(Portugese)

Translated by: 

Roselle de Castro, Brazil

A Voz de Salém

Testemunho do

Irmão CINIRAJ MOHAMED

(E-Mail:  [email protected])

 

Eu nasci em 25 de maio de 1954, sendo o quarto filho de Janab Kassim Pillai Labba, um Diretor de Colégio e de Fathima Beevi.  Minha casa é conhecida como “Kochera”.  Trata-se uma família muçulmana ortodoxa tradicional e proeminente em Kalloor, uma região rural em Trivandrum, Sul da Índia.

 

Mais de 4000 famílias muçulmanas habitam esta área além de alguns hindus nas redondezas.  Não há cristãos absolutamente.  Não havia um único cristão na escola em que estudei.

 

Nossa mesquita tem em torno de mil anos.  Meus ancestrais difundiram a religião islâmica neste lugar e construíram a mesquita.  A casa de meus ancestrais é bem próxima à mesquita.  A renda da terra e os serviços da mesquita eram mantidos ao encargo de meu pai durante minha infância.  Meus ancestrais eram destinados ao sacerdócio muçulmano por hereditariedade.  Eles tinham a designação de “Labba” nos seus nomes para indicar o sacerdócio. 

 

Nessa circunstância, eu cresci com um grande respeito e amor pelos ensinos islâmicos e suas práticas, assim como por minha família.  Eu completei minha educação religiosa antes de começar o ensino regular.  Não haviam vícios ou maus comportamentos em nossa família.  Eu cheguei até a escrever um livro sobre o Corão. 

 

Realizei meu ensino superior em uma instituição chamada Mar Ivanios College, que fica na cidade de Trivandrum.  A grande maioria dos meus colegas eram cristãos.  Eu era o único muçulmano na sala.  Eu tive dificuldade de me sociabilizar com meus colegas no princípio, mas gradualmente fui me integrando ao grupo.  Infelizmente isso me levou a andar com más companias e a ter vícios.  Eu comecei a fumar, a beber e usar drogas, a me envolver em brigas, ficando conhecido na cidade como desordeiro.  Reportagens negativas e fotos comprometedoras começaram a aparecer a meu respeito nos jornais.  Como resultado meus pais, irmãos, e queridos ficaram grandemente transtornados.  Tudo indicava que eu teria que interromper meus estudos.  Então resolvi provar que poderia vencer por conta própria indo morar no Golfo Pérsico (também conhecido como Golfo Arábico), mesmo que ilegalmente.  

 

Nesta época fiquei dependente das drogas e do álcool.  Meu corpo começou a ter tremores e eu me tornei muito nervoso sempre que não estava drogado como de hábito.  Eu estava na lista de procurados da polícia.  Meus pais cortaram a ajuda financeira que me davam regularmente.  Eu tinha muitos amigos, prontos para qualquer aventura enquanto eu tinha dinheiro no bolso.  Para dizer a verdade, meus antigos amigos se tornaram meus piores inimigos no período de dificuldades.  Eu perdi a minha paz de espírito.

 

Foi diante dessa conjuntura que alguns estudantes missionários reuniram coragem para falar comigo.  Eles disseram que Jesus é o Filho de Deus, o qual foi crucificado pela humanidade.  Ele ressuscitou dos mortos e é o Rei da Paz.  Eles disseram mais, que se alguém crê n’Ele e confessa todos os seus pecados, este se torna uma nova pessoa.  Eu nunca poderia sequer ter imaginado que o Profeta Isa (Jesus) é o Filho de Deus ou que Ele foi crucificado e ressurgiu dos mortos.  Em resposta eu os exortei dizendo que o Islamismo é a verdadeira religião.  Eu tive discussões acaloradas com eles em muitas ocasiões.  Eles só conseguiam encontrar erros no meu estilo torpe de vida, mas não conseguiram prevalecer contra os meus argumentos ou provar que as minhas idéias estivessem erradas. 

