:: Home :: :: Hopi Hari ::  :: IV Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono :: :: Eventos :: :: Contato ::

Geral

Home
No que Cremos
Eventos
Entrevistas
Ramon Tessmann
Colunistas
Ramon Tessmann
Lucas Aiello
Matérias
Canibalismo de Fetos
A Igreja dorme na Luz
Padre ou escritor?
Mãe mata filha
Filha mata pais
Inocentes indefesos
Incêndio em SP
Especial
IV Congresso de Louvor
Atores de Cristo
Capelania Hospitalar
Óleos da Unção
Tribos
Israel
Mensagens Subliminares
O Beijo do Vampiro
Canais
Estudos
Mensagens
Palavras
Aconselhamento
Corrente de Oração
Curiosidades
Endereço de Igrejas
Mural de Recados
Seu Site
Boa Viagem
 

Conselho aos novos convertidos

 

“Antes crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e para sempre Amém!” (2 Pe 3:18)

 

Depois que você creu em Jesus, e recebeu a certeza do perdão dos seus pecados, é necessário que você viva cada momento de sua vida em íntima comunhão com Deus, para que possa crescer e ser guardado. Você se tornou hoje um filho de Deus, porque está na Bíblia Sagrada: “Mas a todos quanto o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o direito de serem feitos filhos de Deus.”(João 1:12)

            Veja nas escrituras, outras provas de que hoje você foi realmente salvo:

Atos 16:31b: ”Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”.

            Você creu então você está salvo! Isto é a Palavra de Deus que diz.

            Em Romanos 10:9: ”Se com a tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e creres com teu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, serás Salvo.”. Você confessa e crê, então está salvo.

            Tendo passado a ser filho de Deus e tendo sido todos os seus pecados perdoados, você agora é santo de Deus. É assim que a Bíblia se refere aos crentes, em Romanos 1:7, e em muitos outros textos do Novo Testamento: “A todos os que estais em Roma, amados de Deus e chamados para serdes santos”.

            Também é verdade que você, está cheio da graça de Deus, não sentirá mais desejos das coisas mundanas. Você, por ser santo de Deus, aborrecerá o pecado e todas as coisas pecaminosas, especialmente onde não se louva o nome de Jesus, mas se presta culto a Satanás. Tudo que é mal, corrompe a alma, por isso, você, sendo santo de Deus, não procurará o mal.

            Não se envergonhe do Evangelho! Nunca se envergonhe de ser crente! Você pertence ao reino celestial: tenha orgulho disso. O grande apóstolo Paulo, um dos mais sábios homens que já existiu sobre a Terra, disse com orgulho: “Não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm 1:16a)

            “Mas como farei isso?”, perguntará. A resposta é fácil: pela observância dos seguintes conselhos receberá auxílio durante a carreira no estágio espiritual:

  1. Estude a sua Bíblia (Sl 119.9, 111, 112)

Não há arma tão forte contra o tentador como a Palavra de Deus. Com ela o nosso Salvador pôs o diabo em fuga. E ainda hoje ele foge das setas da verdade. A Palavra é o material que o Espírito Santo forma o novo homem a semelhança de Cristo (Rm 8:29);

  1. Ore sem cessar (1 Ts 5:17)

O que o alimento é para o corpo, a Palavra e a oração, são para o homem interior. Se tem incrédulos à sua volta, não tema ajoelhar e orar a Deus, em sua presença. A primeira causa de desviar-se alguém do caminho do Senhor, achamo-la na negligência da oração e observância da Palavra de Deus. “Nada tendes, porque nada pedis”(Tg 4:2);

  1. Não ajunte dívidas para com Deus

Se sua comunhão com Deus for quebrada por algum descuido, por algum pecado, ou por qualquer outra coisa, confessa tudo diante de seu Pai celestial no mesmo momento, e pede-lhe que lhe dê outra vez a alegria da Sua salvação (Sl 51:14). A demora em confessar pode aumentar a separação entre você e Deus. (Jo 1:19)

  1. Nunca entre em discussões

Se alguém vier e quiser contradizer a fé, a sua conversão, é melhor ficar calado e tranqüilo, e procurar orar a Deus com o tal do que defender-se e discutir. (“Pois o servo do Senhor não deve contender, mas ser amável com os todos...” 2Tm 2:24). Se ele for indiferente a verdade, diz-nos à Palavra de Deus: “Aparta-te dos tais”.(1Tm 6:5);

  1. Se for possível evite a comunicação com incrédulos, e vigie sobre o seu viver com os cristãos hipócritas.

Se sua ocupação na vida diária lhe obriga a estar em companhia deles, viva tão perto de Jesus para poder repreender o pecado e a hipocrisia. E então seu viver arderá em suas consciências, e talvez lhe sirva para a salvação. “E não vos associeis às obras sem frutos das trevas, mas antes                  rejeitai-as.” (Ef 5:11);

  1. Procure ser uma luz e testemunha do Senhor onde estiver

Mas não deixe que este desejo de testificar do Senhor e de servi-lo seja para você uma obrigação e uma carga. Como uma vela acesa ilumina as trevas sem o menor esforço, assim deve estar tranqüilo no lugar que o Senhor lhe colocou, iluminando ao seu redor com a graça que Ele lhe der. (Mt 5:14);

  1. Confie inteiramente na direção do Espírito Santo e estará pronto para cumprir toda a Palavra de Deus, como o Espírito lhe esclarecer

Só será possível andar de poder em poder, e de glória em glória pelo Espírito do Senhor, quando fitar a Jesus e seguir a Palavra de Deus. (2Co 3:18);

  1. Deixe Jesus ser sempre a primeira fonte de amor do seu coração

Se o seu coração estiver ao menos um pouco dividido entre Ele e qualquer outra coisa, ainda que seja um amado e consagrado servo do Senhor, e que talvez tenha sido o meio de sua conversão, pode o Espírito se entristecer e interromper-se o crescimento da sua vida espiritual, porque está idolatrando o mensageiro em lugar de dar a glória ao Salvador.

O Espírito que Jesus fez habitar em nós ama tanto que não suporta nenhum outro junto de Si.(Tg 4:5)

O Senhor Jesus quer morar só no templo do seu coração e lá reinar (Ef 3:17);

  1. Tenha fé em Deus e não consulte os seus próprios sentimentos

Não lhe acontecerá como sentir, mas como crer assim sucederá (Mt 9:29). Lance, pois, todas as suas necessidades espirituais e materiais sobre o Senhor. Toma-o tanto para médico do seu corpo, como para salvador de sua alma.

É melhor que em tudo tenha o Senhor Jesus como seu auxílio, porque  Ele é mestre em ajudar. É tão bom, que é Ele mesmo quem vem ajudar. (Is 35:4).

  1. Viva cada dia e cada momento na esperança da vinda de Jesus

Jesus disse: ”Venho sem demora!”(Ap 3:11). Isto servir-lhe-á para estar de encorajamento para aguardar o Senhor Jesus em breve nas nuvens para lhe levar, juntamente com os santos que comprou com o Seu precioso sangue. Também servir-lhe-á para estar vigiando e orando em todo o tempo, sem esmorecer.

“Andar de forma digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, dando frutos em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus.” (Cl 1:10).

Hosted by www.Geocities.ws

1