


Última Lição
40 Anos de Luta Contra a Aterosclerose
20 de Maio de 1998
Amigos
Já no "Átrio da sala de Aulas", a poucos segundos do início da minha Última Lição,
não posso deixar de vos dizer:
- Eu, Polybio, me confesso!
Confesso-me devedor de tantos e tamanhos favores que me ajudaram a alcançar esta
plataforma.
Favores que vieram dos meus Mestres, dos meus Pares universitários e hospltalares,
dos meus AmIgos, dos meus Alunos, dos meus Doentes e dos meus Familiares onde
incluo, porque não, as orações de minha Irmã.Favores que vieram de todas as pessoas que amo mas, principalmente, favores que
vieram de meus Filhos, ao compreenderem a falta de assistência, e de minha Mulher
pelo apoio a todos os níveis nunca regateado, até à última hora e‚ também, por não
ter ciúmes da minha devoção à Medicina especialmente no campo de Aterosclerose.
Se, por esta devoção, alguém me julgar um grande Homem, então eu tereI que
canslderar e parafrasear quem terá dito que "por detrás de um grande Homem está
sempre uma grande Mulher"...

Última LIção - Assinatura das fitas - Abril 98
Última Lição e Sumário |
Revisão Poética duma Matéria apenas Sugerida |