Jason – férias no Brasil.

 

Quem diria que um dia o Brasil Teria de um dos integrantes do Metallica? Pois foi a convite do Sepultura que o baixista Jason Newsted passou alguns dias em SP.

 

1)   O que você acha do metallica Ter mudado um pouco o som no ultimo disco?

 

Jason: O que eu acho? Detonou!! É demais!! É forte do jeito que é. Não é mais fraco do que outro trabalho do metallica. Talvez seja até mais forte. As musicas estão mais desenvolvidas, a composição e as técnicas de gravação estão mais maduras. 

 

2)   Qual é seu disco preferido do metallica?

 

Jason: Ride The Lightning. Mas acho que a mudança do Kill ‘en All para Ride the Lightning foi enorme, assim como do álbum preto para Load. Teve mais mudanças. O 1º foi em 1 ano, e do Black Album para Load teve 5 anos. Quando Fade to Black foi lançada, os fãs vinham e perguntavam “Que merda é essa?”. Foi uma grande mudança, mas também foi um crescimento. A diferença é a produção e na habilidade de ouvir. E é a mesma coisa. Nós aprendemos cada dia mais no estúdio sobre tecnologia, timbre e tocar. Aprendemos a ser músicos melhores. Ë ruim que as pessoas não cresçam junto com a gente. As pessoas não gostam de mudanças, tem que ser como elas querem e acabou!. E tudo bem, porque fizemos alguns discos de metal, mas não queriamos continuar tocando aquele estilo. Queremos conquistar outros territórios, Ter orgulho em ser líder da turma, Ter orgulho de fazer mudanças, de criar as chances, e tudo mais. Eu não me importo se as pessoas nào gostam. Nós conquistamos mais Fãs ao redor do mundo, provavelmente 3 vezes mais do que perdemos. Todos os shows tem lotação máxima.

 

3)   E vocês abriram portas... )

 

Jason: Para muitas bandas. E este é o ponto. Para que todos aqueles que dizem algo de ruim sobre o Metallica eu convido a fazer algo melhor.

4)   E quanto aos fãs antigos?

Jason: Eles querem a mesma coisa sempre. Nós não podemos viver com isso. Temos que crescer, ficar melhor. Não podemos parar no tempo. 

5)   Não da para fazer como AC/DC, certo?

Jason: Ou Slayer. O mesmo disco, só com capa diferente. Eles podem fazer isso, mas não acho justo com os fãs, para você mesmo. Você esta limitando sua carreira como músico. Muita gente pode estar cuspindo no Metallica agora, mas muitos guitarristas começaram a tocar guitarra por causa do James. Eles podem não admitir, mas é verdade. Este tipo de comentário me decepciona. Eles dizem “O Metallica era minha banda favorita...”  Agora por que usamos roupas diferentes ou mudamos o corte de cabelo... se estes caras forem ao nosso show, eles verão tocarmos Fight Fire with Fire, depois Nothing Else Matters e outras belas canções. O Metallica tem muitos lados para oferecer.

6)   Você gostaria de gravar uma musica no estilo de Ride the Lightning novamente?

Jason: Como fight Fire with Fire? Sim, com certeza! Eu acho que não importa  o quão rápido seja a música, o que importa é se ela é boa. Não importa se ela é rápida devagar, lenta, acústica. Mas tem que ser real. Não vamos só fazer o que o publico quer. E o Metallica está há 17 anos fna estrada, fazendo o que queremos e trabalhando duro.

7)   Existe a possibilidade de você lançar alguma coisa junto com Andreas, guitarrista do Sepultura?

Jason: Não por enquanto. Mas eu nunca digo nunca.

8)Vocês estavam bebados quando gravaram uma fita junto, certo?

Jason: Depois de gravarmos. Tivemos 4 ou 5 dias para fazer tudo. Formamos a banda, escrevemos as musicas, gravamos e ficamos bêbados.

8)   E quanto a esta nova música do novo disco do Sepultura “Hatred Aside”?

Jason: Bem, todo Sepultura foi até a minha casa na Califórnia, eu tinha recém acabado de voltar de uma turnê pela Austrália e Japão. Eu voltei, passou – se um dia, e no outro eles vieram, ficaram na minha casa por uma semana, e gravamos no estúdio. Derick, eu e Andreas escrevemos a letra longe de Igor. Ela fala de irmão amando Irmão. Fala no refrão que eles podem Ter se separado, mas não divididos. Foi idéia minha, eu cheguei e falei que queria falar sobre isto, sobre pessoas de outros lugares tentando parar a máquina, e que não importa quanto eles tentam, eles não vão conseguir separar os irmãos. Eles sempre serão irmãos e um dia voltarão a ter um relacionamento. Quem ler a letra vai sacar do que eu estou falando.

9)   Falando um pouco do passado, o que você lembra da época do Flotsam e Jetsam ( 1º banda dele)?

Jason: Muitas coisas que outros já passaram. Passar fome, viver na rua, tocar em festas vazias, receber 20 dólares e achar que esse é o único dinheiro do mundo. Mas são coisas que todos tem que passar para chegar em algum lugar. Muito trabalho.

10)         Você falou durante a coletiva com o sepultura que gostaria de ver um festival somente com bandas pesadas. Qual a sua opinião hoje sobre o heavy metal mais tradicional, tipo Megadeth, Slayer?

Jason: Os 2 primeiros discos do Megadeth são maravilhosos. Dave Ellefson detona. Depois eles caíram. O Slayer faz sempre a mesma coisa, mas do melhor jeito possível. Ao vivo eles são devastadores. Em estúdio são bons. Mas os solos de guitarras são uma merda. Sobre o metal, acho que bandas como Sepultura e Deftones são legais. Eu vejo um bom futuro, mais do que nos anos atrás. Pelo que nossos agentes falam, o heavy metal vai explodir novamente, vai Ter uma exposição maior na América Latina, na Alemanha eles estão vivendo novamente a época da NWOBHM, Venom, estas coisas. Por isso, muitas bandas novas estão surgindo. Mas foi o que eu falei antes, não adianta Ter centenas de bandas tocando rápido se a musica não é boa 

Voltar

 

 
Hosted by www.Geocities.ws

1