Diário de Bordo

 

Curso de capacitação no uso das novas Tecnologia da Informação e Comunicação na Escola.

Professora : Sandra Maria Barcelos

18/08/03

Segunda-feira : Esse primeiro dia de encontro teve um prenúncio de grandes momentos de aprendizagem,pois, já iniciamos com a música Epitáfio dos Titãs a qual nos oportunizou várias atividades usando os programas do pacote Word.

Terça-feira: Formamos grupos e trabalhamos com o texto: Projeto ? O que é? Como se faz? De Lea Fagundes.
O trabalho esteve voltado para o desenvolvimento de projetos.
O texto foi dividido em vários subtemas sendo utilizado o programa PowerPoint.
Após a apresentação dos trabalhos feito pelos grupos, fizemos um levantamento de vários temas. Em seguida priorizamos um tema que seria trabalhado em duplas na elaboração de um projeto. O tema por nós escolhido foi: Línguas.
Para que pudéssemos desenvolver o projeto a professora definiu os passos a serem seguidos.

Quarta-feira: Demos continuidade aos passos do projeto com o Diário de Bordo, esperamos chegar em lugar firme, não queremos naufragar ou nadar e morrer na areia da praia.

Quinta-feira: Iniciamos nossa pesquisa na Internet, em prosseguimento fomos à biblioteca para reforçar  o nosso tema.

         A tarde, antes de retornarmos ao curso, fomos entrevistar as pessoas escolhidas (padre/pastor).  Já com os dados pesquisados, começamos a montar o projeto. 

Sexta-feira:  Prosseguimos com a montagem do projeto.
                     Puxa! Estamos fazendo progresso, Progressooo!...

                      Conseguimos! Agora é só compartilhar e continuar a fazer Proooooojeto...

 

HOME AUTORAS PROJETO PESQUISAS CONCLUSÃO DIÁRIO DE BORDO

         

Hosted by www.Geocities.ws

1