HISTÓRIA - Parte 1
Vou começar com a pior parte da história. Há uns 4 anos eu odiava gatos. Eles me enojavam. Eu cresci acreditando que eles me causavam alergia, e tinha certeza de que nunca teria um.
Há uns 4 anos nós começamos a ter problemas sérios por causa de ratos. Fazíamos de tudo para acabar com eles, mas nada funcionava.
Passado algum tempo, uma vizinha nossa falou para minha mãe que o problema dela com ratos só havia sido resolvido depois que ela começou a criar gatos. Falou que sua gata havia tido filhotes e que poderia dar-nos um, caso minha mãe desejasse. Eu não gostei da idéia, mas acabei aceitando, porque era necessário.
O filho desta vizinha trouxe-nos então um filhote que chamamos de Jimi (em homenagem a Jimi Hendrix). Não sabíamos nada sobre gatos, e acreditávamos que se tratava de um macho. O filhotinho ficou 3 dias sem comer, sem aproximar-se de ninguém, escondido em um lugar alto da casa.
No terceiro dia, eu peguei um pouco de leite e deixei próximo à porta. Sentei-me e fiquei quieta, observando. O gatinho foi se aproximando com aquele jeito desconfiado dos gatos. Cheirou eu volta e bebeu o leite, que estava ao meu lado. Depois disso ele subiu em meu colo e eu comecei a fazer carinho nele. Foi então que descobri que era uma fêmea, e colocamos nela o nome de Piss. Era fevereiro de 1999.