 

Um dia eles me trouxeram alguns folhetos baseados na Bíblia que eu considerava proibida, por ter sido banida.  Daí eu fiquei furioso.  O fato de que a advertência que eu havia feito a respeito do Islamismo não havia causado nenhum impacto neles aumentou ainda mais a minha raiva.  Eu rasguei os folhetos em pedaços.  Com palavras de desprezo joguei os pedaços na cara deles e adverti que os destruiria se continuassem a tentar desencaminhar outros. 

 

Era muito forte a perseguição e insultos públicos que os seminaristas em batinas sofriam, especialmente quando organizavam alguma instituição cristã.  Na minha lógica parecia quase certo que eu seria expulso da faculdade, uma vez que se tratava de uma instituição cristã, como contrapartida pela minha atitude.  Eu também esperava ter problemas em todas as direções.  No dia seguinte eu fui à faculdade armado e com intenções violentas.  Quando eu entrei na sala de aula, aqueles alunos missionários correram na minha direção e me abraçaram com amor e alegria.  Eles me surpreenderam expressando arrependimento por terem me aborrecido.  Se a faculdade fosse dirigida pela minha religião e eu estivesse no lugar dos missionários, com certeza não teria deixado nenhum deles me ameaçar, sem sombra de dúvidas!

 

Na verdade, eu fiquei tocado pelo amor, pela gentileza e natureza dócil deles.  O Espírito Santo, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo, começou a trabalhar em mim.

 

Naquela noite eu encontrei um pedaço de papel em um caderno no meu quarto.  Nele estava escrito, “Fiel é a palavra e digna de toda a aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” (I Timóteo 1:15)  No verso do papel estava escrito, “porque salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 6:23)  Eu não conhecia esses versos da Bíblia, mas fui tomado por pensamentos...

 

Todos os pecados, transgressões e violações que eu tinha cometido desde a infância vieram a minha mente como em uma tela.  Eu reconheci todas as minhas iniqüidades, grandes e pequenas.  Cada uma delas se transformou em uma bolha em meu corpo.  As bolhas arrebentaram e se tornaram em chagas.  Minha carne e ossos, de onde escorriam pus, tornaram-se muito quentes e começaram a derreter.  Vermes estavam competindo para chegarem ao tutano dos meus ossos.  A dor era insuportável.  O fedor era indescritível.  Eu estava sendo puxado para um poço sem fundo.  Não havia ninguém para me salvar.  Sem perceber eu gritei, “Deus, me salve!”

 

Então um homem, santo e resplandecente, desceu do céu e me tocou.  Eu entendi que era Jesus.  Por um momento fechei os meus olhos com uma alegria celestial, porque o Seu toque refrescou o meu corpo e mente.  Quando eu abri os olhos todas as bolhas e chagas tinham desaparecido do meu corpo.  Eu estava purificado como se tivesse sido lavado com um ungüento perfumado.  Mas Jesus que havia chegado brilhando e sem manchas estava agora infectado com bolhas e chagas.  Pus e supurações fluíam dele.  Vermes e larvas andavam a ermo livremente em Seu corpo.  Era como uma criatura abominável e fedorenta.

 

Sim!  “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.  Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:4-5)

 

Cristo levou sobre si todas as minhas aflições.  Eu deveria ter sido condenado a morte pelos meus pecados, mas eu vi Cristo levando todos os meus pecados e sendo crucificado em meu lugar para minha salvação.  Anteriormente eu nunca acreditei que Jesus foi crucificado.  Eu costumava a perguntar como os nosso pecados poderiam ser retirados pela Sua morte, mesmo tendo sido Ele crucificado.  Mas agora eu estava convencido de como e porque Cristo morreu.

 

“Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” (II Coríntios 5:21)

 

Eu vi Jesus rompendo a tumba e ressuscitando.  Ele estava mais glorificado e resplandecente na ressurreição do que quando desceu das nuvens. 

 

Eu caí a seus pés clamando, “Meu Senhor e meu Deus!”.

 

Eu não sei se esta experiência que ocorreu em minha própria casa, em uma área em que não há cristãos, é um sonho, uma revelação ou uma visão.   Eu não acreditava absolutamente neste tipo de coisa, mas esta experiência me transformou em um cristão.  Ela me permitiu jogar fora o velho homem.  Eu recebi alegria e paz de uma forma que eu nunca conhecera antes.

