Diário de Bordo
Curso de capacitação no uso das novas Tecnologia da Informação e Comunicação na Escola.
Professora : Sandra Maria Barcelos
18/08/03
Segunda-feira : Esse primeiro dia de encontro teve um prenúncio de grandes momentos de aprendizagem,pois, já iniciamos com a música Epitáfio dos Titãs a qual nos oportunizou várias atividades usando os programas do pacote Word.
Terça-feira: Formamos grupos e trabalhamos com o
texto: Projeto ? O que é? Como se faz? De Lea Fagundes.
O trabalho esteve voltado para o desenvolvimento de projetos.
O texto foi dividido em vários subtemas sendo utilizado o
programa PowerPoint.
Após a apresentação dos trabalhos feito pelos grupos,
fizemos um levantamento de vários temas. Em seguida priorizamos um tema que
seria trabalhado em duplas na elaboração de um projeto. O tema por nós
escolhido foi: Línguas.
Para que pudéssemos desenvolver o projeto a professora
definiu os passos a serem seguidos.
Quarta-feira: Demos continuidade aos passos do projeto com o Diário de Bordo, esperamos chegar em lugar firme, não queremos naufragar ou nadar e morrer na areia da praia.
Quinta-feira: Iniciamos nossa pesquisa na Internet, em prosseguimento fomos à biblioteca para reforçar o nosso tema.
A tarde, antes de retornarmos ao curso, fomos entrevistar as pessoas escolhidas (padre/pastor). Já com os dados pesquisados, começamos a montar o projeto.
Sexta-feira:
Prosseguimos com a montagem do
projeto.
Puxa! Estamos fazendo progresso, Progressooo!...
Conseguimos! Agora é só compartilhar e continuar a fazer Proooooojeto...
| HOME | AUTORAS | PROJETO | PESQUISAS | CONCLUSÃO | DIÁRIO DE BORDO |