|
|
|
Festival do Japão - Ibirapuera
|
|
Dentre diversas atividades que tinham como objetivo a divulgação das tradições
japonesas das diversas províncias japonesas arraizadas no Brasil, como dança
folclórica, taiko e muitos outros, a mais marcante foi sem duvida a participação
do Saga dojo, representando a província de Saga, e ao mesmo tempo, a mais
tradicional arte marcial japonesa, o Kendo e Iai.
Os alunos fizeram uma rápida apresentação dos movimentos básicos, passando a
luta propriamente dita, mostrando a destreza e técnica necessária num combate
real.
Em seguida foi apresentado o Kata e Kenjutsu (seqüência de movimentos executados
por duas pessoas), o oponente e o defensor, cujo objetivo e aprimorar as técnicas
utilizadas nas lutas.
Após a demonstração de Iai (seqüência de movimentos executados com espada real em
adversários imaginários) o público pôde assistir pela primeira vez a sessão de
cortes de bambus - tameshikiri - com espada real.
|
|