 

Eu compartilhei minha conversão de mente e minha alegria na mesma noite com os meus pais.  Apesar de eles terem me ouvido, tentaram me dissuadir dizendo que foi apenas um truque do Iblis (Diabo).  Mas eu estava convencido de que o amor de Deus havia me salvado através de Seu Único Filho e que eu herdaria vida eterna.  Como resultado eu tive que enfrentar perseguições e ameaças em minha vida.

Eu fui batizado nas águas assim que aceitei a Cristo como meu Salvador pessoal.  Deus, Ele próprio me ungiu com o Espírito Santo.

 

Um dia eu estava narrando minha experiência cristã para alguns dos meus amigos, próximo a mesquita.  De repente um dos primos dos meus irmãos chamado Salim me esfaqueou.  Meu maxilar inferior se partiu.  Todos acharam que eu iria morrer, mas Deus me salvou e me fez ser novamente uma testemunha naquele mesmo lugar.  Salim estava tramando me matar de outra forma e tinha um plano para que parecesse suicídio.  Para o mesmo ele estava barulhentamente fazendo uma armadilha no topo de uma árvore.  Mas deu um tufão e Salim caiu junto com o galho da árvore.  Ele ficou seriamente ferido e eu instintivamente desejei sua morte.  Mas Jesus me ordenou que amasse e cuidasse de Salim, assim como Ele me amou e cuidou de mim quando eu era Seu inimigo.  Por minha iniciativa Salim foi levado ao hospital onde ficou engessado por mais de seis meses.  Quando Salim se recuperou, ele aceitou a Jesus como seu Salvador. 

 

As autoridades de Jama’ath me encarceraram, rasparam minha cabeça e me trancaram em uma cela subterrânea quando ainda outra pessoa se tornou cristã.  Uma vez eu tentei escapar e eles jogaram ácido em mim.  Eu fui espancado diversas veses e até perdi alguns dentes.  Eu considerei estas experiências como lucro, feitas no nome de Jesus como um símbolo do meu fervor espiritual. 

 

Jesus visitou mais algumas pessoas que me causaram problemas.  A maioria delas creram em Jesus.  Meus pais e parentes que haviam me banido de toda aquela área passaram depois a me visitar e a participar de reuniões de oração comigo, ainda que em particular.  Eu e minha família podemos agora visitar com confiança a casa dos nossos antepassados e as redondezas muçulmanas como testemunhas do Evangelho.  O Deus Vivo está nos ajudando nisso. 

 

Meu endereço atual é: Irmão Paul Ciniraj Mohamed

Baseelia, Devalokam, Kottayam, Kerala-686038, INDIA

 

Deus deu-me um profundo amor por aqueles que se perdem.  Ele também me ungiu para pregar o Evangelho.  Pela graça de Deus eu já preguei para multidões com milhares de pessoas.  Pregar a Palavra de Deus, usar o dom da cura, aconselhar, compartilhar o meu testemunho são parte do meu ministério.

 

Enquanto muitos que são vaidosos em chamar-se a si mesmo de cristãos olham com desprezo o trabalho na obra do Senhor, eu considero graça de Deus que eu veja o pregar o evangelho como uma grande honra.  O objetivo e ambição de minha vida é mostrar ao mundo muçulmano a verdade e então ajudá-los a terem suas almas salvas.

 

As orações dos filhos de Deus são essenciais para manter a minha família perseverante no caminho escolhido e para ajudar a meus familiares, parentes e queridos a aceitarem a verdade de todo coração.

 

  

Clique aqui e leia os emails enviados pelo Irmão Ciniraj Mohamed e a Irmã Mercy Ciniraj para os parceiros de oração quando eles estiveram perto da morte devido a tortura durante o mês de Agosto e Setembro de 2001

 

Sobre a família de Ciniraj Mohamed

 

Meu pai Janab Kassim Pillai Labba nasceu em 1911, tendo falecido em 2001.  Foi diretor de colégio.  Seu pai Pakeeru Maitheen Pillai Labba (1872-1944) foi professor e era geralmente conhecido pelo nome de Pakeer Vadhyar. O pai de Pakeeru Vadhyar chamava-se Mayyadeen Pillai Labba (1822-1884). Mayyadeen Pillai Labba era filho de Ninar Pillai Labba (1767-1843). O pai de Ninar Pillai Labba’s era Somu Labba (1712-1785).

