma nova noção de que tudo que vemos é ilusão, que a matéria
é composta muito mais de vazio que de "sólido", enquanto que
os hindus há milênios já diziam que tudo é "maya" (ilusão).
O
conceito do átomo (microcosmo), semelhante ao nosso sistema solar
(macrocosmo) nos demonstra que o vazio, os buracos, são a maior parte de
nossa própria estrutura.
Vamos
trabalhar no sentido de dar um maior entendimento e união a estes
conceitos físicos e aos preceitos religiosos e místicos, de forma a
poder ajudar a humanidade a compreender que atrás de tudo existe o espírito,
a centelha divina emanada do CRIADOR, e certamente algum dia poderemos
chamar tanto os homens de ciência quanto os pastores de "filósofos", pensadores capazes de compreender o universo na
sua totalidade.
Traga
suas idéias, suas proposições, seus desejos e seus sonhos e vamos
trabalhar para fazer nascer uma nova visão e um
novo relacionamento entre os conceitos ocultistas e religiões e a ciência
estabelecida.
Estamos
abertos e receptivos a qualquer proposição. Faça deste local o seu fórum
para uma discussão aberta e profícua.