 

A palavra malásia “Labba” deriva da palavra árabe “Al-Abba”, que significa “Pai”.  Em grego diz-se “Abba”.  O sírio também usa a palavra “Laabo” para “Pai”.  Em semelhante forma os líderes religiosos das Igrejas Sírias são chamados “Aboon”.

 

Minha mãe Fatima Beevi é filha de Picha Labba (1885-1973), da casa de Kochiramathu, que também foi um grande líder e estudioso do Islam. 

 

Eu tenho duas irmãs, Souda Beevi, esposa do Sr. Ibrahim Kunju, engenheiro aposentado; e Safiya Beevi, esposa do Sr. Haji Abdul Majeed, que é fazendeiro.  Cada uma tem três filhos que também estão bem estabelecidos e são casados.  Eu tenho um irmão mais velho, Sr. Thajudeen Pillai, que é um dos mais alto oficiais do Governo da Índia.  Sua esposa Sra. Subaida Beevi é funcionária da Universidade de Kerala.  Eles tem um casal de filhos, um rapaz e uma moça.   O filho é Dr. Bijin Thaj, cirurgião residente e estudante de medicina.  Sua esposa Dra. Babitha Bijin também é cirurgiã residente e estudante de medicina.  A filha de seu irmão, Srta. Shabnam é estudante de engenharia.  Meu irmão mais velho Sr. Abdul Kalam, é funcionário do Governo da Índia.  Sua esposa Sra. Shemim é professora do ensino médio.  Nisiya (11 anos de idade) e Arif Mohamed (oito anos de idade) são seus filhos.

 

Minha esposa Mercy é filha do Sr. Kuruvilla e sua esposa, sendo estes da casa de Parangottu, Kottayam.  Ela é nascida de novo, batizada com o Espírito Santo, me ajudando no trabalho evangelístico, social e de caridade.

 

Nós temos três filhos, Besly (doze anos de idade) é o mais velho.  Hepsy (onze anos) é a nossa menina e Lesly (sete anos) nosso filho mais velho.

 

We live and do ministry by faith alone. For all our needs we look unto God.

Cique aqui para ver fotos de toda a minha família (texto em inglês) 

 

 

Projetos da “Voz de Salém”:

*Educação para as crianças pobres   *Casa para os desabrigados   *Atendimento de enfermaria móvel nas favelas, vilas do interior e morros   *Remédios, roupas e comida para os pobres e necessitados   *Evangelização do mundo muçulmano   *Escola Bíblica e Cursos por Correspondência   *Treinamento Transcultural   *Capacitação de líderes e sucessores   *Células cristãs   *Publicação de folhetos, literatura e jornais   *Oração por intercessão

 


Envie sua doação aos cuidados de “VOZ DE SALÉM” para o endereço abaixo:

 

 

Diretor, Salem Voice,

Baseelia, Devalokam (P.O.),

Kottayam, Kerala-686038, INDIA

 

Telefone/Fax:  0091 481 573532;  Celular:  00 98470 51532

 

 

Links:

 

Principal

Sobre nós

Caridade 1

Caridade 2

Ministrando aos Muçulmanos

Testemunho de Ciniraj Mohamed

Fotos de toda a família de Ciniraj

Folhetos para Muçulmanos

Evangelização

Missionários e famílias

Testemunho e Quadro de Membros

Oração por Intercessão

Pedidos de Oração

Confissão de Fé

Troca de “Banners”

“Links” Favoritos com Descrição

Livro de visitantes anterior, Revistas e Literaturas

Assine o Livro de Visitantes

Veja o Livro de Visitantes atual

Entre em Contato Conosco

 

 

Todos os direitos reservados  

 

 

 

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1